PROBLEMA COM A MESA DA MINHA IGREJA

rafaelseki

New Member
Boa tarde, pessoal do SAV, seguinte, minha igreja adquiriu recentemente um mackie CFX16 mixer, aconteceu o seguinte, montei ela no som certinho, funcionou legal, fiz alguns testes e beleza. Passaram duas semana e fui utilizar a mesa e a mesma não funcionou mais, fiz alguns testes e ela capta o som mas só sai pelo AUX SEND, ai que vem a duvida, como temos vários grupos de louvor na igreja, é possível que alguém tenha feito a inversão de algum cabo que queimou esses canais? Pois a ligação está assim:

MESA>POTENCIA>CAIXAS

A minha duvida é se inverter os cabos da potencia torra a mesa né? Porque to achando que colocaram a mesa no OUT da potencia.

Será tem em conserto?

Obrigado pessoal.
 
de uma olhada no manual e ve se tem algum botão que faz com que o sinal do master alterne com o sinal aux, como sendo saida master
 
Olá Rafael,


tenho uma mesa dessa série, e isto que está acontecendo com você provavelmente não é defeito nenhum. É que a mesa tem um botão "perigoso", kkkk. Já vi por duas vezes o povo ficar doido com ela...

Dá uma olhada aqui, no manual do equipamento,

<!-- m --><a class="postlink" href="http://mackie.com/pdf/CFXMKIISeries_OM.pdf">http://mackie.com/pdf/CFXMKIISeries_OM.pdf</a><!-- m -->

página 16, tópico 40. Comando "Break All", na seção Master, perto do Equalizador. Se você apertar o botão, ele muta todos os canais para as saídas XLR, e deixa somente o Tape Input (CD/MP3,DVD, qualquer coisa no RCA) funcionando. Os canais continuam funcionando nos Aux e nos Subgrupos.

Esse botão "perigoso" é usado em pequenos eventos, shows. Os músicos tocam/cantam por um tempo, mas dão uma parada para descansar, se alimentar. O operador então dá um "Break All" (ou Mute All), deixa um CD tocando, sem perigo de algum captar som por algum microfone, instrumento.

Algumas mesas Behringer SL2442, SL3242, etc, tem o mesmo recurso. Só que a Behringer fez o dever de casa: protegeu o botão contra acionamento indevido e escreveu um nome mais fácil, "Mute All".

Um abraço,

Fernando
 
No caso da mesa da nossa igreja (PHONIC AM3242FX), esse comando, vem com outro nome, porém mesma função.

No controle de volume do CD/Tape, ao acionar o botão "Stand-by" muta todos os canais, e fica apenas o CD/Tape funcionando, que é de grande ajuda pra quem trabalha com várias apresentações num só show. A cada término de apresentação, enquanto os músicos se preparam, trocando instrumentos, entre outras coisas, ao invés de mutar um por um, essa função muta todos de uma vez, e ainda deixa uma música pra entrar no clima, :wink:
 
Agradeço a atenção de todos mas o problema ainda persiste, acho que não era o botão mesmo. sera que a mesa tem conserto?

Rafael
 
Back
Topo