Problemas com caixa 2 vias

cleber costa

New Member
Pessoal, Tem um mês que comprei um pequeno sistema de som usado de 2 vias e estou tendo alguns problemas e dúvidas, configuração inicial:

-1 caixa com 1 wofer de 15" oversound 15.1 G + driver ti oversound 4625 + divisor passivo clever 2 way
-1 caixa com 1 wofer de 15" snake KE 440 + driver ti oversound 4630 + divisor passivo clever 2 way
-1 amplificador Mark Audio 4800 ( 2 canais de 400 rms em 4 ohms).

Cheguei a ligar em uma controladora dj somente uma vez e funcionou normalmente, mas percebi que controladora tem um sinal de saída muito baixo, porém, esta semana, liguei o som em um mixer numark, que estava parado aqui em casa para teste e o mesmo estava com problemas ( não sei ao certo se estava em curto, só estava funcionando uma saída rca das quatro existentes e ao encostar a mão na carcaça do mixer, gerava um zumbido (chiado / interferência) bem alto.
No momento deste teste, os 2 drivers pararam de funcionar com o som baixo. Logo, verifiquei que os drivers queimaram. Minha dúvida é:
a) Os drivers TI queimaram devido ao alto ruído tipo uma interferência ou mal contato gerado pelo mixer que está com problemas ou este divisor passivo não é apropriado para os drivers?
b) Se o amplificador estivesse com problema, assim como mal contato de cabos, poderia danificar os drivers?
c) É possível melhorar o sinal de áudio que sai da controladora para o amplificador através de uma mesa de som ou mixer?
Se alguém puder de prestar alguma informação referente a este problema, fico muito agradecido, pois já pesquisei e não consegui identificar o motivo dos drivers queimarem mesmo com divisor. Amanhã, terei que comprar 2 reparos e não gostaria que na semana que vem, ter que comprar novamente. Como eu disse, sou iniciante e ainda estou tentando montar um sistema de som de pequeno porte.
 
Back
Topo