Projeto Básico para Iluminação

faz-faz

New Member
Olá, bom dia! Estou montando uma empresa para eventos, investi inicialmente em som e, agora, queria poder montar um set básico para iluminação. O problema é que, sinceramente, não sei por onde começar kkkkkkk. Vocês tem dicas de um projeto básico de quantos e quais itens comprar para fazer, por exemplo, um palco de até 9x6? Gostaria também de dicas de marcas e preços. Grato, abraços e que Deus os abençoe.
 
primeiro vc deve saber:
efeito wash - luz tem um foco mais aberto, usado para iluminar o ambiente (par64)
efeito beam - luz tem foco muito fechado, gera aquele efeito traçante. (moving beam)

Para palco os 2 equipamentos principais são o movinghead e o canhão par 64
Agora pessoal ta usando muito o moving head popularmente chamado de BEAM 200 5R ou ate mais forte.
E os canhoes de led par 64 - ai tem a quantidade de leds e a potencia de cada. ex: 54leds de 3w
Veja videos no youtube para conhecer os aparelhos

Um palco 9x6 acredito que uns 12 canhoes (frente e fundo) e no minimo 4 moving para ficar bacana.

http://produto.mercadolivre.com.br/...ar-64-rgbw-54-leds-de-3w-dmx-frete-gratis-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...200-touch-5r-2-unidades-no-case-assis-tec-_JM
 
Nem todo par64 é Wash.

Mas se fosse eu pegaria alguns par64 e moving de gobos (desenhos) não só bean.
A quantidade depende da qualidade e potência dos mesmos.

Dica? Alugue uma vez, diga o que quer, anote tudo que o cara usou e compre igual.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
essa brincadeira de iluminação profissional sai caro.
ainda tem todo o cabeamento de energia e DMX.
a mesa DMX
e pagar um operador na hora do show.
 
Amigo, vou te passar o que eu uso e que tem me dado um bom resultado com um custo relativamente baixo!

Se você vai trabalhar como locador de som e luz não adianta, o top do momento são os Beam!
tenho 4 beam 200 e são meio caros mas vale cada centavo! paguei cerca de 10 mil nos 4 com case.

Vai precisar de uma mesa DMX 512 que não passa de 400 reais
maquina de fumaça e os par Led, eu uso 8 par 64!

para eventos de até médio porte não precisa mais do que isso!

Agora se o seu ramo não for para luz de banda e sim para festa de aniversário, creio que uns 4
moving 575 já iriam dar conta e você com 4 por 6mil reais. Ai vai do que precisa...

uma coisa é certa, pra comecar compra par led 64, você vai usar de qualquer jeito. abraço
 
Eu faço eventos de pequeno porte, uso 4 pares 64, 2 mini moving head wash de led, 3 lasers, sendo um só de pontos, um de desenhos/traços e um na frente do meu set de pontos, estrelas e corações (esse ganhei de presente de minha esposa, se eu não usar eles...kkkkkk), um globo espelhado de 30 cm que já adaptei 2 lampadas de led, um raio de sol, meia bola (essas do shilinks mesmo...) e 2 sputniks para luz negra. Sei que não é a oitava maravilha do mundo, mas dá conta do recado. Mais pra fente quero trocar a meia bola e os laser por um que vi no ML que faz os 2 e é dmx, assim me livro de 2 cabos de força. Segue abaixo meu set.
 

Attachments

  • IMG_20160116_194135362.jpg
    IMG_20160116_194135362.jpg
    1.7 MB · Visitas: 21
Back
Topo