Problema com transmissão do controle

erich_1234

New Member
Aqui na Igreja temos um NEC 115b, desta imagem
<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.google.com.br/search?q=nec+115b&client=firefox-a&hs=Fuj&rls=org.mozilla:pt-BR:eek:fficial&channel=sb&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=45f_Up_1Oo3MsQSHlYDABg&ved=0CAoQ_AUoAg&biw=1600&bih=797#facrc=_&imgdii=_&imgrc=DyqXqLyQ9ZbQhM%253A%3BZiTgZpbiS29azM%3Bhttp%253A%252F%252Fimages.tcdn.com.br%252Fimg%252Fimg_prod%252F271504%252F1255_1.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.info2.com.br%252Floja%252Fproduto-271504-1255-projetor_2500_ansi_nec_np115b%3B500%3B500">https://www.google.com.br/search?q=nec+ ... B500%3B500</a><!-- m -->

O problema é q nós colocamos o projetor no teto e depois colocamos 11 lâmpadas G-light de 40w na igreja. Colocamos 2 um pouco atrás do projetor, mais 3 na plataforma. Depois disto, o controle ficou péssimo, temos q ficar ligando e desligando a luz o tempo todo, quebrando a reverência.

Um colega falou q colocando uma película na frente do sensor ele pode pegar, mas ñ sei como vou ver isso.
 
Quanto ao controle, eu não sei como resolver, mas qual é a necessidade de usar o controle? É preciso trocar de entrada toda hora? Fora isso, não é preciso.

Se realmente for necessário usar as configurações do projetor, então a porta serial ou a de rede podem substituir o controle.

No entanto, a não ser seja preciso trocar entre entradas do projetor durante o culto, é muito melhor usar um computador com duas saídas de monitor ("área de trabalho estendida" do windows). Dessa maneira, o que aparece no monitor é diferente do que aparece no projetor. Para notebooks, normalmente não é necessário nenhum hardware a mais.
 
lá na igreja usamos 2 projetores, um fica muito distante do outro e os dois ficam distantes do operador do projetor multimidia... para pausar os slides (não usam o easyworship)
instalei um extensor para controle remoto... este aqui

extensor-de-controle-remoto-omegasat-ate-2-pontos-escravos_MLB-O-189050721_786.jpg


comprei no mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/...ole-remoto-omegasat-ate-2-pontos-escravos-_JM)

esta caixa fica no computador e quando quiser pausar, ligar, ou outra coisa, é só apontar para a caixa que automaticamente o sinal é repetido para todos os projetores...

simples assim... ligo o aparelho na tomada, não uso a a entrada in... só uso a saída out com 2 leds infravermelho (1 já vem o outro vc compra por 1,50 em qualquer loja de eletrônica...)

já uso há uns 5 anos sem problemas...

ele serve para qualquer dispositivo IR, por exemplo pode usar ele para ligar Todos os ar condicionados ao mesmo tempo, ou ligar tv, enfim dispositivos IR.

vlw!

;)
 
um fica muito distante do outro e os dois ficam distantes do operador do projetor multimidia... para pausar os slides (não usam o easyworship)
Não precisa usar nenhum programa específico para isso, embora para projeção de letras seja muito melhor. O próprio Powerpoint tem suporte a dois monitores. O recurso chama-se "modo de exibição do apresentador" e é bem útil, todos deveriam aprender a usar...
 
rafaellerm disse:
Não precisa usar nenhum programa específico para isso, embora para projeção de letras seja muito melhor. O próprio Powerpoint tem suporte a dois monitores. O recurso chama-se "modo de exibição do apresentador" e é bem útil, todos deveriam aprender a usar...

eu já apresentei estas formas de fazer a apresentação, inclusive com easyworkship ... no power point é muito simples de se fazer,
mas o comodismo, faz o novo parecer assustador, precisamos de pessoas dispostas a fazer o serviço com dedicação...

mas quem sabe amanhã eles não mudem de idéia... :roll:

não sou responsável pela multimídia, mas dei um jeito de fazer com que eles conseguissem usar da maneira deles...

vlw! ; )
 
rafaellerm, o controle do projetor é usado geralmente para congelar e desligar a imagem, mas algumas vezes tbm é usado p trocar de fonte do pc para a antena da novo tempo.
Levi, obg pela indicação do equipamento, mas eu posso utilizar esse adaptador para fazer outro ponto?
 
Se é necessário trocar a entrada, creio que vale a pena testar com o cabo de rede. Em comparação com o extensor, não precisa comprar nenhum aparelho para testar, e os dois precisam de um cabo passando até o projetor. Pra testar é só tirar o projetor algum dia e testar com um cabo curto de rede, desses que todo mundo tem.

Mas para congelar a imagem, reitero o que eu disse antes. Mesmo que se consiga o controle remoto funcionando, é melhor o que o pessoal aprenda a usar a área de trabalho estendida. Funciona muito melhor, tanto em termos de facilidade para o operador quanto de resultado para a Igreja.
 
Back
Topo