Problemas Aterramento, conectar direct box? trocar cabos desbalanceados por balancea?

sepih

New Member
Olá pessoas,

Não sou profissional da área de aúdio, estou tendo problemas com meu equipamento e gostaria que alguém pudesse me ajudar.
Possuo uma caixa ativa dxr12, um violão cort (um excelente custoxbenefício), um mic sem marca (q gosto mais do akg que possuo), um pedal de voz tc-helicon correct xt e uma mesa de 12 canais da wattsom (bem antiga e simples, só equalização, sem efeitos ou entradas xlr).
Costumo tocar sozinho, e qud isso acontece não utilizo a mesa, então conecto o mic no pedal e na entrada xlr da caixa e o violão na saída de linha da caixa.

Qud está tudo pronto pra começar, aquele zumbido de fundo me acompanha nos shows e nas músicas.
Antes pensava q fosse o aterramento do violão, mandei arrumar e nada, pensei q fosse a caixa mas não é.

Estou pensando em trocar os cabos, comprar cabos balenceados para o violão e colocar um direct box tanto no violão qut no microfone, para melhorar o ruído do aúdio. Mas antes de gastar gostaria de saber se a troca dos cabos e a utilização do direct box no mic e violão adiantaria.

Estou pensando tb em me desfazer da mesa antiga e pegar uma yamanha de 4 canais, sendo 2 com entrada xlr, para conectar o violão e o mic.

É isso, grande abcs a tds e agradeço desde já quem puder ajudar.
 
Bom dia,

Você disse que o problema não é com o violão, e nem com a caixa. Já experimentou ligar o mic direto na caixa, sem passar pelo pedal ? Fazendo esse teste já eliminamos também as chances do problema ser com ele.
 
O microfone e o pedal já é balanceado. Não precisa de DI neles.
microfone -> cabo bal -> pedal de voz -> cabo bal -> mesa entrada bal

Violao -> cabo P10 P10 desb -> DI -> cabo bal -> mesa entrada bal (geralmente quando a distancia é pequena vai em line mesmo sem DI)

A mesa é tão pequena para carregar, com mais recursos, etc... acho que não tem vantagem de usar o mixer da caixa.
Com a troca da mesa e cabos com certeza vai ganhar mais qualidade. Mas vc tem de verificar se todos os aparelhos do setup estão em perfeito funcionamento. (se o tal ruido não é equipamento com defeito)
 
O mic só fica balanceado por conta desse pedal?

Violao -> cabo P10 P10 desb -> DI -> cabo bal -> mesa entrada bal  (geralmente quando a distancia é pequena vai em line mesmo sem DI)

essa entrada do DI pro line da mesa, tem que ser xlr femea e trs estereo para ligar no line?


Vlw galera.

Algumas vezes na correria acabo não ligando o pedal e é a mesma coisa. Inclusive no pedal tem o botão de ground q corta um pouco os ruídos.
 
De imediato não tenho um link direto de material sobre "balanceamento". Mas é muito fácil achar material sobre isso.
Procure na net e aqui mesmo no forum na ferramenta "pesquisar".
Primeiro vc tem de saber certinho o que o DI faz, como se comporta um sinal balanceado, nivel de sinal mic, nivel de sinal line, saber onde a chave seletora da sua cx deve ficar, ect... Aí depois vc implanta no seu setup.
 
Aqui no fórum, na sessão downloads ou matéria, não lembro ao certo, tem materia sobre balanceamentos e esse tal de direct box...
Mas respondendo, microfone é balanceado por si só.
 
Back
Topo