Projeto de caixas

Edgar para cada marca e modelo de alto falante existe um projeto que o próprio fabricante indica. Por isso a primeira coisa que você deve decidir é escolher a marca, modelo e potência.
Depois dessa etapa você deve definir o amplificador compatível com a potência do falante.
Você precisa definir pra que aplicação vai ser o sistema: Local aberto ou fechado? Sistema compacto ou de grande porte?
Uma dica: TODO fabricante de falante tem projeto de caixa de acordo com o modelo.
 
o meu amigo tbm ??
sou fanático por som pesado pra ouvir aqui em casa mesmo queria muito q me ajudase amontar uma caixa de som ,bom eu tenho um pra de falante de 15 pl de 250watts cada eu nao sei a marca dele e tenho uma potencia staner 800s muito boa e um equalizador de 20 banda e um pre amprificador unic cp800 bom tbm.eu so queria saber como eu fasso uma caixa pro meu falante sou marcineiro e vou faser com madeira mdf quero uma caixa com graves profundos e forte .quero saber a litragem ou por exemplo altura fundura largura os dutos de ar se puder me ajudar agradeço muito e descup pelos erros valeu meu imail e <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> obrigado
 
para cada marca e modelo de alto falante para ser usado conforme o projeto tem caixas que daõ som bom na rua outras respondem melhor em salão depende muito do uso,também da pra levar em conta o posicionamento das caixas!
caixas modelos cornetadas pra rua rendem bastante ja as EV melhor no salão por aí a fora!!
Já usei várias cxs e existem essa diversidade!!
pesquisa bastante antes de fazer para ficar com um rendimento bom!
att:Isnard!
 
isnard disse:
ja as EV melhor no salão por aí a fora!!

Informação: a marca e caixa EV Electro Voice tem modelos de caixa de pequeno, médio, grande porte e Line Array. Tem também Microfones amplificadores de todas a potências.
 
denesgomes disse:
isnard disse:
ja as EV melhor no salão por aí a fora!!

Informação: a marca e caixa EV Electro Voice tem modelos de caixa de pequeno, médio, grande porte e Line Array. Tem também Microfones amplificadores de todas a potências.
entao amigo tenho uma caixa ela tem 90 de altura 50 de fundura e de frente 49 cm meu falante e de 5 pl coom 250a 300watts rms mais quando estou ouvindo o som na frente das caixa da um som. mais quando vo ouvir atrais da outro som mais grave eu queria que o som de traiz da caixa fosse sair pela frente com mais grave igual de trais pode me ajudar obrigado
 
Olá Edgar,

o DenesGomes lhe respondeu muito corretamente. Se você quer montar suas próprias caixas, primeiro defina os falantes que quer trabalhar (tudo da mesma marca, por favor), depois ligue para o fabricante, peça um projeto de caixa, para aqueles falantes.

Geralmente são projetos bons, que garantirão uma boa qualidade de reprodução sonora. Se você seguir o projeto À RISCA, o resultado será satisfatório (e é uma boa dica para selecionar o fabricante. Você verá pela qualidade do atendimento as melhores marcas). Depois, só comprar tudo e mãos à obra.

Olá Anderson,

quando estou ouvindo o som na frente das caixa dá uma sonoridade. Mas quando vou ouvir atrás (da caixa), dá outra sonoridade, mais grave. Eu queria que sai pela frente fosse tão grave grave quanto o som que ouço por trás

Companheiro, os sons graves se espalham por todo o ambiente. Assim, os graves que você ouve "atrás" são muito semelhantes ao som que sai pela frente. Entretanto, nos médios e agudos, o som tem um comportamento muito direcional, logo na frente da caixa você tem médios e agudos, atrás você não os tem.

O comportamento descrito por você tem duas explicações:

a) por causa da acústica do ambiente, do local onde a caixa está instalado (por exemplo, próximo a paredes), o grave atrás está reverberando, o que o deixa "maior", "mais gordo". Isso é realidade em locais fechados, mas se você levar a caixa para um campo aberto, verá que isto deixa de acontecer.

b) na frente você ouve sons graves, médios e agudos. Atrás, você só ouve sons graves, logo eles ficam realçados, como se parecessem maiores. Isso, companheiro, não tem solução.

Atenciosamente,

Fernando
 
ola amigo adorei suas respostas valeu mesmo mais ainda tenho duvidas pode me ajudar ?minhas caixa tem55de lateral e 90 de altura e 48 de frente os dutos sao de 20e 10 sentimento essa caixa e demadeirite de 15 ml ,bom o falante e de 15 pl com 250 wtss da noviq a potencia que e ligada nelas e uma staner 800s muito boaessa caixa tbm tem corneta e twitter mais dentro nao tem divizorias e tudo junto ..uma perguntase eu impeabiliza melhor essa caixa e por dentro eu dividir falante das cornetas e twitter melhora ou ou fazer um arco por dentro da caixa por debaixo das cornetas e twitter ate o duto de ar em baixo :roll: :roll: ou tenho q isolar mais o fundo da caixa bom me de uma luz ai que deus vai brilha na sua vida obrigado :idea: :idea:
 
Back
Topo