PROBLEMA REFLETORES PARLED OU MESA DMX?

LeoP Luzeaudio

New Member
Eai pessoal blz?
Moro em curitiba e faco a iluminacao em um bar aq

Tive alguns problemas e com eles as duvidas, PECO POR FAVOR QUEM PUDER ME AJUDE.

Tenho uma mesa ACME master 2 DMX 512, bem simples

Comprei novos equipamentos para o bar a cerca de 1 mes, 12 refletores PAR64 LED RGBWUV(UV:luz negra) sendo 12 leds de 15W cada ( cada cor com 3W totalizando 15W quando ligado o RGBWUV)
No comeco tudo operando OK,
Agora com cerca de 1 mes de uso 6 deles comecaram a apresentar problemas.
Em alguns quando ligada determinada cor, apenas metade dos leds acendem, exemplo: quando ligada a cor vermelha, 6 leds dos 12 acendiam e os outros ficam apagados.
Ja em outro refletor o mesmo problema ocorreu e agora determinada cor nem liga mais, nenhum dos leds.

Observei q o problema ocorria quando eu ligava mais de uma cor junta, exemplo: ao ligar o vermelho, verde e azul ( formando o branco "gelo") apos algum tempo o refletor comecava a falhar (piscar) metade dos leds em determinada cor, exemplo: RGB ligados formando branco e metade dos leds piscava, o azul falhava formando um tom amarelado, por exemplo. Ao abaixar os faders e ligar apenas o azul, justamente apresentava o problema de apenas metade dos leds ligados. A partir desse momento o problema persistia.

Estou enviando os equipamentos de volta da loja q comprei para trocarem ou repararem o erro pois acredito ser defeito de fabricacao. Nao achei outra explicacao.

ALGUEM SABE QUAL SERIA O MOTIVO? O Q PODERIA CAUSAR?

Aproveitando o topico,
Quando ligados os refletores depois de um tempo, algum deles piscam uma vez, rapidamente e aleatoriamente, seria por nao ter um terminador no ultimo equipamento da rede dmx?

Pessoal, tentei explicar o problema mas nao sei se ficou tao claro, qualquer coisa tenho video e foto do problema, se alguem tiver interesse em ajudar posso passar para melhor esclarecer o problema.
Obrigado.
 
Olá!

Ligando eles individualmente na mesa o problema ocorre?
Fez o teste com este refletor que apenas acende a metade dos leds ligando sem a mesa no modo automático?
Pode ser a falta do terminador ate algum cabo invertido.
Podes informar onde comprou estes refletores (pode ser mp)?

Até mais,
Vladimir
 
Obrigado pela resposta,

Liguei eles individualmente na mesa e continua ocorrendo o problema,
e tambem utilizei os comandos manuais deles e continua o problema.
Comprei o terminador e vou colocar para ver o q resolve.

Foram comprados de um fornecedor de sao paulo,

Abraco
 
Se você ligou eles sózinho e deu problema, se no modo manual (mexendo diretamente neles) também deu problema já achou o problema.
O seus PARled estão ruins, infelizmente.
 
Sim, enviei de volta os equipamentos para o fornecedor, os outros 6 que ficaram vou ficar de olho caso apresente problema envio estes tbm para eles.

Valeu pela ajuda.
 
Back
Topo