Preciso de um sugestão

Oberdan

New Member
A tempo venho aprendendo pouco a pouco sobre som...montei um som para pequenos eventos, festinhas, casamentos, aniversários de 15 anos e outros.. tenho 2 caixas de graves com selenium 18'' 800w rms toco com um oneal 5500 op séries 500w rms em 4 homs, 2 triway com 1 alto-falnte eros 12'' 350w rms toco com um amplificador profisson 2900 bx 800w rms em 2 homs, 2 cornetas spider 100w rms e 2 supertweeter 120w rms hinor toco as corneta e os super com um oneal 2000 op series 140w rms em 4 homs ... gostaria de uma sugestão para montar + 2 caixas de grave com alto falantes selenium 18'' 600w rms....
possuo materia pra monta mais 2 triway identicas as que já tenho.. só to com problemas com as de graves, desde ja agradeço a atenção...
 
Oberdan disse:
só to com problemas com as de graves
Qual problema exatamente? Não está satisfeito com o rendimento das caixas atuais?

As atuais, você disse que são de 800w... Isso em quantos ohms? Se for em 4, seu amplificador está sub-dimensionado.
 
São em 4hom o amplificador eos falatnes em 8homs eu ligo em paralelo, o problema é que a caixa da uma litragem menor que a aconselhável para o alto falante, a caixa pela soma de um programa da 127 litros, já o aconselhavel da caixa é de 150 á 200 litros..quero é saber qual o melhor modelo de caxa pra esse alto falante. já pesquisei vários modelos des das w-horn, ev t18, e outras...qual seria a mais recomendada??? (Obs: to usando o som tanto em local aberto quanto fechado..) E qual seria o amplificador mais recomendado??
 
Oberdan,
Quanto a caixa ideal para estes falantes, de uma olhada no site da Selenium, com certeza deve ter alguma informação deste tipo, quanto ao amplificador, o ideal é o amplificador tenha o dobro da potencia dos alto falantes, ou seja se seu alto falantes são de 800w cada um, ligados em paralelo terão 1600w, então o amplificador ideal deveria ter 3200w, sei que é dificil manter esta proporção de 2:1, eu mesmo ainda não consegui manter assim, o minimo que eu te recomendaria, é o que utilizo que seja pelo menos 1:1, e não deixe o amplificador clipar nunca.
 
Olá pessoal, Faço parte de um quarteto vocal masculino, (tipo Arautos do Rei ets), hoje nosso som é composto por duas caixas ativas SKP de 15" e mesa yamaha MG166cx, que por sinal nos atende bem, mas por motivo de tamanho para transporte, estamos querendo trocar por um menor, Ex. 02 caixas RCF, ART310a e mesa PROFX12. Esse conjunto nos atenderia bem, com melhor qualidade?. Quero lembrar que nossas apresentações geralmente são em igrejas, ou ginásios, em média entre 50 a 400 pessoas.
Que Deus os abençõem.
 
Quanto ao público máximo de 400 pessoas, as 2 RCF art310A atenderão bem sim.
Um pouco "no talo", mas atende! Basta ficar de olho e não deixar o Limiter acender.
Quanto ao timbre, não conheço suas SKP, mas provavelmente serão bem melhores.

Sobre a mesa, qual valor pagarão na Mackie?
Será que não vale a pena economizar mais um pouco e comprar uma O1V96?
A Mackie é melhor que a Yamaha atual, mas muito parecida em recursos.
Com a O1V96, vocês ganharão uma infinidade de recursos! Mas aí precisa de um operador bacana.
 
Olá Gabriel,
Pagaremos +- R$ 1500,00, o que é uma grande diferença pra O1V96, e tb não necessitamos de tanto. Pelos depoimentos que ja ví no forum, e o que vc falou, acho que vamos optar pela Mackie mesmo, mas não a PROFX12, mas a PROFX16. De qualquer maneira, obrigado pelas dicas.
 
Back
Topo