Problema Puff

Sandroxiita

New Member
Ola a todos sou novo aqui e estou querendo a ajuda de voces estou com um problema com meus microfones quando falam fica aquel Puff no P , B gostaria e saber se tem como tirar isso no equalizador ou outra maneira. Obrigado.
 
Olá Amigo,

Geralmente o puff está associado a região dos médios graves e graves.

Para tentar diminuir esse problema, tente pequenas atenuações na região dos 250hz do equalizador do canal da sua mesa. Pode ser que com a atenuação dos graves você deva tb que atenuar um pouco os agudos, pois os mesmo podem começar a sobrar um pouco.

Abraço
 
Uma possível solução bem simples também é usar aquelas espumas de proteção. Elas evitam que esses sons do P e B. Caso você for usar em um lugar aberto ela também evita que o vento interfira no som.
 
Não lembro Muito Bem Dessa, Mas Acho Que Ela Tem Um Controle de Compressor em Alguns Canais, Se Não Em Todos, e é Por Eles Que Corto Esse "" Puff "" . Umas Mesas Tem Apenas Um botão de Atenuação Até Alguma Frequência, Que Varia de Mesa Para Mesa e Outras Controle de Ajustes e Tem Também Algumas com as Duas Opções Juntas.
 
Sandroxiita disse:
Tenho uma Ciclotron CSM 24.8.
E o equalizador é EQU231VU MK V2 31 BAND.
Se você usa Ciclotron CSM 24.8 pode usar o botão 100Hz LOW CUT que fica logo abaixo do phanton power. Ele corta as frequências mais graves que geralmente estão junto com o PUF PUF. ele reduz bastante esse efeito. Mas lembre-se de usar este recurso APENAS nos canais de microfones. Se ligar todos os botões de todos os canais você irá perder graves preciosos de outros instrumentos. Acredite já vi isso acontecer.
 
Back
Topo