Projeção - Dúvidas

Paz queridos.

Preciso do auxilio de vocês, caros.

Alguém indica o Projetor Epson Powerlite S12 2800 Lumens ? Na mesma faixa de preço me indicariam algum com melhor projeção, durabilidade ?

Também tenho outras dúvidas, atualmente trabalho com power point na igreja, para avisos, letra de músicas, etc. Qualquer software me indicariam para apresentação de avisos, versículos bíblicos, letra de músicas e também, agregar filmagem com utilização de 1 câmera? De forma que a escrita fique sobre a filmagem? ( segue o vídeo de uma amiga membra da batista como exemplo, o que vemos no vídeo é exatamente o que é projetado no data show, simultaneamente: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RxTwmaOaTfs[/youtube] )


Necessitaria de alguma placa de vídeo específica, não ? Precisarei também projetar essa imagem entre um telão e um monitor, ou, televisão lcd.

Como devo proceder?
 
Não conheço nenhum software que faça a mistura das letras com o vídeo. Uma mesa de vídeo costuma fazer isso com facilidade, mas o preço é caro.

Para o resto (projeção de letras, versículos e vídeos) eu sugiro o OpenLP, que é free. Mas lembre-se que todo software pode ter defeitos, e é bom testar bastante e aprender a usar bem para não se atrapalhar adurante um culto.
 
O software Easyworship permite que se utilize vídeos on-line de fundo. A montagem é simples: PC com Easyworship + Placa Captura de Vídeo.

Mais informações: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.easyworship.com.br/">http://www.easyworship.com.br/</a><!-- m -->
 
Amigo, a série X da Epson é muito melhor, mais forte, resistente, e cheio de recursos e conexões... Vale a pena conferir...
 
Um bom software freeware de qualidade é o easyslides... Na internet vc encontra em português e gratuito... Tanto para 32 quanto para 64 bits...

Sobre a parte de hardware, tenha um notebook ou no caso de PC, uma placa com 2 saídas de vídeo, para 2 monitores... Configure no sistema operacional de forma a extender a tela...
 
johnattas disse:
Um bom software freeware de qualidade é o easyslides... Na internet vc encontra em português e gratuito... Tanto para 32 quanto para 64 bits...

Sobre a parte de hardware, tenha um notebook ou no caso de PC, uma placa com 2 saídas de vídeo, para 2 monitores... Configure no sistema operacional de forma a extender a tela...
Isso pode ser dito para todos os softwares para projeção. A funcionalidade difícil de encontrar é a superposição de letra e vídeo.
 
Obrigado pelo retorno pessoal.

roni5 disse:
O software Easyworship permite que se utilize vídeos on-line de fundo. A montagem é simples: PC com Easyworship + Placa Captura de Vídeo.

Mais informações: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.easyworship.com.br/">http://www.easyworship.com.br/</a><!-- m -->

Quando diz on-line refere-se a filmagem ao vivo, certo?

Vou fazer o down do Easy para experimentar então, eu fiz down do Adore! Slides 2.5 para teste, me parece interessante também, porém, pago.

johnattas disse:
Um bom software freeware de qualidade é o easyslides... Na internet vc encontra em português e gratuito... Tanto para 32 quanto para 64 bits...

Sobre a parte de hardware, tenha um notebook ou no caso de PC, uma placa com 2 saídas de vídeo, para 2 monitores... Configure no sistema operacional de forma a extender a tela...

Eu verifiquei nos projetores que eu vi além das opções de entrada, saídas pra outros projetores ou monitores, se eu conectar essa saída na entrada de outro monitor/data show, consigo administrar pelo pc também? Estendo a tela , enfim... ?
 
meio estranho o que você quer fazer !!!

Sair com o vídeo do projetor por uma saída e entra no notebook e pelo notebook controlar esse projetor ???

8) 8)
 
Eu verifiquei nos projetores que eu vi além das opções de entrada, saídas pra outros projetores ou monitores, se eu conectar essa saída na entrada de outro monitor/data show, consigo administrar pelo pc também? Estendo a tela , enfim... ?

Os outros aparelhos receberão o mesmo sinal que o primeiro projetor. O computador nem vê diferença, para ele é como se tivesse só um.
 
LucasAlvarenga disse:
meio estranho o que você quer fazer !!!

Sair com o vídeo do projetor por uma saída e entra no notebook e pelo notebook controlar esse projetor ???

8) 8)

Soou meio estranho minha pergunta rs ..

rafaellerm disse:
Eu verifiquei nos projetores que eu vi além das opções de entrada, saídas pra outros projetores ou monitores, se eu conectar essa saída na entrada de outro monitor/data show, consigo administrar pelo pc também? Estendo a tela , enfim... ?

Os outros aparelhos receberão o mesmo sinal que o primeiro projetor. O computador nem vê diferença, para ele é como se tivesse só um.

Exatamente o que eu queria saber, então pra projetar diferentes coisas em diferentes monitores ou projetores teria de usa uma espécie de divisor mesmo né..
 
Usar divisores dá no mesmo. Apenas copia o sinal e duplica... O ideal é ter uma placa de vídeo com várias saídas. Esta é a solução para controlar cada projetor individualmente...
 
Olá pessoal, boa noite
sou novo aqui no fórum por isso não sei se alguém aqui já perguntou isso.
tenho um projetor da Epson, e a um tempinho usávamos um notbook com windows 7 32 bits. e um cabo VGA (aquele azul de monitor rsrs) com mais ou menos uns 15 ou 17 metros. e sempre funcionou perfeitamente.
mas aquele not. já era, e compramos um Acer, e sempre que conecto o projetor ele fica perdendo o sinal e voltando, com isso a tela do pc fica como se tivesse conectando e desconectando o cabo, e o projetor fica como se o sinal caísse e voltasse. esse Acer que estamos usando agora, é windows 8.1, de 64 bits.
aí trouxe o meu note da Asus, tmbm 64bits, com windows 8, e aconteceu a mesma coisa.
eu diminuí a resolução no mínimo que dava, e a única coisa é que ele aguentou um pouco mais, mas de 3 em 3 minutos ele cai e volta o sinal. se aumentar a resolução ele não aguenta 5 segundos. e a mesma coisa aconteceu com o Acer.
Será que o problema é o windows?, pois com o notbook que tinha o windows 7 nunca havia acontecido isso.
ou será q


continuando a mensagem de antes. (a mensagem foi postada incompleta rsrsr)
o problema seria o windows 8 ou seria os bits,
pois o windos t que usávamos antes era 32 bits, e o windows 8 de agora é 64bits.
me falaram que pode ser o cabo que é muito grande, mas creio que não seja isso pois no notbook que usávamos com o windows 7 nunca acontecia.
aguardo a resposta
Deus abençoe


continuando a mensagem de antes. (a mensagem foi postada incompleta rsrsr)
o problema seria o windows 8 ou seria os bits,
pois o windos t que usávamos antes era 32 bits, e o windows 8 de agora é 64bits.
me falaram que pode ser o cabo que é muito grande, mas creio que não seja isso pois no notbook que usávamos com o windows 7 nunca acontecia.
aguardo a resposta
Deus abençoe
 
Back
Topo