Problema com mesa Mackie no inicio do culto!!!

unformed

Member
Paz do Senhor pessoal,
Hoje cheguei na igreja 30 minutos antes do culto começar, quando liguei a mesa de som ( Mackie SR24.4.2 ) e coloquei um cd para rodar, percebi que o VU da mesa estava com um tom de verde mais fraco do que o normal. Quando percebo que "todos" os canais começam a acender a luz verde de sinal deles, bem devagar até que todos fiquem bem acesos, como se um sinal estava entrando pela mesa, mas não havia nada entrando e percebo um ruido de mal contato ou curto, tentei trocar a tomada para ver se não era problema no filtro de linha, mas o problema continuo!!!!
Tive de pegar uma mesinha da Wattsom que temos, ligar as caixas de retorno nos pedestais para usar como p.a. descer a mesinha e o cd player, pois o multicabo é todo xlr balanceado, não pude usar o p.a. principal devido a ser xlr também, e graças a Deus atrasamos em apenas 5 minutos o inicio do culto.
Ainda bem que investimentos recentemente em dois retornos RCF ART 408A, que manteve a qualidade do p.a. que é Turbosound Milan m15.

Mas e agora o que eu faço com a mesa? eu a trouxe para casa e testei, pois achei que o problema era de rede elétrica, mas em casa o problema continuou, alguém já viu este tipo de problema?

Eu já estava louco para trocar a mesa por uma 01V96I ou quem sabe até mesmo pegar uma X32, mas vou levar para fazer um orçamento e passar para o nosso novo pastor, visto que o pastor anterior que tínhamos faleceu e ele queria trocar a mesa!!!!

Estou subindo para o youtube um vídeo que fiz demonstrando o problema.

Abraço a todos e boa semana !!
 
O orçamento da mesa ficou em R$1895,00
Acho que vamos ganhar uma mesa nova na igreja !!! rsrs
Pois a este preço não vale a pena consertar. Agora vamos para briga pra pegar uma digital !! Behhhhhhh!!!
 
Rômulo,

Segue os problemas encontrados:
A – Placa master com vários pontos carbonizados. ( nós não estávamos no culto da fogueira santa de Israel rsrsrs )
B – Circuito de endereçamento danificado.
C – Substituir a placa master e reparar circuito de endereçamento.
D – Limpeza e lubrificação de chaves e jacks.

Notem que não teremos troca de potenciômetros e nem faders, então fico na dúvida de apresentar mais problemas daqui a alguns meses. rsrsrs
Eu acho melhor trocar ela por uma 01v96i ou arriscar na X32, se a decisão estivesse na minha mão eu iria de x32.
 
unformed disse:
Rômulo,

Segue os problemas encontrados:
A – Placa master com vários pontos carbonizados. ( nós não estávamos no culto da fogueira santa de Israel rsrsrs )
B – Circuito de endereçamento danificado.
C – Substituir a placa master e reparar circuito de endereçamento.
D – Limpeza e lubrificação de chaves e jacks...

Essas assistências tecnicas...

Se a mesa tava boa da última vez que a usaram, isso me parece somente problemas de fonte de alimentação... Acho que eles não queriam mesmo era conserta-la.
 
Back
Topo