Problemas Sennheiser EW-135 G3

tonicaldeira

New Member
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e estou com um problemão no Sennheiser EW-135 G3.
Há uns 2 meses comprei esse microfone e estava tudo certo,até que de uma hora pra outra, ele começa a dar uns "estralos" ou "estalos", sei lá... um barulho. Esse barulho começa a aparece depois de uns 30 ou 40 minutos com ele ligado e aí fica dando direto.
No primeiro momento, pensei que era a pilha, apesar de o marcador da bateria ainda estar com preenchido com 2, resolvi colocar pilhas novas. Comprei pilhas duracell mas o problema continua.
Eu consegui notar que sempre que dá o barulho, o led do microfone acende e parece que é o microfone que desliga e liga novamente, mas porque isso acontece se a pilha é nova?
Alguém já passou por isso?

Abraço a todos.
Toni.
 
Cara na igreja tenho 4 mic sem fio. No começo tinhamos somente o duplo da karsect e ele faz esses estalos, sempre pensei que fosse pela baixa qualidade do microfone. Ai compraram outro duplod a marca kadosh que por sinal me surpreenderam, aguentam muita pressão, mas eles tambem dao esses estalos. Penso que pode ser por 2 motivos, ou pilha quando estao se esgotando, ou talvez a distancia deles...

Quando as pilhas estão novas dificilmente eles fazem os estalos. Ainda nao fiz o teste de colocar a base no altar pra ver se para. Mas são barulhos que aparecem de vez em quando, é um tanto estranho.

Agora teve um top que nosso amigo Gabriel tinha um problema parecido com os sennheiser e um shure e parece que resolveu colocando a base mais proximo.
 
Willian, obrigado pela resposta.
Estou fazendo um teste aqui em casa e acontece a mesma coisa quando estou na igreja. Eu ligo e fica tudo normal, depois de uns 30 minutos parece que o microfone fica ligando e desligando o q provoca o barulho. No momento que desliga, no lcd do receptor aparece mute.
muito estranho isso.
 
Cara me fez lembra uma vez um problema que estava tendo com bateria recarregável nos microfones da karsect, a bateria ficava folgada dentro do mic e quando a pessoa balançava ele desligava e voltava. Ai compramos outro tipo de bateria e o problema foi solucionado, pois ficou bem fixo. Nao sei como é os sennheiser é bateria 9v ou pilhas?
 
Fiz vários testes e o problema parece ser mesmo no microfone. Desliga e liga o tempo todo.
Alguem tem alguma ideia do que pode ser?
 
é cara se a base esta proxima e as pilhas estao 100% o problema pode ser ele. Mas acho que da para voce escolher as frequências não da? ja tentou mudar?
 
olá pessoal, não tenho a menor ideia do que fazer. Aqui na minha cidade não tem nenhuma especializada.
Alguém tem alguma sugestão aí? ja viram isso acontecer antes?
Há um help aí...
 
Toni:

Trabalho com este microfone aqui na igreja e nunca tivemos nenhum problema semelhante. Conheço outras pessoas que também trabalham com este modelo e também nunca relataram nada semelhante. Algo está errado com seu mic ou ela está muito longe da base. Mas como você já testou em sua casa, acredito, infelizmente, que seja a primeira opção. Espero que tenha comprado em uma loja de procedência, pois assim como o Shure, é um mic muito falsificado.

Um abraço.
 
Aqui na igreja foi comprado um Sennheiser XS W35 e fazia chiados quando o Pr andava pelo púlpito, demorei muito até descobrir mas era quando ele alternava as antenas então tirei uma antena e resolveu o problema, como a base fica próximo (uns 12 mts) não atrapalhou a transmissão.
 
Back
Topo