Tá aí mais uma vantagem que eu não sabia, excelente!raphael leal disse:Ele tem tambem 2 botoes que te auxiliam a regular a saida pra mesa, ex.: se um instrumento tem a saida muito baixa, insuficiente pra alimentar o pre da mesa, ele tem um botao que aumenta em 20dB o sinal, ja no caso do instrumento ou qualquer outra fonte estiver clipando o sinal voce aciona esse botao que ele reduz em 30dB. Bem simples, mas no final das contas ajuda bastante o nosso trabalho.
Foge pq num vale nada, sõa uma porcaria!
Rafael Gonçalves da Penha disse:mas também a contras esse tipo de DI, pois não pode estar muito longe do inst. Que não é o caso do Raphael, mas se vc só tem mesa de PA, a uns 10m ou mais dos instr. é melhor o DI comum(os fabricantes recomendam coisa de uns 7m no máximo do DI).
Creio que é só instalar o ULTRA-DI PRO perto dos instrumentos e mandar o sinal balanceado para a mesa, ou estou enganado?Agora eu é que fiquei na dúvida :?:Nadico.ba disse:o problema do ULTRA-DI PRO no meu caso é a distancia. colocando ele no melhor lugar possivel os cabos vão ficar com 5 a 10 metros.
Calebe disse:Creio que é só instalar o ULTRA-DI PRO perto dos instrumentos e mandar o sinal balanceado para a mesa, ou estou enganado?
Fonte:O que você precisa saber sobre Direct BoxesOs cabos desbalanceados usados para instrumentos musicais tornam-se críticos depois dos 7 metros. É aí que, novamente, o DI mostra o seu valor: ele transforma o sinal desbalanceado que vem do instrumento em um sinal balanceado que pode ser enviado a uma console que esteja a até 300 metros de distância. No processo de balanceamento, ele ainda faz a adequação do nível de saída de sinal do instrumento, que é alto, para o nível de entrada de sinal na mesa, que é baixo.
Rafael acho que você tá meio doido :?: , cara, eu não vou nem escrever nada, só peço para você mesmo reler o que escreveu para mim e tirar suas conclusões...êêê bicho doido!!! :wink:Rafael Gonçalves da Penha disse:Calebe disse:Creio que é só instalar o ULTRA-DI PRO perto dos instrumentos e mandar o sinal balanceado para a mesa, ou estou enganado?
Está certíssimo. Mas tem um limite, que geralmente é em torno dos sete metros, por causa do balanceamento de sinais.
Vou pegar uma carona no artigo sobre di's que o David escreveu:
Fonte:O que você precisa saber sobre Direct BoxesOs cabos desbalanceados usados para instrumentos musicais tornam-se críticos depois dos 7 metros. É aí que, novamente, o DI mostra o seu valor: ele transforma o sinal desbalanceado que vem do instrumento em um sinal balanceado que pode ser enviado a uma console que esteja a até 300 metros de distância. No processo de balanceamento, ele ainda faz a adequação do nível de saída de sinal do instrumento, que é alto, para o nível de entrada de sinal na mesa, que é baixo.
Abçs!
Calebe disse:Rafael acho que você tá meio doido :?: , cara, eu não vou nem escrever nada, só peço para você mesmo reler o que escreveu para mim e tirar suas conclusões...êêê bicho doido!!! :wink:
Se os DIs forem ficar muito longe dos instrumentos é preferível o uso de DIs "convencionais". Já reli, não vi nenhum erro nisso.Calebe disse:Creio que é só instalar o ULTRA-DI PRO perto dos instrumentos e mandar o sinal balanceado para a mesa, ou estou enganado?