1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Processador de efeitos antes da mesa de som, é possível ?

Discussão em 'Geral - Mesa de Som' iniciado por João Castanho, 11 Fevereiro 2019.

  1. João Castanho

    João Castanho New Member

    Afiliado:
    11 Fevereiro 2019
    Mensagens:
    3
    Aprovações Recebidas:
    0
    Localização:
    São Roque
    Salve pessoal, tenho a seguinte situação aqui, a minha mesa Yamaha MG20 não tem os aux send e return, então, a princípio não tenho como colocar um processador de efeitos nela, no meu caso, um Virtualizer Pró da Behringer.
    Talvez seja uma possibilidade, como só preciso para um ou dois cantores, plugar o microfone no processador, do processador sai para a entrada da mesa, xlr, e aí eu teria efeito nesse canal, não sei se não haveria problemas ao acionar o phanton da mesa. Também não sei que pode acontecer em relação ao nível de sinal do microfone. Alguém teria como esclarecer ou apontar alguma outra alternativa, não gostaria de colocar depois da mesa, pois aí tudo ficaria sob influencia do efeito.
    Obrigado, gde abraço à todos.
     
  2. Deluna

    Deluna Well-Known Member

    Afiliado:
    12 Abril 2010
    Mensagens:
    3,260
    Aprovações Recebidas:
    34
    Você terá problemas pq a entrada mic da sua mesa tem o pré amplificador correto pra trabalhar com seu sinal. O processador não tem.

    Use qualquer saída auxiliar pra mandar pro efeito. A volta desse efeito vc liga na entrada line de qlqr canal da mesa.

    Se nao me engano, o aux 2 dessa mesa pode ser configurado como pos fader. Configure-o assim. Pra q qd vc abaixe o volume do canal, tb diminua proporcionalmente o volume enviado ao retorno.
     
    Thiago Barbosa e AltVan13 curtiram isso.
  3. João Castanho

    João Castanho New Member

    Afiliado:
    11 Fevereiro 2019
    Mensagens:
    3
    Aprovações Recebidas:
    0
    Localização:
    São Roque
    Se entendi direito, então eu ligo o microfone direto na mesa, tiro do aux 2 para o processador, depois volto novamente pra a mesa através de uma entrada de linha, ok, nesse caso, penso que não devo enviar para o main o sinal do canal onde esta plugado o microfone, e sim o canal de retorno do efeito, correto ? Pois se enviar esse sinal para o main havera uma mistura nos canais.
    A questão do pós fader, seria no canal onde esta plugado o microfone na mesa, bem como o controle de ganho, no canal que esta retornando do processador é que faria os ajustes de equalização na mesa, é isso mesmo?
     
  4. Deluna

    Deluna Well-Known Member

    Afiliado:
    12 Abril 2010
    Mensagens:
    3,260
    Aprovações Recebidas:
    34
    Um auxiliar pos fader significa que o sinal q vc esta enviando para a saída seja dependente da posição do fader do canal em questão. Entende? Se aumentar no fader, consequentemente aumenta na saída auxiliar. Se diminuir no fader, o nível de saída auxiliar tb diminui. Até aqui td bem?

    Se sim, voltando a resposta:
    Vc deve somar os dois sinais. Tanto o sinal puro quanto o sinal que está voltando do processador. Coloque o volume principal no nível que for necessário no fader, depois, vá abrindo o canal da volta do afeito até que vc fique satisfeito com o resultado.

    Resumindo, some os dois até o ponto que fique um som agradável a sua percepção.
     
    Thiago Barbosa curtiu isso.
  5. João Castanho

    João Castanho New Member

    Afiliado:
    11 Fevereiro 2019
    Mensagens:
    3
    Aprovações Recebidas:
    0
    Localização:
    São Roque
    Opa André, começaram a clarear as coisas aqui pra mim, acho que entendi a sua explicação, vou fazer um teste pra ver se funciona, Obrigado por enquanto. Creio que o cuidado que devo ter é o de não enviar esse retorno do efeito de novo para o processador, ou seja devo deixar zerado o botão auxiliar desse canal, correto?
     

Compartilhe esta Página