Problema Sistema DMX

Lucas_Capanema

New Member
Boa tarde, estou ingressando agora ao fórum e necessito da experiência de vcs.
Realizamos um sistema de iluminação na igreja, utilizando 11 ParLeds 64 de 54W e 2 Mini Movings de 7 Leds, utilizamos cabos de microfone balanceados para fazer as conexões, incluindo um de aproximadamente 30 metros que liga o sistema ao fundo da igreja onde está localizada a mesa de controle daquele modelo simples.
Ao testar o sistema, os 9 últimos equipamentos funcionam normalmente, respondendo a todos os comandos, entretanto os 4 primeiros não respondem a nada. Os canais nos aparelhos estão verificados e ok, os refletores também estão testados individualmente e ok, e também testei utilizando um terminador de 56 ohms e outro de 120 ohms no último aparelho, mas também não resolveu o problema. Falta apenas verificar a questão da solda desses 3 primeiros cabos, a dificuldade é a altura que estão colocados e a necessidade do uso de andaime, o que torna qualquer serviço pior.
Baseado na experiência de vcs, o que sugerem que pode ser além de problema na solda dos cabos? Assim que verificar as soldas, retorno aqui para relatar.

Obrigado desde já, Lucas Capanema.
 
Olá!

Já verificou as soldas? Será que não há algum com a polaridade invertida?
Já tentou mudar a direção. Iniciar pelo último equipamento e tirando o cabo dos últimos.

Até mais,

Vladimir
 
Boa tarde, verifiquei os cabos e era problema com solda mesmo, um estava mal soldado e de saída da mesa estava invertido. Sistema 100% agora.

Obrigado.
 
Back
Topo