Produtos da DB Tecnologia Acústica

Re: DB Tecnologia Acústica- Linha Piccolo

Leal..

Uma empresa aqui da região pediu R$ 2.100,00 em cada uma.. achei muito caro, principalmente por ser passiva.

E fiz testes sim.. como mostrei em outro topico... a qualidade é excelente.

[].
 
Re: DB Tecnologia Acústica- Linha Piccolo

Leonardo Go disse:
Uma empresa aqui da região pediu R$ 2.100,00 em cada uma.. achei muito caro, principalmente por ser passiva.

'E caro mesmo.
So para referencia : Turbosound TXD-12M (passivo , de 12") custa aqui R$ 895,00 !.. :shock: Mesmo com parcelamento ,impostos e frete nao chega proximo desse valor.'E mais caro que ART310A ou ART410A da RCF : ambas ativas!'E mais caro que uma MiO da Turbosound (tambem ativa).E etc.

Abrcs,
andry110
 
Re: DB Tecnologia Acústica- Linha Piccolo

Db tecnologia A. disse:
Andrei, Desculpe mas está comparando alho com bugalho...
Desconheço o motivo de tal frase..
Db tecnologia A. disse:
O monitor de palco da turbosound que você apresentou não tem as mesmas caracteristicas do monitor RE PICCOLO 10...
Pois é.
Em termos dos parametros tecnicos TXD12M parece ate bem mais interessante.Em termos de tamanho é quase identico (com duas das tres dimensoes equivalentes) mesmo sendo de 12".
Db tecnologia A. disse:
Terceiro o preço que você apresentou do mesmo é em Manaus com frete e imposto... o que eu postei do RE PICCOLO 10" é o preço estimado para o consumidor final... preço sob o qual aqui em MT (Como ainda não fechei com nenhuma loja) venderei diretamente...
Mesmo com impostos e frete pagando em 10 vezes sem juros o modelo TXD 12M NAO SAIRA POR MAIS DE R$ 1350,00!
ONDE É QUE O BUGALHO!

Abrcs,
andry110
 
Re: DB Tecnologia Acústica- Linha Piccolo

Sem problema nenhum.Nao precisa se desculpar pois 'e um formato livre de forum.
Esclarecendo so um detalhe.Coloquei como referncia os produtos e precos mais para questao comparativo/informativo.Acredito que o proprio fabricante (No caso Db) deve ser atento aos precos dos produtos (similares ou nao) vendidos no mercado.Assim se forma uma visao mais abrangente!

Abrcs,
andry110
 
Re: DB Tecnologia Acústica- Linha Piccolo

Senhores..

Nas igrejas a questão é: tem que ser barato e bom.

Aqui deixamos de comprar 2 RE Piccolo 10", que como disse saiam R$ 2.100,00 cada, fora a potencia que custou R$ 1.850,00 (SPA2600), para adquirir 2 Art410A, que mesmo em 10x, foi mais compesador.

Como digo, a qualidade de ambas são excelente, mas o que pesou foi o preço/custo do produto.

[].
 
Re: DB Tecnologia Acústica- Linha Piccolo

Alguem poderia traduzir os termos :

Passagem de Estreito
Armadilhas
Treliça de Lattice

E se possivel dar incicações de do tipo de atuação sobre o sinal eletrico e na malha do circuito ?

É que sou burrinho !
 
Re: DB Tecnologia Acústica- Linha Piccolo

Ullmann disse:
Alguem poderia traduzir os termos :

Passagem de Estreito
Armadilhas
Treliça de Lattice

Na sequencia : Band-pass ,Band-stop (trap filter),Lattice network (provavelmente x-filter associado com filtro de Zobel).
Nao sei a topologia exata mas parece que invez de alcool preferiram chamar de C2H5OH ..Creio que se trata de um cross-over da segunda ordem com elementos de compencacao de Zobel e alguns filtros rejeitores..
Observacao pessoal : Zobel (a nao ser com associacao de EQ de fase "by x-filter") faz efeito de "correcao eletrica" piorando audio (IMHO)..

Abrcs,
andry110
 
Se não estou enganado, o rapaz na foto da pagina anterior que serviu de comparação quanto ao tamanho dos monitores é o Pedro, certo?
Ele faz ótimos amplificadores, não é ele que está fazendo uma linha para a db?

Quanto aos produtos db, simplesmente excepcional! Timbre e spl ótimos!
 
Só comentando que o uso desses traduores automaticos requer certos cuidados, ja que frequentemente os termos produzidos ou melhor as associações de palvaras produzidas são quase bizarras ...

A unica coisa que realmente gostaria de saber do pessoal da dB é o seguinte :

Pq quase tudo que eles escrevem sempre esta envolto numa ar de misterio, de segredo ? vejam :

" ... Traduzindo (bem simplificado mesmo) para facilitar o entendimento (não daremos detalhes pois são segredos de projeto)... "
" ... que este tipo de processamento é apreciado e elogiado pelos mais gabaritados engenheiros do mundo e das indústrias parceiras entre outras que ainda não posso divulgar mas ficariam surpresos, mas... "


Qdo na verdade uma olhada em qualquer livro sobre filtros ja da as dicas do que e como fazer ....
 
Re: DB Tecnologia Acústica- Linha Piccolo

Db tecnologia A. disse:
Me desculpe mas me soa estranha sua observação, o que sei e que ouço é que este tipo de processamento é apreciado e elogiado pelos mais gabaritados engenheiros do mundo ..
Apreciar e elogiar 'e papel de consumidor (IMHO mais uma vez).Engenheiro tem que analisar o problema e , usando acervo das soluções , resolve-la.
Db tecnologia A. disse:
Quanto a mim eu não possuo embasamento nenhum suficiente para responder-lhe sobre o assunto pois necessitaria de minha parte de muito estudo e como não tenho embasamento para tal ...
Como resposta a gentiliza de postar os links gostaria de oferecer uma fonte de embasamento :wink: :
Shlomo Karni - Teoria dos circuitos : Analise e Sintese http://www.abebooks.com/servlet/BookDetailsPL?bi=5764712349&searchurl=an=shlomo+karni
V P Popov - Fundamentos da teoria de circuitos http://www.padabum.com/d.php?id=1266 e etc..

Em relacao filtros Zobel/Boucherot deixo claro que 'e condicionado a SITUAÇÃO (tipo de amplificador,tipo de AF , tipo de topologia de X-OVER e etc..)!

Abrcs,
andry110
 
Re: DB Tecnologia Acústica- Linha Piccolo

Db tecnologia A. disse:
Traduzindo (bem simplificado mesmo) para facilitar o entendimento (não daremos detalhes pois são segredos de projeto):

Noth Filters: São uma espécie de equalizadores...

Passagem de Estreito: Um recurso como que uma "janela" para trabalhar sobre determinada faixa de frequencia (para corrigir Z, fazer atenuações etc)

Redes Zobel: Faz a correção da impedância dos Transdutores

Armadilha= crossovers de 6dbs ou RC

Treliça de Lattice= Ajusta o delay entre as vias

Atenuadores= Lpads

Falando dos filtros nao da pra esquecer dos "pais" da teoria mais pratica - Linkwitz/Riley (com direito de ver na foto os dois juntos):
http://www.linkwitzlab.com/filters.htm#7
Ta! ta !Ja sei : so tem coisa em "ingles"!..
Como falava noso professor na Universidade - "pra comecar ve se encontra umas letras que te parecem familiar" :).

Abrcs,
andry110
 
Andrey .. então tah :

А, Б, В, Г, Д, Е, Ж, З, И, Й, К, Л, М, Н, О, П, Р, С, Т, У, Ф, Х, Ц, Ч, Ш, Щ, Ъ, Ы, Ь, Э, Ю e Я.

Depois do A como fica ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Como falava noso professor na Universidade - "pra comecar ve se encontra umas letras que te parecem familiar" .
Pra quem sabe ler/escrever em Russo portanto conhece alfabeto cirílico, inglês é fichinha!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Olha em 2011 fui no stand da DB fazer um orçamento com o pessoal, vi um rapaz cantando com as caixinhas e realmente qualiadde 100% so que o preço realmente um pouco elevado. Creio que tenho perdido em meu computador o video que fiz do rapaz cantando e tambem fotos de cada uma delas, se eu achar eu posto para voces darem uma olhada.
 
Esse vídeo foi gravado na EXPOCRISTÃ 2011:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5frocGa9jyQ[/youtube]
 
uhum isso mesmo deneripr esse pessoal foi ai depois que saimos do stand...bom eu gostei do som das caixinhas viu mas como disse antes...muito salgado
 
Back
Topo