Problemas Moving NEO 253 LED

andregui7

New Member
Pessoal, bom dia.

Compramos um par de moving head desses <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.neoled-web.com/index.php?idprod=290">http://www.neoled-web.com/index.php?idprod=290</a><!-- m --> usados.

Estava testando em casa e estava tudo ok. Girava em todos os sentidos e em todas as velocidades.

Ontem fui instalar no teto da igreja, colocando um deles de ponta cabeça e quando fui mover rapidamente na mesa DMX ele dava umas travadas e ficava indo bem devagar dando pequenos trancos.

Quando movo devagar na mesa ele vai, mas quando movo rapido ele vai devagarinho dando trancos.

Isso não acontece quando fica virado pra cima, ele move bem rápido sem problema algum. Mas quando penduro de ponta cabeça...

Alguém tem alguma dica do que posso fazer antes de levar pra algum técnico? Se é que existe algum em Curitiba.

Obrigado.
 
Acho que é defeito no moving, eles tem um sensor de posição que costumar dar essa falha, mais pode ser:
A polaridade da mesa invertida, um botão atrás dela muda a polaridade,
Falta de terminação resistiva,
o endereçamento tipo 01, 17...
cabo com defeito,
A.C fraco, pouco provável, pois é led
O ideal é levar onde comprou,
Abração.
 
Na minha opinião é defeito do equipamento mesmo.
Se fosse problema elétrico ou na rede DMX, não haveria essa diferença entre ficar de cabeça para baixo ou não.
 
pelo que falou, qualquer dica voce terá que desmontar a base pra ver o mecanismo, se da pra trocar a correia ou muito comum é a catraca se soltar do eixo e ai, é só um reaperto ok.

abre, bate umas fotos e coloca aqui,geralmente em moving ching ling é reaperto.

DECOTECNIKA
Rua do Triunfo, 138 - Santa Efigenia - São Paulo - SP
TEL : 55 (11) 3337-4779 / 3361-4342
 
marcelo i9 disse:
Acho que é defeito no moving, eles tem um sensor de posição que costumar dar essa falha, mais pode ser:
A polaridade da mesa invertida, um botão atrás dela muda a polaridade,
Falta de terminação resistiva,
o endereçamento tipo 01, 17...
cabo com defeito,
A.C fraco, pouco provável, pois é led
O ideal é levar onde comprou,
Abração.
Acho que não deve ser problema de cabo e periféricos, em outro moving não dá o mesmo problema utilizando o mesmo cabo.
 
gugasom disse:
pelo que falou, qualquer dica voce terá que desmontar a base pra ver o mecanismo, se da pra trocar a correia ou muito comum é a catraca se soltar do eixo e ai, é só um reaperto ok.

abre, bate umas fotos e coloca aqui,geralmente em moving ching ling é reaperto.

DECOTECNIKA
Rua do Triunfo, 138 - Santa Efigenia - São Paulo - SP
TEL : 55 (11) 3337-4779 / 3361-4342
Achei uma autorizada perto de casa. Vou levar lá pra ver quanto sai um orçamento.
 
Pessoal, levei nesse técnico que falei pra vcs, mas ele tá demorando muito pra fazer um orçamento. Está desde sexta-feira da semana passada. Provavelmente ele tem muito serviço.

Alguém conhece algum outro técnico em Curitiba que conserte moving head?
 
Back
Topo