Problemas com PowerPlay HA4700

Bom dia,
A Paz do Senhor a todos.
Ontem fui à igreja ligar o powerplay, liguei os intrumentos nas entradas ax in de cada canal, liguei o retorno vindo da mesa PA na entrada direct in até ai tudo ok os musicos se escutavam e escutavam o retorno geral podeno dosar cada um. Mas ao jogar o sinal do powerplay para mesa veio o problema ele tem uma saida chamada main out joguei desta saida para uma uma mesa, só saiu o som e muito pouco som, baixinho mesmo, quando liguei power play na entrada de mic da mesa(Obs está mesa não é balanceada não é a do PA). quando ligava ele na entrada de linha da mesa não saia nada. não consegui enteder, o PowerPlay tem saídas balancedas poderia ocorre isso por eu ter ligado em uma mesa não balanceda? ou eu poderia usar uma das saidas de fone adicionais que ele tem em cada canal e jogar para mesa(ainda não testei isso), ou uma outra forma de uso?
 
Bom, talves eu tenha feito errado. vamos lá eu liguei os instrumentos no powerplay, agora preciso do sinal dos mesmo na mesa para sai nas caixas do PA, só para informação eu não tenho direct box.
 
Voce vai precisar de direct box ou entao de splitar o canal do instrumento, se usar o DI ligue o instrumento no Input e a saida balanceada do DI manda direto pra mesa, ja a conexao Link do DI voce manda pra entrada do Powerplay.

Espero que tenha ajudado.
 
raphael leal disse:
Voce vai precisar de direct box ou entao de splitar o canal do instrumento, se usar o DI ligue o instrumento no Input e a saida balanceada do DI manda direto pra mesa, ja a conexao Link do DI voce manda pra entrada do Powerplay.

Calma aí Raphael, vamos com calma...

Jefferson, qual é sua mesa-de-som? Ela tem Direct Out?
 
Esta mesa é antiga de oito sem recursos adicionais eu usava ela para ligar os intrumentos e dela envio para a mesa de PA, agora compramos o power play, não poderia ser enviado pela saida de fone adicionais para esta mesa?
 
gabriel_renascer disse:
raphael leal disse:
Voce vai precisar de direct box ou entao de splitar o canal do instrumento, se usar o DI ligue o instrumento no Input e a saida balanceada do DI manda direto pra mesa, ja a conexao Link do DI voce manda pra entrada do Powerplay.

Calma aí Raphael, vamos com calma...

Jefferson, qual é sua mesa-de-som? Ela tem Direct Out?

Ja falei levando em conta que poucas mesas possui esse recurso, a nao ser os consoles...
 
Jefferson, sinceramente...

Se você está preocupado com a qualidade do som e já está investindo em fones de ouvido, power play e tal, eu acho que o PRIMEIRO passo é uma mesa de som melhor: com mais auxiliares, com uma quantidade maior de canais e outros recursos.

Sem direct box ou direct out, não dá para fazer um sistema de fone legal. A não ser que todos os músicos ouçam EXATAMENTE a mesma coisa (o que vai gerar muitos reclamações para teu lado)
 
Não, você está montando errado.

Você precisa inserir os instrumentos direto na mesa, e depois encaminhá-los para uma saída auxiliar, que vai alimentar o Main In do Power Play.

Você não fez um bom negócio ao comprar os equipamentos de fone sem pensar em como iria ligá-los.
 
Jefferson,

seu primeiro erro está aqui:

eu poderia utilizar as saidas de fone adicionais do powerplay para enviar o sinal para mesa?

Não. Primeiro, porque estas saídas são específicas para fones de ouvido. A impedância delas e o nível de sinal é muito pequeno, insuficiente para alimentar uma mesa de som, seja pela entrada MIC IN ou LINE IN.

Segundo, porque como você voltaria para a mesa cópia do sinal dos instrumentos mixado com o sinal dos auxiliares? Você estaria realimentando a mesa com o próprio sinal que sai dela.

Gabriel Renascer falou:
Você não fez um bom negócio ao comprar os equipamentos de fone sem pensar em como iria ligá-los.

Outro erro...

Se você está preocupado com a qualidade do som e já está investindo em fones de ouvido, power play e tal, eu acho que o PRIMEIRO passo é uma mesa de som melhor: com mais auxiliares, com uma quantidade maior de canais e outros recursos.

Outro erro... a mesa é o centro de tudo. A primeira compra sempre é esta, mesmo que o seu principal problema seja com os músicos.

Assim, infelizmente não há caminho que resolva agora. Ou você vende esse PowerPlay ou então compra uma mesa de som e direct boxes, de forma a utilizar o sistema do jeito certo.

Mas se quiser fazer uma solução "gambiarra"...

- monta um split. Nada mais que um jack P10 (P10 fêmea) onde você vai ligar o instrumento. Desse jack vão sair dois fios, um para a mesa de som e outro para o Aux In dos canais do Powerplay.

Faça isso em uma caixinha, como se fosse uma medusa, ponha na parede, ensine aos músicos onde ligar seus instrumentos (cole etiqueta, identifique cada cois).

- da mesa de som (do Master? Você não disse qual a mesa, mas considerando que ela seja "sem recursos", então vai ter que ser do master) mande um sinal para a entrada Main do Powerplay. Trabalhe em mono.

Com isso, os músicos poderão mixar entre os seus instrumentos e o som geral, e usar fones de ouvido.

Mas é pura gambiarra. Você estará, ao splitar, mexendo com as impedâncias e os níveis de sinal, então não te garanto resultado. Mas já que o estrago está feito, para você não perder o valor investido.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan disse:
- monta um split. Nada mais que um jack P10 (P10 fêmea) onde você vai ligar o instrumento. Desse jack vão sair dois fios, um para a mesa de som e outro para o Aux In dos canais do Powerplay.

Faça isso em uma caixinha, como se fosse uma medusa, ponha na parede, ensine aos músicos onde ligar seus instrumentos (cole etiqueta, identifique cada cois).

- da mesa de som (do Master? Você não disse qual a mesa, mas considerando que ela seja "sem recursos", então vai ter que ser do master) mande um sinal para a entrada Main do Powerplay. Trabalhe em mono.

Com isso, os músicos poderão mixar entre os seus instrumentos e o som geral, e usar fones de ouvido.

Pode fazer que funciona... não é o mais adequado, mas funciona.

[]'s
 
Olá Jefersom,

Estava lendo seu topico, só pra te acrescentar:

Sem direct box tem que ter cuidado ao ligar instrumentos direto na mesa nunca envie o sinal direto pra mesa use sempre o sinal line Out dos cubos...o que o BERSAN falou é a unica opção sem gastar muito, porém ao ligar Contra Baixo, Guitarra, Teclado e etc.. se vc não tem um bom equipamento no PA, o efeito vai ser contrário o seu som vai ficar sem qualidade e definição.

Outra coisa antes de comprar qualquer equipamento pesquise bastante.
 
Bersan: uma sugestção poderia sr simplesmente a montagem de um cabo Y onde na 1º ponta seria (P10/ CONEXÃO INTRUMENTO) e na 2º e 3º extreminadade XLR femêa onde ele enviaria o sinal para o PA e o POWER. Prefiro trabalhar com o XLR do que o P10 fêmea (não gera mal contato).
O esquema acima citado montei par um baterista que utilizava este mesmo sistema, porém ele usava um sinal R do MD (Click) para o power e o L (Sample) ele mandava para o PA.
 
Jonatas,

também prefiro trabalhar com XLR que com P10. Mas será

Esta mesa é antiga de oito sem recursos adicionais

que a mesa tem XLR?

E cabos em Y dão trabalho dobrado de manutenção. São duas pontas agora para sofrer com gente que fica pisando, colocando cadeira em cima, etc. Sem contar que exige muito maior habilidade de solda.

Assim, em minha opinião, deve-se montar uma pequena caixa (alumínio, plástico), com jacks P10. A caixa é o de menos, qualquer casa de material elétrico tem por até 20,00.

Cada jack P10 deverá ter ligado a ele dois cabos coaxiais, um saindo para o Powerplay e outro saindo para a mesa.

Se possível fixar em parede, de preferência próximo do Powerplay, levando os cabos até a mesa e até o Powerplay dentro de canaleta, melhor ainda.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo