Problemas de Cabeamentos e interferência em conexões dmx !! Por favor me ajudem !!!!!

Japask

New Member
Pessoal boa noite eu estou aqui pra pedir uma ajudar a vocês a me esclarecer um problema que eu estou enfrentando a mais de duas semana com cabeamentos dmx e a mesa dmx ! E dependendo do esclarecimento estarei trocando para novos cabos se isso for o problema !

Pessoal eu estou estudando dmx a mais de duas semana e adquirir a informação de que o cabo específico dmx é o cabo pp de 3 vias porém eu comprei 10 metros de cabos pp e descobrir que esses cabos não tem blindagem e nem é balanceado onde enfrentei grandes problemas para controlar na mesa dmx 512 onde dava interferência direto e não obedecia os comandos da mesa aí fui e acabei trocando pelo cabo de microfone balanceado e fui informado que teria que ter um terminador com resistência de 120 ohms eu fiz 3 terminadores com resistência de 120 ,100,56 ohms não adiantou a interferência continuou . (Eu controlo apenas 3 equipamentos dois moving wash e um par led) .

Agora eu tenho um cabo dmx que veio de brinde com um moving que comprei pelo mercado livre é o único cabo que funciona perfeitamente sem dar interferência e sem precisar de terminador ,porém ele é de 1 metro só e eu preciso de 3 metros para descer pra mesa e é isso que ta acontecendo mandei fazer e só estou gastando dinheiro sem ter resultado !

Por favor me ajudem eu n sei o que é !!

OBSERVAÇAO : MINHA MESA DMX 512 É NOVA E MINHAS 3 ILUMINAÇÕES TAMBEM ..POR FAVOR ME AJUDEM !!!
 
Olá!
Podes testar tambem com os cabos Cat5 STP (o mesmo de rede, mas com blindagem), mas a blindagem nao é soldada no conector. Soldasse os fios internos laranja (2, sinal +), branco/laranja (3, sinal -) e branco/marrom (1, blindagem).
Fonte:
https://www.etcconnect.com/Support/Articles/DMX-Over-Cat5.aspx

Já testei com cabo STP, é com blindagem e é um cabo tipo PP, e esta funcionando. Usei para uma distancia de 15 metros sem problema por enquanto. Só que nao testei com moving por que nao tenho. Os cabos PP 3 vias ate funcionam, mas como não há blindagem o que protege das interferência é cabo preto mesmo. Os Cat5 ha um trançamento.

Na sua mesa e equipamentos esta tudo endereçado corretamente? Sera que algum cabo não esteja soldado invertido?

Ate mais,

Vladimir
 
Qualquer Cabo de microfone mesmo e bem feito faz esse.servico . Muito pouco equipo e distância. Nem precisa do conector no final. Qualquer Zica eh Cabo soldado errado master slave do led etc. Fase da mesa.
 
Back
Topo