PRECISO DE AJUDA!!!

MOISES SANTOS

New Member
OLA GALERA BOA NOITE ESTOU PRECISANDO DE AJUDA DE ALGUEM MAIS EXPERIENTE QUE EU. SOU OPERADOR DE AUDIO A 3 ANOS E ESTOU QUERENDO ME MELHORAR NA PROFISSAO PARA SER UM SERVO MELHOR E GOSTARIA DE SABER ALGO MAIS SOBRE EQUALIZAÇÃO E EFEITOS QUE EU POSSO ESTA UTILIZANDO NO BUMBO DA BATERIA PARA QUE FIQUE UM SOM GOSTOZO DE SE OUVIR. OPERO COM UMA X 32 E ACHO UMA OTIMA MAQUINA E GOSTARIA DE SABER UTILIZAR TODOS OS RECURSOS DO EQUIPAMENTO. VALEU PELA FORÇA
 
Primeiramente Bem vindo ao SAV! :)

Bumbo não tem segredo... Basta um EQ e um COMP e pronto!
Veja este tópico, ele é da 01v96 mas da para você aplicar estes conceitos na X32 sem problemas.
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=6429">viewtopic.php?t=6429</a><!-- l -->
 
só um conselho, digite em caixa baixa para melhor leitura, valeu, e a respeito desse assunto, existem vários tópicos referente a equalização e efeito, inclusive tem uma porção de gente boa, aqui no SAV que tem essa mesa e está dominando a maquina como o: medrmf, leosouza e o grande *********** falou bem dela, então creio que eles possam te ajudar bastante.

Já eu uso uma M-300 da roland e faço o mais simples possível, tento simplificar ao máximo
 
Não é uma coisa comum usar efeitos no bumbo, pelo menos eu desconheço este uso.
 
Bom dia na batera se vc colocar gate comp e equalização ta feito coloque os mic dos over para captar ambiencia e rever na caixa já basta.
 
A todos que responderam meu pedido de ajuda, EU MANDO UM SALVE E MUITO OBRIGADO PELA AJUDA!!! Eu só queria fazer algo diferente para melhorar o meu som e sair do " leitinho" se é que me entendem. Valeu pelas dicas.
 
Amigo, primeiro você precisa dizer, se você trabalha profissionalmente com áudio, ou se quer servir melhor na igreja, não entendi essa parte.

A minha opinião é a seguinte: você quer equalizar o bumbo melhor, e qual...
Mas não se esqueça que o importante é o conjunto, então estude mix.

Tem o guia de mixagem do Fabio Henriques, ótimo livro com 3 volumes, o poder da mix, e os livros em inglês: como por exemplo aqueles livros handbooks de mixagem, engenharia de mixagem.
Artigos do Enrico de Paoli( engenhero de mixagem, se formou no exterior)
Som ao vivo , na audilist que tinha ótimos tópicos, a respeito de equalização, compressão e captação.

Faça virtuais sound checks, uns amigos meus treinavam mixagem, no pro tools, quando eles estavam fazendo o curso.

Lembrando que uma mix começa com uma boa captação, e a acústica do ambiente enfluencia e muito a performace, um ambiente muito reverberante compromete toda uma mix, quanto mais habilidade para lidar com essa situação melhor.

Enfim, existe muito que se estudar, só o que eu te passei, se você for absorver esse conteúdo levará muito tempo..

Se quiser seguir carreira em áudio pro, você terá que ser bom no que faz, o mercado não é fácil, terá que estudar muito, quanto mais melhor.
Se decidir que vai estudar mixagem, terá boa quantidade de conhecimento para estudar, é só saber onde conseguir, mas eu já te passei o que eu sei...

Se decidir que estudará áudio como um todo, será um ardo caminho pela frente, e deve decidir por onde começar: engenharia de áudio, acústica, gravação, entre muito conteúdo,, essa divisão é basicamente á que eu faço para estudar.
isso além de outros conhecimentos que complementam, você como profissional: elétrica, eletrônica, computação, física, redes, telecom...etc.
Conhecimentos nessas áreas, são que complementam o profissional de áudio.

Agora se quiser apenas servir melhor a Deus na igreja, aprecie os livros do Fabio Henriques com calma, adquira o conhecimento para conseguir um resultado satisfatório, e divirta-se!!!
 
Amigo, primeiro você precisa dizer, se você trabalha profissionalmente com áudio, ou se quer servir melhor na igreja, não entendi essa parte.

A minha opinião é a seguinte: você quer equalizar o bumbo melhor, e qual...
Mas não se esqueça que o importante é o conjunto, então estude mix.

Tem o guia de mixagem do Fabio Henriques, ótimo livro com 3 volumes, o poder da mix, e os livros em inglês: como por exemplo aqueles livros handbooks de mixagem, engenharia de mixagem.
Artigos do Enrico de Paoli( engenhero de mixagem, se formou no exterior)
Som ao vivo , na audilist que tinha ótimos tópicos, a respeito de equalização, compressão e captação.

Faça virtuais sound checks, uns amigos meus treinavam mixagem, no pro tools, quando eles estavam fazendo o curso.

Lembrando que uma mix começa com uma boa captação, e a acústica do ambiente enfluencia e muito a performace, um ambiente muito reverberante compromete toda uma mix, quanto mais habilidade para lidar com essa situação melhor.

Enfim, existe muito que se estudar, só o que eu te passei, se você for absorver esse conteúdo levará muito tempo..

Se quiser seguir carreira em áudio pro, você terá que ser bom no que faz, o mercado não é fácil, terá que estudar muito, quanto mais melhor.
Se decidir que vai estudar mixagem, terá boa quantidade de conhecimento para estudar, é só saber onde conseguir, mas eu já te passei o que eu sei...

Se decidir que estudará áudio como um todo, será um ardo caminho pela frente, e deve decidir por onde começar: engenharia de áudio, acústica, gravação, entre muito conteúdo,, essa divisão é basicamente á que eu faço para estudar.
isso além de outros conhecimentos que complementam, você como profissional: elétrica, eletrônica, computação, física, redes, telecom...etc.
Conhecimentos nessas áreas, são que complementam o profissional de áudio.

Agora se quiser apenas servir melhor a Deus na igreja, aprecie os livros do Fabio Henriques com calma, adquira o conhecimento para conseguir um resultado satisfatório, e divirta-se!!! Amigo, primeiro você precisa dizer, se você trabalha profissionalmente com áudio, ou se quer servir melhor na igreja, não entendi essa parte.

A minha opinião é a seguinte: você quer equalizar o bumbo melhor, e qual...
Mas não se esqueça que o importante é o conjunto, então estude mix.

Tem o guia de mixagem do Fabio Henriques, ótimo livro com 3 volumes, o poder da mix, e os livros em inglês: como por exemplo aqueles livros handbooks de mixagem, engenharia de mixagem.
Artigos do Enrico de Paoli( engenhero de mixagem, se formou no exterior)
Som ao vivo , na audilist que tinha ótimos tópicos, a respeito de equalização, compressão e captação.

Faça virtuais sound checks, uns amigos meus treinavam mixagem, no pro tools, quando eles estavam fazendo o curso.

Lembrando que uma mix começa com uma boa captação, e a acústica do ambiente enfluencia e muito a performace, um ambiente muito reverberante compromete toda uma mix, quanto mais habilidade para lidar com essa situação melhor.

Enfim, existe muito que se estudar, só o que eu te passei, se você for absorver esse conteúdo levará muito tempo..

Se quiser seguir carreira em áudio pro, você terá que ser bom no que faz, o mercado não é fácil, terá que estudar muito, quanto mais melhor.
Se decidir que vai estudar mixagem, terá boa quantidade de conhecimento para estudar, é só saber onde conseguir, mas eu já te passei o que eu sei...

Se decidir que estudará áudio como um todo, será um ardo caminho pela frente, e deve decidir por onde começar: engenharia de áudio, acústica, gravação, entre muito conteúdo,, essa divisão é basicamente á que eu faço para estudar.
isso além de outros conhecimentos que complementam, você como profissional: elétrica, eletrônica, computação, física, redes, telecom...etc.
Conhecimentos nessas áreas, são que complementam o profissional de áudio.

Agora se quiser apenas servir melhor a Deus na igreja, aprecie os livros do Fabio Henriques com calma, adquira o conhecimento para conseguir um resultado satisfatório, e divirta-se!!!
 
Back
Topo