Preciso de mais auxiliares na 16.4.2

Galera,
Estou quebrando a cabeça com a minha mesa,a Presnouns 16.4.2,ela tem apenas 6 auxiliares e geralmente trabalho com 8...
É uma pertubação isto,porque não sei se é necessidade ou se os caras acham bonitinhos querem usar o fone.
Eu já usei foi 2 subgrupos que jogo no canal do HA4700...Mas ai o cara quer ouvir mais alto isso ou aquilo e me quebra!
Então,alguém,tem alguma idéia,uma placa externa,qualquer coisa que possa me salvar?

Abcs a todos!
 
tah bom vamos lá...

Como estão ligados os Auxiliares?

no HA4700 você pode ligar dois subgrupos no Master L e R com uma mix geral pra todo mundo e então enviar um auxiliar para cada um dos 4 canais do HA4700 onde vc coloca o que precisa o músico quer no seu auxiliar exclusivo e ele no HA4700 mistura o quanto vai querer do L e R (subgrupos) vai querer junto com o seu auxiliar...
 
vc pode ligar também algumas coisas juntas como, violão e guitarra, ou baixo e bateria, e por ai vai.

Instrumentos semelhantes ou complementares podem ficar juntos no fone sem problemas, desde que tenha um mínimo de amizade e companheirismo entre os instrumentistas.

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
vc pode ligar também algumas coisas juntas como, violão e guitarra, ou baixo e bateria, e por ai vai.

Instrumentos semelhantes ou complementares podem ficar juntos no fone sem problemas, desde que tenha um mínimo de amizade e companheirismo entre os instrumentistas.

8) 8)

Ai vc tocou na ferida meu amigo!!
Os AUX. estão em cada input dos HA 4700...
Vou ser mais paciente e fazer as pazes entre eles!!
Terão 2 que vão ouvir mais capenga!!

Abcs galera!
 
Pessoal!
A mesa tem 6 auxiliares que entram em 2 HA 4700.Me sobram 2 canais!
Isso me garante que 6 musico utilize canais independentes,podem ouvir o que quiserem.
As vezes me deparo com grupos com 8 integrantes e fé aquela guerra,de um quer ouvir isso ou aquilo...
Gostaria de saber se há alguma interface que eu possa aproveitar esses 2 canais da mesma forma que eu uso esses 6 canais.
Atualmente estes 2 canais utilizo eles no subgrupo,mas qdo o cara quer mais volume no violão por exemplo não tem como,tenho que aumentar tudo!!

Abcs!
 
Olha, não tem como aumentar o q você não tem...

Mas... pode usar os subgrupos no Master do HA 4700 e colocar os auxiliares nos direct input do HA4700.. assim facilita a sua vida...

Mas o que você precisa não vai ter como...
 
Eu uso o próprio direct box para mandar o sinal individual. Uso o Ultra DI 100 e mando a saída "LINK" para o AUX IN do HA4700.
Pelo auxiliar da mesa mando somente o sinal geral. No HA4700 tem o botão balanço, onde o músico regula o quanto ele quer de sinal individual em relação ao geral. No próprio canal tem grave e agudo se precisar p/ o fone.
Dessa maneira posso ter 20 fones com sinal individual no palco, sem ter uma mesa com 20 auxiliares.
 
É a questão é que ele vai ter 2 sinais dele mesmo, 1 direto e 1 no geral, rsss, como paliativo tudo bem mais eu prefiro usar os subs da mesa.

Isso que você sugeriu, um amigo usa um modelo bem semelhante só que usando o power click, pois ai fica mais fácil o próprio musico fazer a qualquer hora essas alterações, ele usa o power click de 4 canais para ficar "melhor" essa configuração.

canal 1 - som direto ( próprio)
canal 2 - base
canal 3 - metais - cordas
canal 4 - vozes

Só acho q com o tanto de cabo+plug que se gasta nesta configuração valeria mais ter investido em uma mesa com mais auxiliares.


8) 8)
 
Boa dica roni5, boa para os instrumentos, mas e no caso dos vocais? Existe algum equipamento tipo split para entrar balanceado(mic) sair balanceado(vai pro multicabo) e ofereça uma saída extra tipo "link" para enviar ao powerplay?
 
fabio,

Você pode fazer isso com o próprio cabo, dividindo ate 3 vezes a via, a perda ainda é aceitável, ou seja, se fizer um cabo 1 xlr-femea - 2 xlr macho, vc vai ter o sinal dividido por 2, podendo enviar para 2 destinos diferentes, mais não entendi onde quer chegar com isso rsss.

Claro considerando que seja feitas sondas no mínimo boas.

8) 8)
 
É lucas a sua divisão(split) faz sentido, esse split por cabos seria simples mas não resolveria, onde quero chegar é que além dos instrumentistas usarem retorno por fone, lá na igreja onde congrego os backs também usam... então enviar um geral para o master do Powerplay e mixar com o input vindo do DI(usado somente pelos instrumentos) é uma boa opção mas não resolve para os microfones de back-vocal já que são cabos balanceados e passam pelo multicabo direto pra mesa... por isso perguntei, se houvesse algum aparelho com entrada balanceada, saida balanceada e um "link" p10 pra enviar para o input do powerplay, resolveria tambem o retorno por fones dos backs de forma mais facil...
 
Fabio,

O que não entendi foi que, o power play só tem 2 entradas master, e 1 entrada direta por saída, então me explique.

Como vc quer ligar as coisas, pq pelo sentido de tudo que foi discutido no tópico, não teria como ligar isso tudo no power play.

Canal do auxiliar (geral)
canal direto do instrumento
Canal dos back (mais de um)

Existe vários "pré-ampls" que fazem isso de dividir um sinal em varias vias, no geral o que vocês querem é um auxiliar, qualquer outra coisa diferente disso, irá fazer o que vocês querem de outra forma e muitas delas não irão atender a suas necessidade.

as soluções estão caminhando para duplicar o sinal de TUDO e mixar de novo e mandar pros fones, ou seja OUTRA MESA fazendo o papel de UM auxiliar.

talvez seja isso que vocês querem.

8) 8)
 
Back
Topo