Preciso muito de ajuda com a escolha de som para igreja

Dassis

New Member
Olá,

Minha comunidade irá finalmente naugurar uma casa de missão.
Nosso orçamento é baixo pois não temos muitos membros da comunidade de aliança ainda, mas tocamos em muitos eventos com cerca de 50 a 100 pessoas.

TAMANHO DO AMBIENTE: os locais variam muito de tamanho. Mas a casa de missão terá 60 metros quadrados com 3 metros de altura. Geralmente tocamos em locais de 100-150 metros em locais abertos

QUANTIDADE DE PESSOAS: em média 70 pessoas.

ESTILO: Tocamos de tudo, mas preferencialmente teremos que ter um bom grave para o teclado sem embolar o som com os médios.

INSTRUMENTOS: 5 vozes, 1 violão, 1 guitarra, 1 baixo e 1 teclado.

ORÇAMENTO: Cerca de 3 mil reais

DÚVIDAS PRINCIPAIS:

1) Qual será melhor, passiva ou ativa?
2) compensa comprar usado?
3) qual potência escolher e qual marca?
4) mesa de som usada? Qual nova compensaria?
5) compensa juntar um pouco mais de dinheiro e pegar um equipamento melhor?

MUITO OBRIGADO, desde já! Espero por respostas pois precisamos muito de ajuda, não temos nenhum suporte!
 
Mais algumas informações:

Um conhecido me.indicou o site 4 vias para comprar. Andei vendo caixas passivas de 375 W, por 599 reais.
Vi caixas ativas da WLS, Selenium, RCF e StudioR (não consegui achar algum modelo que caiba no meu orçamento).

O que acham delas?
 
Olá Dassis.

Acho que seu orçamento é um pouco apertado, e não consegui entender de fato o que vocês já tem de equipamento, ou se é algo do zero.

Enfim, se quiser posso te mandar um excel que utilizei na ultima vez que estava cotando, envia um email pra mim [email protected], tentarei te ajudar de alguma forma
 
Wborges, obrigado por responder!

Com esses 3000 reais pretendia comprar caixas e mesa, mas estou vendo que vou ter que comprar apenas as caixas... Vou te mandar um e-mail lá!

Você sabe me dizer se vale a pena a stanner sr 212 ou a 315 para este projeto?
Vi um rapaz dizendo que sub de 15 pode embarcar as vozes...

Obrigado!!
 
@Ronaldo1 obrigado. Gostaria de uma ajuda. Qual mesa comprar com cerca de 1000 reais? Precisava de 12 canais, dentre estes 7 vozes, 5 instrumentos.

Já vi Behringer , ciclotron ( que não recomendamos). Gostaria de algo que durasse uns 4 anos no mínimo...
Se possível de 16 canais, mas sei que não terá nada para agora...

Gostaria de saber também algum site que venda estás caixas por um preço bom.. vi por 1385 no mercado livre com frete grátis.

Não sei se compensa comprar 1 ativa +passiva... Ou duas ativas... Será que daria alguma diferença?
 
Mais uma dúvida surgiu a respeito da mesa de som... Estou vendo uma staner 12 canais Mx1203... O preço está 1000 reais... Gostaria de saber se valeria mais a pena pegar uma Behringer com esse preço... Por favor me ajudem
 
Dassis, com 3 mil reais talvez vc consiga comprar um par ativo+passivo de marcas relevantes nacionais. Talvez encontre no mercado de usados. Sugiro caixas da attack que tem valor acessível e som razoavel.

Mas lembre-se, vc precisa de suporte para caixas(tripé), cabos, microfones.

Sobre mesas de som, com esse valor de 1000 reais nao dá pra comprar nada de qualidade razoável. O que posso te indicar é a linha x air da Behringer. Tem a xr 12, xr 16, xr 18 e x 18. A diferença delas basicamente é a oferta de canais de entrada e auxiliares. Por serem mesas digitais, têm diversos recursos como equalizadores, gates, compressores, equalizadores parametricos... Sai mais barato uma mesa digital do que todos os equipamentos separados.

Ah, a Soundcraft tb tbm uma linha parecida com a linha X air. Ui 12 é um modelo que custa por volta de 2 mil reais.
 
Wborges, obrigado por responder!

Com esses 3000 reais pretendia comprar caixas e mesa, mas estou vendo que vou ter que comprar apenas as caixas... Vou te mandar um e-mail lá!

Você sabe me dizer se vale a pena a stanner sr 212 ou a 315 para este projeto?
Vi um rapaz dizendo que sub de 15 pode embarcar as vozes...

Obrigado!!

Você não precisa direcionar as vozes para o sub .
 
Back
Topo