Problema com caixa RCF 312A - Ajuda

edup90

New Member
Amigos, tenho uma par de RCF ART312A. Caixas simplesmente sensacionais!!! :D
Em eventos pequenos uso apenas uma e de vez em quando confesso que abuso da caixinha.
Essa noite passada fui tocar em uma festa(sou músico) e tudo rolava normal enquanto estava tocando música mecânica.
Quando estava me preparando para começar a tocar, testando a guitarra e fazendo alguns solinhos em cima da música mecânica o grave simplesmente parou!!! :( :( :(
Só ficou rolando o drive e ainda acho que estava super baixo...
Fiquei numa adrenalina só pois tinha levado apenas essa caixa.
Liguei prá um amigo q me emprestou sua Behringer ativa de 12' que salvou a minha pátria!!!
Aproveito prá colocar q a diferença entre a RCF e a Behringer é o mundo... rsrsrs
Mas ela quebrou um galho e tanto!!

Álgum dos amigos aqui tem idéia do que pode ter acontecido??
Fiquei intrigado pois nem alto estava tocando... E nem usando nada muito grave... Ainda nem tinha começado o show...
Fico no aguardo da ajuda dos amigos por aqui e se alguém puder indicar uma assistencia técnica autorizada aqui no RJ fico imensamente agradecido!!!

Forte abraço!!
 
edup90 disse:
Quando estava me preparando para começar a tocar, testando a guitarra e fazendo alguns solinhos em cima da música mecânica o grave simplesmente parou!!! :( :( :(
Só ficou rolando o drive e ainda acho que estava super baixo...
...
Álgum dos amigos aqui tem idéia do que pode ter acontecido??
Fiquei intrigado pois nem alto estava tocando... E nem usando nada muito grave... Ainda nem tinha começado o show...

Pela descricao incompleta nao posso fazer conclusao.Verifique se o led de clip/protecao esta sempre ligado.Se for - provavelmente a protecao cortou ampificacao de graves devido uma possivel queima de CI de entrada.
Melhor maneira 'e levar a um tecnico de confianca (somente para fazer avaliacao) ou enviar para Manaus (C.Borges) somente amplificador da caixa.Se o problema esta num dos componentes - podemos enviar transistores ou CI para RJ.
Procure de ligar para C.Borges (92) 3622-7151 e falar com vendedor Daniel (eu estou fora do pais e nao posso resolver daqui).Ele vai indicar os procedimentos .
Abrcs,
andry110
 
andry110 disse:
edup90 disse:
Quando estava me preparando para começar a tocar, testando a guitarra e fazendo alguns solinhos em cima da música mecânica o grave simplesmente parou!!! :( :( :(
Só ficou rolando o drive e ainda acho que estava super baixo...
...
Álgum dos amigos aqui tem idéia do que pode ter acontecido??
Fiquei intrigado pois nem alto estava tocando... E nem usando nada muito grave... Ainda nem tinha começado o show...

Pela descricao incompleta nao posso fazer conclusao.Verifique se o led de clip/protecao esta sempre ligado.Se for - provavelmente a protecao cortou ampificacao de graves devido uma possivel queima de CI de entrada.
Melhor maneira 'e levar a um tecnico de confianca (somente para fazer avaliacao) ou enviar para Manaus (C.Borges) somente amplificador da caixa.Se o problema esta num dos componentes - podemos enviar transistores ou CI para RJ.
Procure de ligar para C.Borges (92) 3622-7151 e falar com vendedor Daniel (eu estou fora do pais e nao posso resolver daqui).Ele vai indicar os procedimentos .
Abrcs,
andry110

Obrigado andry110 pela pronta resposta!!!
As luzes estão acesas como se estivesse funcionando normal. Não há led de clip aceso.
Estive pensando aqui que como transportei a caixa na caçamba de uma pick up S10 que pula um pouco quando vazia, algo possa ter se soltado, mas daí não funcionaria desde o início... imagino eu..
Enfim, vou procurar um técnico de confiança aqui no RJ afim de fazer uma avaliação.
Se alguém tiver alguma indicação de algum técnico que já tenha reparado RCF aqui pelo RJ eu mais uma vez agradeço.

Abraços
 
edup90 disse:
As luzes estão acesas como se estivesse funcionando normal. Não há led de clip aceso.
Estive pensando aqui que como transportei a caixa na caçamba de uma pick up S10 que pula um pouco quando vazia, algo possa ter se soltado, mas daí não funcionaria desde o início... imagino eu..

Amplificadores da ART sao separados.O woofer amplificado com serie dos transistores.O drive- um CI LM3886 .Ou seja , se soltou o fio do woofer - amp de driver tem que funcionar normalmente.Sem indicador de protecao ativado(vermelho ) pode ter algum problema na placa EQ que 'e encaixada e soldada.

Abrcs,
andry110
 
Assistencia da RCF no brasil é em SP na audiofix. Já verificou a tensão no local? Nossas RCFs já queimaram o drive por causa de sobretensão.
 
Obrigado aos amigos mais uma vez pelas respostas.
Espero que o meu alto falante não tenha queimado!!!!v :?

Abraços
 
Pode ser que você estivesse entrando sinal de linha com a caixa configurada para sinal de mic, e queimou o pré.
Não sei se a 312 tem essa opção, estou fazendo uma suposição.
 
edup90 disse:
gabriel, acredito que não seja isso já q a 312 não tem essa função...
abraço
?
Tem sim.
A chave que seleciona a sensibilidade de entrada mic/line logo abaixo de botao de ganho.

Abrcs,
andry110
 
Estranho não?! Mas por incrivel que pareça as veneradas RCF ultilizam componentes eletronicos, que por sua vez podem apresentar poblemas.
 
Na quinta feira próxima estarei levando a um técnico de confiança e abriremos juntos a caixa...
Depois eu posto aqui o resultado.
Abraços e obrigado mais uma vez aos amigos pela ajuda!
 
e ai amigo como ficou o procedimento, acabei de comprar 2 art 310a usadas e uma está funcionando, o problema dela é o seguinte, você encosta o dedo no pino 2 ela dá sinal de vida como estivesse funcionando normal, mais quando você liga um cabo de microfone não funciona, com o cabo espetado se você encostar no pino 2 ou 3 da sinal na mesma intensidade
 
A única assistência confiável seria na própria C.Borges, porém, só de custo com Sedex seria cerca de R$600 contos....
Ah se tivesse alguem em SP pra nos ajudar!!!
 
a minha caixa eu coloquei na mão de um cara muito gente fina e bom pra caramba, mas ele é do rio de janeiro, o cara é muito bom, concertou, coisa que outras pessoas que ficaram com minha caixa pra concertar não deram jeito.

Emprestei minha caixa e quando fui testar o driver de umas delas parou, agora estou atrás de um reparo
 
Back
Topo