Projeto de Control Room(estação de controle) para igrejas

Jesiel Claudino

New Member
Olá amigos.
Sou técnico de áudio em minha igreja, atualmente estou estudando projetos de acústica e sonorização. Estarei postando alguns projetos iniciais e gostaria da opinião de vocês.

Esse é um modelo básico de Control Room para igrejas de médio e pequeno porte. Fiz para duas pessoas, mas pode ser adequada ao tamanho de qualquer igreja.

Já prevendo instalações elétricas, projetei com um sistema de eletrocalha passando por baixo
das mesas e interligando filtros de linha.

O que vocês acham?
 

Attachments

  • House-Mix---a1.jpg
    14 KB · Visitas: 1,312
  • House-Mix---a2.jpg
    14 KB · Visitas: 1,291
  • House-Mix---a3.jpg
    14 KB · Visitas: 1,288
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Muito bom os desenhos. foram feitos em qual programa?

Esta eletrocalha é aquela utilizada para infraestrutura de eletrica e telecom? Se for, sugiro que pesquise pois tem eletrocalhas específicas para móveis, com suportes para fixação de tomadas elétricas e rede cabeada. No entanto, gostei da ideia pois é bem mais barata que as eletrocalhas específicas, como vão ficar embutidas, a estética não seria prioridade.
 
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Jesiel,
O que você chama de Control Room nós costumamos chamar de House Mix.
Creio ser a mesma coisa, é a "salinha do som", correto?

De qualquer forma, a eletrocalha para passagem dos cabos é uma boa ideia sim. Também estou desenvolvendo um trabalho semelhante, mas sem imagens divulgadas ainda.
Você pode conferir nesse tópico:
http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=25&t=12924

Se eu puder fazer críticas, a posição do notebook nesse exemplo está bem ruim.
Não seria nem um pouco ergonômico digitar naquele canto.

Também não gosto de equipamentos de 19" soltos, fora do rack.
Há risco de quedas se tiver muita coisa empilhada, além de ficar meio desorganizado.