1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Problema fader 01v96vcm

Discussão em 'Yamaha' iniciado por Douglas Alexandre Formaio, 3 Abril 2015.

1. Douglas Alexandre Formaio

Douglas Alexandre Formaio Member

Afiliado:
    13 Fevereiro 2009
    Aprovações Recebidas:
    3
    Boa noite. Ando desaparecido do fórum, mas cá estou e trouxe um problema junto. Rsrsrs

A 01v da igreja está com problema no fader do master (ST), é como se o volume máximo fosse -45dB, ou seja, quando elevo o fazer até 0dB ele na verdade subiu ate -45dB, mas não aparenta ser sujeira ou problema na trilha, pois ele sobe lentamente, é como se tivesse uma redução do movimento ou algo do gênero. 

Executei a calibragem dos faders mas apos 3 tentativas a mesa retorna sempre erro de calibragem. Existe algum outro procedimento que eu possa tentar ou é mandar pra assistência mesmo?

Desde já grato.

2. tonreb

tonreb Moderator Moderador

Afiliado:
    24 Outubro 2009
    Aprovações Recebidas:
    347
    Douglas, poderia trocar os faders de lugar, as vezes volta a funcionar..... se recomendo fazer isso: NÃO!rs
    o ideal é substituir mesmo o fader que está dando dor de cabeça, o processo é simples mas se houver qualquer duvida no procedimento não tente executar! Leve pra uma assistência que faça para vc.

3. José Claudionei

José Claudionei Member

Afiliado:
    21 Janeiro 2011
    Aprovações Recebidas:
    11
    A minha estava com problema no fader do canal 04. Ele estava subindo o volume por conta própria até chagar a +10, e daí acabava subindo os canais de 01 a 03 também. E não teve calibrar fader que desse jeito não. Solução; troca do fader, que eu mesmo fiz pois não tem segredo algum, basta ter algum conhecimento para desmontar e soldar. Economizei o custo da mão de obra e de levar a uma assistencia e ficou muito bom.

4. HenriqueO2

HenriqueO2 New Member

Afiliado:
    9 Março 2016
    Aprovações Recebidas:
    0
    Eu troquei 3 e mesmo assim estão malucos. Atualizar o firmware pode ajudar? Já tentei calibrar, passou 2 dias, 48 horas calibrando e nada… Nas outras opções de calibragem dizia que havia erro em quase todos os faders… :( No Studio Manager vai tranquilo.

Compartilhe esta Página