Problema RCF art Séries

BWoliveira

New Member
Olá Boa Noite.

Meu nome é Breno, estou com um problema bastante sério não sei o que fazer e peço a ajuda de vcs aqui do forúm.

Trabalho com áudio há algum tempo, já trabalhei com diversos tipos de equipamentos, desde equipamentos nacionais bem simples a equipamentos de ponta como JBL, Mackie, Renkus etc. Bem, em 2014 fizemos a troca do equipamento da igreja, onde compramos 6 caixas RCF sendo: duas art 310, duas art 312, duas art 715, todas MkI (115V). Destas 6 caixas renomadas, acreditem, a metade deu problema sendo o mesmo problema (detalhe, não foram todas ao mesmo tempo). Num belo dia a caixa simplesmente parou o drive, ficando apenas com os graves, logo pensei no reparo do drive queimado, e de fato estava rompido mesmo a bobina, porém uma vez feita a troca eles não funcionam mais, vc troca o reparo liga a caixa e o q acontece, ele queima instantaneamente. Não sei o q fazer, e não sei a causa disso, já foram levantadas muitíssimas hipóteses, excesso de agudos, pico de energia, queda de energia, curtos, cabeamento, etc..... só que detalhe, as outras três caixas estão lá bem funcionando e muito bem por sinal, como se espera de uma RCF. com o mesmo cabeamento, na mesma rede e tudo, não sei o que fazer.

Desde já agradeço.
 
Olá!

Primeiramente seja bem vindo!

Aonde comprou as caixas? Recomendo mandar os módulos para análise na CBorges, que são os que melhor vão te atender no reparo.
O motivo de estar queimando normalmente é o nosso "amado" AC, mas não podemos generalizar, pois tem desde problemas com o sinal enviado até demais condições que nem vou tentar enumerar....

Agora, uma curiosidade: aonde trabalhou com Renkus?
 
Comprei as caixas na ninja pro áudio, na época eles me indicaram uma assistência deles, o diagnóstico foi o reparo do driver mesmo, porém o preço da peça que me cobraram foi quase o preço do drive (cerca de 450 reais), então na época eu não fiz o serviço e preferi fazer a troca eu mesmo, encomendei na C. Borges por menos da metade (cerca de 200 reais), mas o reparo não durou 1 dia, tem alguma coisa na placa, no momento eu acabei deixando de lado, não estava usando as caixas, mas agora fomos ver o problema de novo, mandamos a caixa na assistência pedimos pra eles arrumarem, falaram que era drive de novo e trocaram, porém... já sabe né, queimou denovo. E ai eles falam, "ah tem muito águdo", mas não tem tem nenhuma anormalidade no sistema, a outra caixa está ótima.
 
Estou tendo alguns problemas desse tipo com nossas RCFs também. Temos cerca de 10 arts entre 410 e 310 e várias delas deram problemas, ora reparos de drivers, ora saídas dos amplificadores das altas ou das baixas.
Isso depois de cerca de 5 anos de uso, sendo usadas praticamente todos os dias.

Elas são ligadas a um filtro da pentacustica.

Vou trocar meu AC para ver se melhora esses sintomas defeituosos.
 
Back
Topo