Projeção em projetor e monitor de palco

Rennan

New Member
Bom, aqui na minha igreja compramos recentemente um projetor EPSON. O líder da banda arranjou um monitor para o palco, que no caso seria para os cantores da banda. O cabo que uso para conectar o projetor é um HDMI, e quando tento conectar o cabo VGA no monitor do palco, ele simplesmente desconecta do projetor para conectar no monitor. Alguem pode me explicar por que? E se tiverem uma solução por favor, responder..

Desde já obrigado .

Lembrando eu uso um programa que eu apenas estendo a tela, e já está tudo pronto. Não preciso ficar congelando, ou abrindo pasta..
 
Olá!
So para entender melhor, o monitor do palco a entrada é vga, certo? E a fonte de imagem do Projeto é HDMI, certo?
Mas a fonte de imagem de cada um?
Exemplos:
a) PC sai HDMI => Projeto sai VGA (do projeto) => monitor;
b) PC sai HDMI = Projeto e PC sai VGA=> monitor.
Só para entender a conexão que esta fazendo.

Tenho um EPSON, mas uso do Notebook a saida VGA e este projeto há uma saida vga que clona a sua fonte para outro projeto/monitor. Mass nunca testei quando o primeiro projetor recebe por HDMI, mas deve funcionar da mesma maneira. Em tela estendida, a tela do notebook fica como principal e o vga como estendido (projeto 1 e monitor2 clonado dele).

Ate mais,

Vladimir
 
Olá!
So para entender melhor, o monitor do palco a entrada é vga, certo? E a fonte de imagem do Projeto é HDMI, certo?
Mas a fonte de imagem de cada um?
Exemplos:
a) PC sai HDMI => Projeto sai VGA (do projeto) => monitor;
b) PC sai HDMI = Projeto e PC sai VGA=> monitor.
Só para entender a conexão que esta fazendo.

Tenho um EPSON, mas uso do Notebook a saida VGA e este projeto há uma saida vga que clona a sua fonte para outro projeto/monitor. Mass nunca testei quando o primeiro projetor recebe por HDMI, mas deve funcionar da mesma maneira. Em tela estendida, a tela do notebook fica como principal e o vga como estendido (projeto 1 e monitor2 clonado dele).

Ate mais,

Vladimir
Sim, no projetor uso HDMI e no monitor, "uso" o VGA. Mais só para informar, os cabos eu conecto no computador, e assim levo o HDMI até o projetor, e o VGA pro monitor.
 
Olá!

E esta usando todas as saidas de video da placa mãe? Uma para o projetor e outra para o monitor, ou esta usando uma placa de video?
Qual a sua placa mãe?
Ha placa que na Bios tem que habilitar as duas saidas, para que funcionem simultaneamente.
Eu uso esta configuração: um PC que a placa mão sai VGA e HDMI e mais uma placa de video usando a saida HDMI, ou seja tenho tres telas.
Mas tive que habilitar na bios da placa mão a utilização das duas saidas juntas.

Ate mais,

Vladimir
 
Olá!

E esta usando todas as saidas de video da placa mãe? Uma para o projetor e outra para o monitor, ou esta usando uma placa de video?
Qual a sua placa mãe?
Ha placa que na Bios tem que habilitar as duas saidas, para que funcionem simultaneamente.
Eu uso esta configuração: um PC que a placa mão sai VGA e HDMI e mais uma placa de video usando a saida HDMI, ou seja tenho tres telas.
Mas tive que habilitar na bios da placa mão a utilização das duas saidas juntas.

Ate mais,

Vladimir
Como ativo as bios? Obrigado pela atenção.
 
Olá!
Ao ligar o micro prescione DEL ou F2.
Uma mensagem ira informar qual tecla é para entrar na Bios ou Setup.
Ai varia a localizacao em cada placa. Mas identifique algo relacionado como display, video, etc.

Qual a sua placa mae?

Ate mais,

Vladimir
 
Olá!

Como é um notebook, é uma limitação da placa dele.
No Bios nao tem a opcao que te falei.
O que pode te ajudar é este equipamento:

Ate mais,

Vladimir
 
Back
Topo