problema com ciclotron ambw?

carlos_equalize

New Member
galera estou com problema serio com essa mesa :?

o q aconetece e q troquei a cabeação dela, na entrada balanceada dela toda vez q eu aumento
o volume do master acontece um ruido tipo( zunmmmmmmm) e o pior q na hora da pregação aalgumas pessoas escutam
acho q o problema e no ampl. mais já vi q naum e . será q e o cabo .... o q eu devo fazer para parar esse ruido( q pra mim me encomada muito )´... vlweh grato. :D
 
Olá amigo Graça e Paz!
Esse problema é muito comum, os principais motivos são cabos com mal contato e falta de aterramento.
Como você já trocou os cabos o mais provável é que seja falta de aterramento.
 
Cara, confira seus cabos se estão soldados corretamente...principalmente os balanceados que vc disse...

Um abraço !
 
Cara , com a nossa AMBW acontece algo semelhante

mais so quando eu to com a potencia toda aberta , e quando os controles de ganho estão todos abertos , ai se eu abro muito o master e o fader do canal acontece esse zuum

mais eu acho que não é seu caso... não é ?..
 
ximenes disse:
o mais provável é que seja falta de aterramento.

acho q pode ser falta de aterramento minha igreja naum tem o terra.

RodrigoHenriq disse:
mais eu acho que não é seu caso... não é ?..

olha e isso msm q acontece hj ate q eu naum percebi esse barulho por q eu deixei so fader master um pouco baixo

e dei mais ganho nas vozes e naum teve nenhum ruido..

poh mais isso tem como parar? por tenho um ( ouvido muito bom ) e consigo escutar tudo e esse ruido me encomoda bastante..
vlheo Graça e Paz a fé vem por ouvir a palavra de Deus
 
carlos_equalize disse:
olha e isso msm q acontece hj ate q eu naum percebi esse barulho por q eu deixei so fader master um pouco baixo

e dei mais ganho nas vozes e naum teve nenhum ruido..

poh mais isso tem como parar? por tenho um ( ouvido muito bom ) e consigo escutar tudo e esse ruido me encomoda bastante..

Resolveu amigão ?? , era isso mesmo ?


o que acontece...


Eu trabalho com ela assim ...


Coloco os master's em 0db , e a potencia também ( toda aberta ) , dai eu abro primeiro o fader do canal que eu quero abrir , e aos poucos eu aumento o ganho de acordo com a necessidade ... isso comigo eliminou os "zuuuuum " e também o "hisssss''

Se puder , tente trabalhar um culto assim, mais ja que você disse que resolveu , se tiver bom .. Gloria a Deus :mrgreen:

Abração!
 
- "Estrutura de ganho"

A bem da verdade, estrutura de ganhos mal regulada não deveria causar nenhum hum, só hiss.
O problema relatado é de outra origem, provavelmente aterramento.
Também é possível que seja por conta de aparelhos não balanceados conectados a outros balanceados. Aliás, essa interconexão -- balanceado-não balanceado -- costuma ser causa de problemas assim.




RodrigoHenriq disse:
Coloco os master's em 0db , e a potencia também ( toda aberta ) , dai eu abro primeiro o fader do canal que eu quero abrir , e aos poucos eu aumento o ganho de acordo com a necessidade ...
Essa não é a melhor forma de se ajustar a estrutura de ganhos.

Aliás, até mesmo essa "convenção" de se ajustar os atenuadores dos amps p/ 0 dB é algo com que se ter cuidado -- nem sempre 0 dB é o ajuste ideal.



Montar uma estrutura de ganhos correta não é tarefa difícil, mas requer cuidados. O resultado é recompensador: boa parte do caminho p/ que um sistema soe bem se percorre nessa etapa.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre hum em mesas Ciclotreco, em minha igreja a MXSD ( :evil: :evil: ) às vezes apronta umas dessas.
É algo intermitente, e sem causa aparente.
Certa vez, apertar um pouco, por fora mesmo, na carcaça, a parte onde fica a fonte fez o barulho passar. :shock:
Seria a fonte indo pro saco??
.
.
A cada dia oro p/ nada dar pau antes de termos nosso projeto pronto.
 
TSA disse:
Essa não é a melhor forma de se ajustar a estrutura de ganhos.

Aliás, até mesmo essa "convenção" de se ajustar os atenuadores dos amps p/ 0 dB é algo com que se ter cuidado -- nem sempre 0 dB é o ajuste ideal.



Veja bem , vamos começar pela potencia.

a potencia que eu uso junto com essa AMBW , é uma ciclotron DBL 720 , pelas especificações da fabrica, ela tem mais ou menos 90Watts por canal em 4 ohms ,.... pro lugar onde eu tenho usado , eu preciso usar comela toda aberta sim....
ja no caso da mesa , eu usar ela com os master's em 0 db , é por que foi a melhor solução que eu achei pra ter o maximo de potencia ,
mais realmente , eu vejo que a mesa tem clipado um pouco durante o louvor....
eu to pra ler o artigo sobre estrutura de ganhos do bersan.... só que to muito sem tempo
mais eu tenho conciencia de que essa não e a melhor maneira de fazer essa estrutura de ganhos....



mais no meu caso .... resolveu os problemas com zuuuuuum e hiiiiiis

por isso sugeri


abraços mano !
 
RodrigoHenriq disse:
DBL 720 , pelas especificações da fabrica, ela tem mais ou menos 90Watts por canal em 4 ohms
Foi mal não aguentei,
da pra usar como amplificador de fone...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
RodrigoHenriq disse:
ela tem mais ou menos 90Watts por canal em 4 ohms ,.... pro lugar onde eu tenho usado , eu preciso usar comela toda aberta sim...
Eu entendo. Mas não tem nada a ver com precisar dela "toda aberta" ou não. São outros fatores.

De qq modo, em muitos casos, deixar em 0 dB resolve, acaba sendo uma solução genérica. Tem umas mesas, por exemplo, que nem ajuste de ganho têm... dureza, né?
Aí realmente o melhor é ir pelo caminho mais "conservador".


De qq modo, meu toque sobre não ser a melhor forma de se ajustar o ganho nem se referiu unicamente ao amp, mas principalmente aos canais ("abrir o fader até 0 dB e ajustar o knob do ganho conforme necessário", conforme vc disse).



Deluna disse:
da pra usar como amplificador de fone...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bicho chato, meu...
:lol: :lol:
 
existem casos e casos ,

no meu caso atendeu bem a necessidade


mais como disse, a mesa tem clipado um pouco durante o louvor...


as caixas também estão pessimamente posicionadas

tudo isso influi....

abraçao
 
Só alguns canais....

mais também o burrinho aqui não explicou o motivo....


vocês vão me chingar..
mais vou falar mesmo assim...


agente não usa cabos XLR , usamos microfones com cabos XLR / P10 .... temos so dois XLR x XLR .... dai ... os que são XLR x P10.. eu preciso abrir muito o controle de ganho... ( quase no talo ) .... ai está muito propicio a clipar mesmo ....
 
RodrigoHenriq disse:
os que são XLR x P10.. eu preciso abrir muito o controle de ganho... ( quase no talo ) .... ai está muito propicio a clipar mesmo ...
Não.
O ganho na entrada de linha é diferente da da entrada MIC. Mesmo com o ganho no talo, a entrada LINE não aplica tanto ganho ao sinal quanto MIC. Como o sinal de um microfone é bastante fraco, mesmo com todo o ganho dificilmente vai causar saturação.
Há algo mais aí...

Será que vc não tá conectando os instrumentos com os cabos XLR-P10 (obviamente com a extremidade P10 no instrumento, e a XLR no mixer)??
Isso causaria esse clipping, sem dúvida!


RodrigoHenriq disse:
temos so dois XLR x XLR
Não é melhor montar logo uns XLR-XLR??
A relação sinal/ruído de vcs foi pro brejo, com essa configuração.


E, caso estejam fazendo com os instrumentos o que eu disse acima, resolva isso com urgência! <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=185">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=185</a><!-- m -->
 
TSA disse:
Será que vc não tá conectando os instrumentos com os cabos XLR-P10 (obviamente com a extremidade P10 no instrumento, e a XLR no mixer)??
Isso causaria esse clipping, sem dúvida!


Não !.... por que a AMBW que nos temos , é a do templo 2 .. e ela é pequena pra usar instrumentos nela... tem 8 canais só.....

e o templo 2 também e pequeno... então usamos cubos em instrumentos....

o maximo que ja liguei nela foi um violão.. e tenho certeza absoluta que foi na line



sobre o artigo Mic in , e Line in... eu ja conhecia mais ou menos sobre isso... mais li o artigo a algum tempo... e graças a Deus nunca liguei line ond etem que ser mic , ( não que me lembre)


agora os canais que clipam, são justamente os que eu abro tudo o ganho.... por que como ja disse.. ligo microfone em line.. então tenho que abrir quase todo o ganho.... so não abro tudo... por que ai satura muuuuuito facil....


TSA disse:
Não é melhor montar logo uns XLR-XLR??
A relação sinal/ruído de vcs foi pro brejo, com essa configuração.

sim , mais o pastor não ta liberando dinheiro para comparar conectores XLR , e se eu tirar do meu bolso e mexer...

bom se eu fizer isso... é melhor eu ja ter uma outra igreja em vista pra frequentar....
 
RodrigoHenriq disse:
o pastor não ta liberando dinheiro para comparar conectores XLR
Que tal uma conversa séria e franca com ele e a liderança sobre a importância do som na igreja? O SaV é cheio de material sobre isso.

Se ele continuar irredutível, ao menos sua parte vc terá feito.



Sobre a saturação, então reduza o ganho desses canais! Além dos danos que um sinal distorcido percorrendo o sistema pode causar, a sonoridade fica bem feia, também.
É a alternativa que vc tem, nesse momento.
 
TSA disse:
Que tal uma conversa séria e franca com ele e a liderança sobre a importância do som na igreja? O SaV é cheio de material sobre isso.

Se ele continuar irredutível, ao menos sua parte vc terá feito.

pois é , to precisando de coragem , argumentos , apoio e provas para convencer o pastor , para ter uma dessas conversas com ele....

as coisas por aqui são dificeis.....

TSA disse:
Sobre a saturação, então reduza o ganho desses canais! Além dos danos que um sinal distorcido percorrendo o sistema pode causar, a sonoridade fica bem feia, também.
É a alternativa que vc tem, nesse momento.

então.. é como eu disse.. eu não abro todo o ganho por isso.... para não saturar..... abrindo um pouco abaixo do maximo eu consigo operar legal .... os fader ficam por volta de 0db também... algums mais aacima , algums pouco mais abaixo....


as caixas que usamos são 4 Antera CP 10.1 passivas.... 2 atras, 2 na frente.. sem nenhuma inclinação....


dai como não posso inclina-las também , eu procuro centraliza-las .. fazendo com que o som das 4 se cruzem no meio do templo....


acho que é o melhor que tenho a fazer... com as limitações que enfrento....
 
Back
Topo