• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Problema com AT modelo ATW-702

Queridos amigos,

Boa tarde!

Olha, comprei um ATW-702 ( Audio Technica ) nos USA e instalei na igreja. De vez em quando dá uns chiados tipo interferência. O Mic é UHF não era para dar problema (é muito difícil acontecer). Alguém poderia me ajudar? Já tentei de tudo: sincronizar em vários outros canais (um por um)... substituição de pilhas etc... As vezes demora a acontecer o barulho. Muito esquisito. Alguém sabe se a Audio Technica tem algum representante no Brasil para reparos? Alguém indica uma assistencia em SP?

De vez em quando dá ums chiados rápidos e pára. Me parece interferência mesmo...

Amigo já tive uns problemas assim, veja o posicionamento da base tente mudar de local, veja se não há obstáculos entre o mic e a base, no meu caso eu usava a semana toda sem problemas, no final de semana sempre dava uns estalos, eu coloca a base em cima do banco a uns 3 mts do mic, durante a semana os bancos a frente deste onde coloca a base ficava apenas um ou dois instrumentistas, já nos finais de semana ficava locado e formava uma barreira (de pessoas) entre o mic e a base, foi só mudar um pouco e resolveu.

Passo por isso as vezes, o pregador começa a andar e "virar" quando ele fica de costa pra base corta o sinal... ai só me resta ficar mudando as bases de posição kkkk
Tenta isso..... e não use as bases encima dos amplificadores de potencia como eu já fiz, ok? rçrçrçrçrçrçr

Amigo se forem estalos, é normal deste modelo, quando ele muda de antena, da sim um pequeno estalo, agora interferência, o meu já usei a mais de 100 da base e nunca deu, veja o local onde esta posicionando a base, na igreja uma vez começou a acontecer isso com o AKG, estava perto do notebook, foi só tirar e pronto

Amigo,
Eu tenho um mic desse modelo, por coincidência também veio dos EUA trazido por um irmão, aconteceu esse problema durante um culto, eu usava a freqüência 5, começou fazer chiado estranho tipo ressonância nos graves quando o ministro falava, e quando ele ficava em silêncio não apresentava chiado algum, a única frequência que melhorou a tal da ressonância foi a 1, porém os cortes de vez enquando continuam e com estalos, acho que vou colocar a base do microfone no pé da tribuna do pastor pra ve se resolve, se resolver posto os resultados.

Por incrível que pareca, o meu nunca tinha dado interferência (tenho ele a uns dois anos), fui fazer um casamento na sexta e deu muita, e estava a uns 8 metros só da base, tive de ficar o evento todo segurando ele no alto para parar, depois da cerimonia mudei a frequência e pronto parou o problema, a cerimonialista usou depois uns 30 metros da base no meio das pessoas e funcionou perfeitamente. Coisas do mundo wireless........

Pois é, meus problemas começaram depois que comprei uma 01v96vcm, tinhamos uma mesa ciclotreco desbalanceada, e agora o sistema é todo balanceado, porém estou fazendo testes coma a base no palco, ja coloquei perto da bateria, perto do teclado, agora vou tentar no pé da tribuna a 2 mestros do ministro, não é possivel que vai falhar, ja troquei de frequência, de 2 a 8 todas falharam, por enquanto a 1 que esta menos pior, a mesa está bem lonje a 25 metros do palco creio que ela não seja o problema, depois dos testes postarei resultados, será q esse mic da pau depois de 1 ano?

R. Leal disse:
Duas dicas: verifique se o sistema eletrico esta aterrado e verifique o estado do cabo que liga o receptor a mesa.
Como o de costume, o meu sistema não é aterrado, o templo é alugado, o cabo que liga o receptor a mesa de som é XLR, ja troquei vários cabos mudando a base de posição no palco. Pergunto, o que o aterramento tem a a ver, ja que a fonte da base é só de 2 pinos? o sistema aterrado já resolveu isse tipo de problema com você? Dicas é sempre bom, Obrigado.

mateus.dias disse:
Queridos amigos,

Boa tarde!

Olha, comprei um ATW-702 ( Audio Technica ) nos USA e instalei na igreja. De vez em quando dá uns chiados tipo interferência. O Mic é UHF não era para dar problema (é muito difícil acontecer). Alguém poderia me ajudar? Já tentei de tudo: sincronizar em vários outros canais (um por um)... substituição de pilhas etc... As vezes demora a acontecer o barulho. Muito esquisito. Alguém sabe se a Audio Technica tem algum representante no Brasil para reparos? Alguém indica uma assistencia em SP?

De vez em quando dá ums chiados rápidos e pára. Me parece interferência mesmo...
Mateus, boa tarde!
Estou com o mesmo problema... Já fiz de tudo e mais um pouco, inclusive coloquei o receptor proximo ao transmissor, porém o problema q dava era sobrecarga nas antenas e ainda assim esses chiados aparecem de forma aleatória...
Voce conseguiu resolver o problema com o seu??

Abraçoo

Galera, bom dia!
Nesse final de semana consegui resolver esse problema FINALMENTE!

Seguindo as dicas de nosso amigo Mateus, comprei um kit de 4 pilhas recarregaveis Sony Cycle Energy AA 2500 mAh + Carregador. Deixei as mesmas carregando o tempo necessário, até que o carregador indicasse carga completa. Chegando na igreja, coloquei o receptor em uma base a mais ou menos 3.5 mts do chão e sim, nenhum ruido durante todo o culto! Maravilhoso o microfone...
Agora creio que ele esteja operando 100%.
Anteriormente eu estava usando pilhas Raiovak Alcalinas NOVINHAS, porém não sei o motivo de essa pilha causar esse problema no mic...

Um abraço pessoal!

Fiquem com Deus

Eu tmb tenho esse problema de estalos com esse mic. Tenho pilhas de 2100mAh sempre carregadas. O receptor está à 2m metros no máximo do mic (para testes). A única barreira é o pastor, que eu acho totalmente insignificante.
Seria pq a mesa não está aterrada?