Projeto de Cluster Central para cobrir 180 graus

Rafael DG

New Member
Olá pessoal!
Adotamos permanentemente em nossa igreja uma disposição em "C" e montei um projeto visando cobrir todo o público igualmente (180 graus). A idéia seria usar 4 caixas de 2 vias de 10' ou 12' + 1 sub em fly.
Eu sei que o sub em fly renderia menos, mas isso não me preocupa, uma vez que o PA só toca voz, violão e teclado e sempre maneiramos nos volumes, afinal é um salão fechado para apenas 150 pessoas.
Minha preocupação é que ao fazer os orçamentos para as caixas, uma das empresas disse que o eu teria problemas com cancelamentos usando as caixas assim, o que não me parece fazer muito sentido.
O projeto realmente está errado e precisamos mudar a direção?

Desde já, grato!IPB_PA1.jpg IPB_PA2.jpg IPB_PA3.jpg
 
Seja bem vindo ao SAV, @Rafael DG !

Acho que vc não precisaria de 4 caixas, quanto mais para 150 pessoas. se vc usar 2 caixas em cluster acredito que atenderiam vc se a audiência estivesse a frente da linha do púlpito. Coma haverá audiência nas laterais do púlpito acho que 3 caixas serão mais do que suficientes.
Se vc não precisasse de uma dispersão de 180° um sistema como o Evox seria o ideal para vc. O Evox 8 acho que já dava conta.
Bom ,eu usaria 2 RCF 708 e um FBT Subline 112sa. Tentaria posicionar as caixas em cluster central de modo a atender toda a audiência. se ficasse algum ponto com brecha muito pronunciada usaria mais uma.
 
Obrigado pela resposta Altair... realmente está super dimensionado com 4 caixas, neste caso seria mais pela questão estética. Já que tem esse monstrinho (a estrutura) para suportar as caixas.
Me sugerirão as caixas de 8' da AttackVRF815A, será que presta?

De qualquer maneira, aquela preocupação de "cancelamento" é balela mesmo nesta disposição?
 
Acredito que não seja balela não uma vez que com 4 caixas dispostas como na foto terá muita reflexão na área próxima ao púlpito . Talvez o maior prejudicado seja a inteligibilidade no palco.
 
Medidas: 19m (agora virou de largura) x 8m (profundida) x 5,5m altura
Orçamento baixíssimo, uma vez que estamos reformando o prédio no momento: ~R$5000,00
Vou precisar ir melhorando aos poucos futuramente, por isso estou pesquisando adquirir as coisas por partes, usar algumas coisas que já temos e ir trocando um a um. Então inicialmente são as caixas, depois trocar as potências, e por ai vai...
 
O investimento é muito baixo para 4 caixas e um sub de boa qualidade.

Pelo que vai ser ligado em linha acredito que não vão sentir necessidade de um sub...
Aos mais entendedores, a maioria das caixas tem uma cobertura horizontal de 90°, portanto somente duas seriam suficientes para conversarmos esse espaço em 180°?
 
@Rafael DG ;
Entendo a sua situação. Mas discordo veementemente! Acho um absurdo mesmo. Essa questão toda deveria ter sido considerada no momento mesmo em que decidiram reformar a igreja, já definindo paralelamente o desenvolvimento de projeto do sistema de sonorização e separando o orçamento necessário.
Pega então 2 RCF Art 310 MKIV e coloca em Cluster central
 
Back
Topo