Problema Sério!!!!

gege

New Member
Oi pessoal, APDS, o meu Pr. pediu que mudasse a posição dos instrumentistas (antes de de lado p/ o pulpito e de frente p/ a igreja, com a bateria praticamente do lado do pulpito). Ele pediu que virassemos os instrumentistas para o pulpito (de costas para a igreja) e a bateria, agora, está atrás dos instrumentistas (longe do pulpito).

Foi então que os meus problemas começaram. A mesa de som está atrás do baterista (muito,muito,muito longe dos instrumentos) e além dos cabos estarem reduzidos(em numero) alguns são curtos, poucos são os que chegam aos instrumentos...Eu to precisando de um multicabo (medusa) mas não faço ideia de quanto esteja custando um e também não sei montar.

Será que alguém pode me ajudar???!!!! Por favor.

Obrigada

Geizi
 
Olá Geizi,

Antes de falar em cabos, fiquei preocupado com uma coisa. Você vai se sentar muito próximo da bateria? Já imaginou regular o som com alguém "martelando" um prato no seu ouvido? Talvez uma outra posição seja mais interessante.

Sobre medusas, temos um artigo que ensina a montá-las. Veja:
http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=107

Quanto ao preço, se prepare: elas são caras, bem caras mesmo. O preço do metro do multicabo é caro: Uma idéia de preço é esta: R$ 1,00 por via + R$ 5,00. Exemplo: cabo de 10 vias: 10 x 1,00 + 5,00 = 15,00 por metro. Fora a caixa (quase 100,00), conectores (mais dinheiro ainda).

Por último, se você preferir, compre as peças em uma eletrônica e peça para um dos vendedores montá-la. Eles costumam fazer esse tipo de "bico" para ganhar um extra.

Se o custo for proibitivo e a quantidade de instrumentos/microfones for reduzida, talvez valha mais a pena comprar cabos separados.

Um abraço,

Fernando.
 
olá fernando, obrigado pela dica. Mas quanto ao baterista não posso fazer muita coisa, pois a mesa já está muito atrás, e dá pra ver as caixas de cima perfeitamente, o que foi um custo pra conseguir...mas posso tentar puxar ela (a mesa) um pouquinho mais para o lado.

Mas msmo assim obrigada.

APDS

Geizi
 
Back
Topo