Projeto de aquário para igreja

vs06

Member
A igreja que congrego está mudando-se para um lugar com pé direito baixo e muita reverberação.
Decidimos colocar a bateria em um aquário para isolar o som dela.

Nossa ideia é fechar uma parede de alvenaria na lateral e colocar uma porta de correr para economizar espaço.
Na lateral já existe um vidro para comunicação com o palco e vamos colocar um vidro semelhante para que o baterista tenha visão da igreja.
A bateria será microfonada e com monitoração via fones.
Pretendo colocar espumas (sonex, etc) nas paredes e um tapete no chão para absorver um pouco.

9uIHfPW.jpg
HrWOBoK.jpg
hW5aVTB.jpg


1) O que é mais recomendado para a janela frontal. Acrílico, vidro laminado ou vidro temperado?
2) O que seria indicado para fechar o teto?
3) O que acham do kit CAD DMTP-7?
 
1 - Tanto faz... O acrílico é mais seguro por não estilhaçar, entretanto o vidro é mais barato.
Eu colocaria duas camadas de vidro temperado 6-10mm.

2 - Pode ser a mesma alvenaria da parede.

3 - Mediano quando bem novo, com o tempo fica ruim.
 
1 - Tanto faz... O acrílico é mais seguro por não estilhaçar, entretanto o vidro é mais barato.
Eu colocaria duas camadas de vidro temperado 6-10mm.

2 - Pode ser a mesma alvenaria da parede.

3 - Mediano quando bem novo, com o tempo fica ruim.

Muito obrigado @pTjz .

Estou bem inclinado a colocar vidro mesmo pelo que li nos tópicos aqui do SAV e também por uma questão de orçamento.

No teto estava pensando em colocar uma chapa naval (de madeira) uma vez que o som vazaria primeiro para aquela sala anexa, que tem uma porta para a nave da igreja que pode permanecer fechada.

Só por curiosidade, o que acontece com os microfones com o tempo? Eles perdem qualidade, precisão, se desgastam?
 
Só por curiosidade, o que acontece com os microfones com o tempo? Eles perdem qualidade, precisão, se desgastam?
Isso na verdade acontece com todos os microfones.
Mas nos microfones de qualidade isso é mais lento.

Usei alguns CAD com meses que já estavam um lixo.
 
Me perdoem a indiscrição a movimentação de crianças próximo incorre em risco de acidentes, ao menos usem vidro temperado ou acrílico mais denso e fone de ouvidos para proteção do baterista vindo do canal auxiliar da mesa de som. De modo a permitir ao batera acompanhar toda movimentação sonora do culto.
 
Back
Topo