problema com o pedal behringer x-vamp 2

samukahenri

New Member
olá, me cadastrei hoje, não sei se estou no tópico certo,.. mais enfim,
estou com um pedal da behringer mod. x-vamp 2, aí aconteceu uma merda com ele,.. molhou com água da chuva !
DD: aí ele liga normal, mas no display fica aparecendo tipo 'oF' , e o som não sai.
se souberem o que é, ou me indicarem alguém que entende do tal problema, me fale.
obrigado, boa noite.
 
Boa noite !..

bem vindo ao fórum , é um fórum mais voltado a som profissional , não muito a instrumentos mais aqui tem muitos músicos que podem te ajudar ( eu sou um e tentarei no máximo possível )

A princípio eu te aconselho a resetar o aparelho , veja no manual como fazer isso , caso não tenha o original da pedaleira , procure na internet , é fácil encontrar... se persistir o problema , ai tem que ter uma análise mais profunda , diretamente no aparelho , nesse caso só com um profissional com sua pedaleira em mãos... abraços !
 
Se sua cidade tem uma eletronica que trabalhe cm audio proffissional, vão saber conserta-lo, é melhor vc num ficar ligando ele ñ, pode ta com algum curto por causa da água e possivelmente queimou alguma pecinha. Leve em alguma eletronica do ramo que vai dar um jeito nisso ai.
 
RodrigoHenriq e Tássio Nogueira, obrigado pelas respostas.
então rodrigo, já resetamos ele e ficou pior,.. sei lá o que eu faço.
tassio, meu pai entende um pouco de eletrônica, fuçamos o pedal pra caramba, trocamos o 'TIP' dele, e agora estavamos pensando em trocar o CI dele, mas enfim, se não resolver eu levo numa assistência lá perto do metro sumarezinho ou tento comprar outro..
 
Se vc for ter que comprar outro efeito recomendo o O LINE6 POD 2.0, ta com um preço legal pelo som que ele faz, ñ é mto mais caro q o v-amp, que inclusive tem esse formato e cor para imitar o POD 2.0. Ai vai uma dica valiozissima, da uma pesquisada na net e se rolar leve ele, vc ñ vai se arrepender.
 
Tassio , Muito boa sua recomendação

eu tenho a versão live do pod 2.0 , a Floor pod PLUS , são timbres incríveis...


simulação não e a melhor coisa , mais se tratando de simulação , só tem pra Line 6 .
 
Fico feliz quando um guitarrista tem um bom equipamento por um preço legal, sou baterista mas to me especializando em timbre de guitarra, pq sou apaixonado. Troco muitas ideias com mtos guitarristas, o que é fundamental pra quem quer mixar rock tanto ao vivo quanto em estudio, e realmente a familia POD "arregaça". hehe!
Larga essa jaca de V-amp e seja feliz cm seu POD. KKK! abraço!!
 
ioeawoiaewioaewiooiewoiwae legal véi, gostei das dicas ajudou muito. então, tenho 15 anos, faz uns 4 anos que toco bateria.. gosto muito de tocar ambos, bateria, fiz 2 anos de aula, guitarra, não sei como, mas aprendi praticamente sozinho(tipo, tenho mais 2 irmãs e meu pai, eles tambem tocam violao e guitarra).
quanto ao line6 pod 2.0, vou pensar nisso, pelo que vocês estão falando, deve ser bom mesmo hein ? hahaha
abraço.
 
samukahenri disse:
ioeawoiaewioaewiooiewoiwae legal véi, gostei das dicas ajudou muito. então, tenho 15 anos, faz uns 4 anos que toco bateria.. gosto muito de tocar ambos, bateria, fiz 2 anos de aula, guitarra, não sei como, mas aprendi praticamente sozinho(tipo, tenho mais 2 irmãs e meu pai, eles tambem tocam violao e guitarra).
quanto ao line6 pod 2.0, vou pensar nisso, pelo que vocês estão falando, deve ser bom mesmo hein ? hahaha
abraço.


Cara, o caminho é esse mesmo!!! aprenda maximo d coisas que vc puder, ajuda muito trabalhando com som e sem falar no enrrequecimento que isso traz como musico. O POD é mto usado no meio profissional, grandes guitarristas pelo mundo a fora usam, até nosso irmão Juninho Afram ja foi visto usando um escondidinho dentro do amplida guitarra (hehe!), ele também é a melhor saída em estudio quando o estudio ñ tem estrutura p/ captar com microfone.
 
samukahenri disse:
aé, meu canal no youtube, alguns vídeos que eu fiz com o guitar rig 3 youtube.com/samuelevangel


Tá de parabéns!!! pela habilidade com tecnologia que ainda é raro entre os musicos. E por ser fã do Dream Theater!!! mto legal, me amarro! Pena que pra rodar esses simuladores de guitarra precisa de placa de som, ñ é tão acessivel pra todos. Enfim, curti! tenta o amplitube é melhor que guitar rig.
 
dream theater é zica meu,
estava aprendendo a tocar a outra versão do the count of tuscany, aí o maldito pedal queimou. ioewiowea
dorgas.
 
Velhão, não sei se ainda dá tempo, mas....
o interessante é vc não ligar ele até que seque toda essa agua que entrou nele,
Se vc tiver disposição de abrir o bixo, fica mais facil de reparar, compra um pote de Benzina Retificada, ou álcool Isopropilico em uma farmácia,
aplique sobre a parte de baixo do circuito(use um pincel ou escova de dente), depois aplique sobre a parte de cima (onde estão os componentes), mas tenha cuidado de não encharcar nenhuma bubina (acho que no V-amp nem tem). Usar um secador de cabelo para ajudar a tirar a umidade tb pode, só tem que tomar cuidado para não aquecer muito.

Se vc não quiser abrir ele coloca ele com as costas para cima pegando Sol, ajuda a tirar a umidade, mas se molhou muito não é tão eficaz...
Depois dá um Reset no V-amp e torça para não ter queimado o Chipset dela!!!!

Funciona com quase todos os equipamentos eletrônicos quando molha.

só toma cuidado com display(se esquentar muito, eles costumam ficar escuros) e bubinas(para não tirar o verniz delas)
 
Back
Topo