projeção

paulodelmondes

New Member
oi pessoal sou novo no forum..
estou com uma duvida cruel
compramos um pc, semana passada para igreja, temos projetor, queria ligar o projeto e o monitor para usar
EasyWorship como faço se o pc só tem uma saida, vga o projetor tem uma saida chamada conexão online, nela posso usar para projeção do pc?
 
Manual? :wink:
-----------------------


Provavelmente não. Deve ser uma porta de rede p/ gerenciamento remoto do projetor. Talvez até possa receber sinais de vídeo, mas vc precisa olhar o manual p/ saber.

O projetor deve ter uma saída VGA, que transporta o mesmo sinal de entrada. Aí, daria p/ ter um monitor mostrando tudo que ele mostrar.
O problema é que assim não dá p/ ter a tela de controle, com o projetor exibindo só o conteúdo desejado -- p/ isso, só com 2 saídas, mesmo.
 
Quando fui ligar o projetor e um monitor na minha igreja tentei usar este cabo em "Y", mas o resultado não foi muito bom, perdeu qualidade, é como se o sinal fosse dividido, ficando tanto o projetor quanto o monitor com imagem ruim. Atualmente usamos um notebook, um projetor e um monitor para os músicos e vocais visualizarem as letras das músicas, sendo que o sinal para o monitor dos músicos sai do projetor.
 
Para usar legal o Easy Worship você precisa de uma placa de vídeo que tenha 2 saídas, uma vai para o monitor outra para o projetor. Geralmente as placas vêem com uma saída digital e outra VGA, use a digital para o monitor (alguns monitores já vêem com essa entrada, caso o seu não tenha use um adaptador) e a VGA para o projetor. O Windows 7 já reconhece a digital como principal e a VGA como secundária.
 
o pessoal fala que aumentado a extenção do cabo VGA, será perdo a qualidade da projeção tem
um limite para ñ acontecer isso
a sonoplastia estamos bolando lá atrás na igreja...
vou perder a qualidade?
e quem puder me ajudar dando idéia para sala de sonoplastia..
será se tenho que ter certos cuidados?
quando for fazer?
 
Bom na minha igreja utilizo desta forma.

Sinal sai do pc entra no spliter.

Sai do spliter uma via para o data show e outra via para o monitor no palco e ainda tenho mais duas saidas ainda de sobra.
Funciona redondinho.
 
paulodelmondes disse:
o pessoal fala que aumentado a extenção do cabo VGA, será perdo a qualidade da projeção tem
um limite para ñ acontecer isso
a sonoplastia estamos bolando lá atrás na igreja...
vou perder a qualidade?
e quem puder me ajudar dando idéia para sala de sonoplastia..
será se tenho que ter certos cuidados?
quando for fazer?

Quantos metros de cabo voçes vão usar na nossa igreja usamos um de 20mts e fica muito bom.
 
paulodelmondes disse:
o pessoal fala que aumentado a extenção do cabo VGA, será perdo a qualidade da projeção tem
um limite para ñ acontecer isso
a sonoplastia estamos bolando lá atrás na igreja...
vou perder a qualidade?
e quem puder me ajudar dando idéia para sala de sonoplastia..
será se tenho que ter certos cuidados?
quando for fazer?

Todo cabo inclui perdas. O quanto depende da extensão, da qualidade do cabo, de fatores como a presença de interferências no local, e do que tu consideras aceitável.

Quanto à sala do som (sonoplastia é outra coisa), simplesmente não faça. Operar som de uma sala separada é ruim por definição.
 
Bom, eu uso o Easy e entre o computador da tecnica ate o projetor tem uma cabo de 25 mts, daí coloquei mais uma cabo de 20 mts na saída do projetor para o monitor no palco,,,,e ficou super bacana o Pr. gostou muito !!!! procure comprar cabo de qualidade !!!!
 
Eu to montando um esquema assim tambem mas com distancias maiores.

Usaremos conversores de VGA pra LAN Cat5 blindado. Fica um pouco mais caro, mas nao tem perdas.
A empresa que tem esses equipos é a Transcortec

Abaixo um esquema de como vamos montar. Posto fotos assim que começarmos a montar tudo.
Vao ser dois projetores e 3 retornos de video para o palco. Todos com o mesmo sinal, mas com opção de mandar sinais diferentes, bastando usar uma outra fonte de sinal e distribuidor de par trançado.

Liga%E7%E3o-32.jpg


[]´s
Bustillos
 
bustillos disse:
Eu to montando um esquema assim tambem mas com distancias maiores.

Usaremos conversores de VGA pra LAN Cat5 blindado. Fica um pouco mais caro, mas nao tem perdas.
A empresa que tem esses equipos é a Transcortec

Abaixo um esquema de como vamos montar. Posto fotos assim que começarmos a montar tudo.
Vao ser dois projetores e 3 retornos de video para o palco. Todos com o mesmo sinal, mas com opção de mandar sinais diferentes, bastando usar uma outra fonte de sinal e distribuidor de par trançado.

Liga%E7%E3o-32.jpg


[]´s
Bustillos

Você poderia citar os detalhes de cada peça existente no modelo acima?
Outra coisa, qual programa que utilizo no pc ou notebook para controlar tudo isso?
 
Back
Topo