Projeto de mesa de som caseira

djbill

New Member
Ola pessoal ,boa tarde, sou novo aqui e gostaria da ajuda de todos voces que puderem me da uma ajuda,
seguinte to montando uma mesa de som para mim de ate 12 canais sendo esses canais mono, e mais dois canais em stereo, ok ate ai tudo bem, mas a dificuldade está em adquirir o esquema de um equalizador grafico com pelo menos 7 bandas, esse equalizador será utilizado em todos os canais da mesa, essa montagem será a primeira etapa esse equalizado vai ter um controle de loudenes para reforço de graves e algumas coisa do tipo mediograve tambem isso acessado com botoes tipo nas mesas de som profissionais, e em cada canal teremos tambem um vumeter de leds para medir a intensidade do sinal que entra, e na saida para os amplificadores também teremos os vumeter de leds a mesa em si será stereo somente na saida de sinal, por isso eu to procurando o equalizador achei alguns na net mas segundo especificaçoes de outros forum e cometarios eles são de baixa qulidade, então eu peço se alguem ai tiver algum projeto assim se quizer compartilhar comigo eu agradeço muito. No momento e so e esqpero uma resposta, obrigado
 
Olá Djbill,

seja bem-vindo ao fórum ...
aqui dificilmente você encontrará alguém que tenha um projeto parecido com o que você quer ...

mas só um detalhe você está projetando uma mesa com 12 canais e pretende colocar um equalizador gráfico de 7 bandas em cada um dos canais? é isso?
não sei qual é a finalidade deste projeto mas isso não comum de ser nas mesas atuais ... dificilmente uma fonte sonora com qualidade você precisará mexer em 7 frequências ... quando ocorre, geralmente se inserta um Eq naquele canal ...
o mais usual é ter mesas com 3 a 4 faixas de equalização e o máximo possível de saídas de auxiliares ....

[]
 
Ola tudo bem amigos, bom responderei as suas perguntas, bom o primeiro passo e que eu amod mesas de som seja elas de qualquer modelo, mas como pobre é osso e sei que nunca irei poder trabalhar em uma, porque a minha escolaridade não permite, então querendo ter uma mesa mais ou menos pareceida com uma profissional resolvi montar uma para mim, na seguinte caracteristica entrada de microfone entrada line duas saidas stereo e 12 canais mono com saida para gravação monitos e fones de ouvido com sistema de mute para todos os canais, e vc me deu uam ideia melhor sobre o sistema de equalizador vou colocar somente graves medio e agudos e tamvez coloque um sistema de loudnnes em cada canal,a mesa em si terá 12 canais mono e 2 stereo para mp3, dvd, micro etc...,
os componetes que eu comprei para os canais ainda n chegou mas a placa esta pranta para um canal irei usar nos canais o ci tl072 ou 074 e nos pres da mesa irei usar o ci 741 ou um superior, em todos os canais teremos um vumeter de les para medir intesidade do sinal de entradacada canal com sistema de mute e pfl, agora eu pergunto seria viavel por loudennes na mesa e usa-lo como subgrave??, bom aguardo resposta do todos obrigodo.
 
O único projeto que conheço é esse: <!-- m --><a class="postlink" href="http://sound.westhost.com/project30.htm">http://sound.westhost.com/project30.htm</a><!-- m -->

Mas não sei se fica barato, ou fácil. O pouco que conheço do 741 é que é bastante velho e ultrapassado, mas não sei se acabaria ficando ruim ou não.
 
bom obrigado pela dica mas vc acabou me ajudando um pouco com esse link ai na realidade eu citei o 741 para uma alternativa mais em conta mas o mais provavel que eu irei usar o ci tl 072 ou 074, o funcionamento é o mesmo do 741 um ci amplificador operacianal mono o que muda nele me parece que é a tensão de alimentação mas isso não é problema não, de todo jeito vc me deu uma grande ajuda no sistema de equalização da mesa que poderá ser de 4 bandas graças ao seu link obrigado mas talvez eu coloque com tres bandas mesmo. e vou cotar o preço desse ci ai mas eu acabo usando o ci tl 072 ou 074 mesmo. mais uma vez obrigado mesmo.
 
o ci da mesa que vc me passou o link eu compro o ne5532 a 1,60 e o ci ne5534 sai a 2,60 eu gasto um 12 canais são 12 ci de 1,60 e dois de 2,60.
 
Back
Topo