Pregando a Briba

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Achei que valia a pena postar aqui.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=e8MWUW5yd-Y">http://www.youtube.com/watch?v=e8MWUW5yd-Y</a><!-- m -->

Ouça e aprenda.
 
Pessoal, neste nosso imenso país tem muitos locais no interior do norte/nordeste que as pessoas falam assim mesmo, aqui mesmo no trampo tinha um carinha que falava igual e pior é quando ele escrevia, pois o fazia exatamente como pronunciava.

Para nós a pronuncia soa estranha, mas quem está ouvindo e fala assim também é normal. Não devemos rir ou desmerecer alguem por diferenças culturais, creio Jesus não aprova isso.
 
É verdade bíblica que toda língua confessará e todo joelho dobrará que Jesus é o Senhor!

O Apóstolo Paulo, quando preso, usava de sua capacidade adquirida, linguística, e de conhecimento das leis, em sua defesa, tem varios textos bíblico maravilhosos para isso:

Porém que lembrar esse:
Paulo, subindo as escadas, quando o saldado se prepara para dar-lhe uns bons tapas, perguntou-lhe é licito bater em um cidadão romano!
Quando medito nesse texto, fecho os olhos e vejo esse soldado como um grande homem, forte mas todo embaraçado como uma criança pega fazendo coisa errada! E ele estava diante de uma multidão.

Contextualizando: Paulo perguntou porque o saldado se julgava ser melhor do que ele?

Grande Paulo, conhecedor da Lei e das leis, aprendeu de tudo, e foi capaz de disser que poderia passar por qualquer coisa, pois já tinha experimentado de tudo, riqueza e pobreza e etc.


Gosto muito de piadas, então vai essa:

O Pedrinho, 3 anos de idade, garoto de gentil afeição, assim como Davi. Recebe a visita do Pastor, claro que no Domingo para almoçar, então a mãe diz a ele para fazer a oração de agradecimento pela refeição:

Querido Papai do Céu, obrigado por essa comida, obrigado pelo arroz, obrigado pelo feijão, obrigado pela carninha, obrigado pelo ... abobrinha, abobrinha não, eu não gosto. Amém.
Silêncio da mesa e logo em seguida todos dizem: Amem!
 
Pessoal, ele entendeu a mensagem da cruz!
Às vezes, a a palavra que sai da boca das pessoas não faz sentido, mas o poder de Deus é maior.
Moro num lugar onde algumas pessoas não tiveram acesso à escola, e mesmo hoje os governantes oferecem uma escola faz de conta que aprendeu.
Tem também algumas pessoas que querem aparecer na vitrine, pregar como o pastor prega, e os resultados são tristes.
A paz do Senhor a todos!
 
A PAZ

É hilário, mas também triste, se contextualizarmos veremos a falta do elementar que os nossos governos se omitem, Instrução e saúde.
Em uma cidade do interior que morei, tinha um presbetiro que era engraçado a forma dele pregar, era um homem irrepreensível na forma de ser, humilde, prestativo, mas quando falava as palavras DEUS e JESUS dependia de onde estava colacada a a palavra:
DEUSE nosso pai é o DEUS eterno
JESUSE veio para nos salvar, mas JESUS também era DEUS.
Era assim mesmo, se a palavra estava no inicio era acrescentado um E se no meio da frase era pronunciado normalmente.


Heriberto[/b]
 
Back
Topo