Projeto de Control Room(estação de controle) para igrejas

Jesiel Claudino

New Member
Olá amigos.
Sou técnico de áudio em minha igreja, atualmente estou estudando projetos de acústica e sonorização. Estarei postando alguns projetos iniciais e gostaria da opinião de vocês.

Esse é um modelo básico de Control Room para igrejas de médio e pequeno porte. Fiz para duas pessoas, mas pode ser adequada ao tamanho de qualquer igreja.

Já prevendo instalações elétricas, projetei com um sistema de eletrocalha passando por baixo
das mesas e interligando filtros de linha.

O que vocês acham?
 

Attachments

  • House-Mix---a1.jpg
    14 KB · Visitas: 1,312
  • House-Mix---a2.jpg
    14 KB · Visitas: 1,291
  • House-Mix---a3.jpg
    14 KB · Visitas: 1,288
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Muito bom os desenhos. foram feitos em qual programa?

Esta eletrocalha é aquela utilizada para infraestrutura de eletrica e telecom? Se for, sugiro que pesquise pois tem eletrocalhas específicas para móveis, com suportes para fixação de tomadas elétricas e rede cabeada. No entanto, gostei da ideia pois é bem mais barata que as eletrocalhas específicas, como vão ficar embutidas, a estética não seria prioridade.
 
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Jesiel,
O que você chama de Control Room nós costumamos chamar de House Mix.
Creio ser a mesma coisa, é a "salinha do som", correto?

De qualquer forma, a eletrocalha para passagem dos cabos é uma boa ideia sim. Também estou desenvolvendo um trabalho semelhante, mas sem imagens divulgadas ainda.
Você pode conferir nesse tópico:
http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=25&t=12924

Se eu puder fazer críticas, a posição do notebook nesse exemplo está bem ruim.
Não seria nem um pouco ergonômico digitar naquele canto.

Também não gosto de equipamentos de 19" soltos, fora do rack.
Há risco de quedas se tiver muita coisa empilhada, além de ficar meio desorganizado.
 
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Ótimas contribuições amigos. Coloquei o equipamento disposto aleatoriamente nas mesas. Na verdade uso um case strinberg 4u, com uma uma mesa Presunus SL 24.4.2. Quanto ao termo, usei esse por achar que House Mix fosse um termo apenas em PA de shows, bom saber que posso usar House Mix também para igreja.
 
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

O sftaware que estou usando para os projetos é o Google Sketchup. Como estou desenvolvendo algus projetos, vou postando por aqui pra vocês analisarem, opiniões são sempre muito válidas.
 
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Obs. Optei pela eletrocalha de projetos elétricos, pela vasta possibilidade de tamanhos e por demonstrarem um preço mais acessível, assim a execução do projeto fica mais fácil e barato para as igrejas.
 
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Jesiel Claudino disse:
Obs. Optei pela eletrocalha de projetos elétricos, pela vasta possibilidade de tamanhos e por demonstrarem um preço mais acessível, assim a execução do projeto fica mais fácil e barato para as igrejas.

Entendí, já imaginava isso.
 
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Sou da AD também Oseias, e por aqui estamos começando a projetar o sistema de algumas congregações, temos um pouco mais de 200 congregações. No momento estou fazendo alguns projetos, inclusive de Line Array. Depois faço um post dos outros projetos por aqui. Tenho mais dois projetos de House Mix também.
 
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Explique um pouco sobre a estrutura organizacional de vocês. Você diz ter um pouco mais de 200 congregações, é uma região e voce é um dos responsáveis por todas as congregações?

Pergunto pois em um outro tópico entramos nesta discussão, onde seria interessante que um grupo de Igrejas ou até mesmo uma denominação padronizassem as instalações, visando economia em aquisição de equipamentos com uma quantidade maior na compra, assistência adequada de pessoas especializadas, facilidade para o treinamento de pessoal da área e outras coisas mais que poderiam surgir com esta estrutura de organização.
 
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Somos uma igreja só com congregações espalhadas nos diversos bairros da cidade. Como disse em média 200 congregações. Atualmente cada congregação tem seu planejamento de áudio individualizado, mas, em relação as compras é feito por um único departamento, que faz comprar para todas as congregações. No caso de compra já é feito por um orgão administrador da denominação.
 
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Não temos técnico responsável pelas congregações, como disse nessa áreas elas são idividualizadas. Fazem suas solicitações de compra e a sede resolve compras e fornecimentos. O que falta é realmente um departamento técnico centralizado, assim a coisa anda com planejamento.
 
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Não temos um técnico responsável pelas congregações, como disse nessa áreas elas são idividualizadas, cada uma com seu técnico. Fazem suas solicitações de compra e a sede resolve compras e fornecimentos.

O objetivo desse projeto, como outros que estou fazendo, é ajudar para que o pessoal tenha opção de padronizar e facilitar a instalação com projetos relativamente simples de executar.
 
Re: Projeto de Control Room(estação de controle) para igreja

Ótimas contribuições amigos. Coloquei o equipamento disposto aleatoriamente nas mesas. Na verdade uso um case strinberg 4u, com uma uma mesa Presunus SL 24.4.2. Quanto ao termo, usei esse por achar que House Mix fosse um termo apenas em PA de shows, bom saber que posso usar House Mix também para igreja.

Oi Josiel, tudo bem?
Você ainda tem esse rack case? Ao comparar com um case SKB/Gator dos não tão novos, que o pessoal comenta ser bem resistente, que nota você daria de 0 a 10?
 
Back
Topo