Projeto de PA

ailton solles

New Member
Ola amigos do fórum sou novo aqui, e gostaria da ajuda de vocês. Pretendo comprar um P.A. para aproximadamente 5 mil pessoas. O som será usado ao ar livre e em locais fechados, para bandas e também DJs. Queria uma opinião de vocês qual o modelo brasileiro de line devo comprar? (menos a Studio R). Pois fiz um pesquisa, inclusive fui na Expomusic 2013, onde visitei o stande da Studio R e gostei muito do timbre do line deles. Mas quando entrei em contato com eles sobre o projeto, aparentemente não se interessaram, pois não me deram retorno, cheguei a ligar duas vezes e até o presente momento nenhuma resposta. Estou pensando em um PA brasileiro devido a assistência técnica e o valor ser mais em conta. Se puderem me ajudar ficarei grato. Obrigado.
 
Amigo, primeiramente, seja bem vindo, você deu 2 dos 3 itens importantes para podermos ajuda-lo, quantidade de pessoas e aplicação (conclui que seja para locação), mas faltou um fundamental, orçamente disponível, se ele fica difícil te indicar alguma coisa, pois temos opções desde Staner e cia ate FZ.

Abraço !
 
cara da um molhada com a Taigar eles podem te indicar um som bom e te dar um orçamento vc diz o que precisa e eles te mostram o que usar comigo foi assim eles dão atenção ao cliente
 
tem também um a empresa pouco conhecida mas que tem ótima qualidade de som e os produtos tem ótima resistência <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.egaudiosystem.com.br/index.php?corpo=produtos&categoria=28">http://www.egaudiosystem.com.br/index.p ... tegoria=28</a><!-- m --> mas como disse é pouco conhecida mas em quesito resistência e qualidade não peca em nada ai vai de seu ver .. eu estou trabalhando em um som com esse equipamento e digo é uma porrada a qualidade é incomparável .. liga pro telefone da empresa fala com o Neoli que é mais fácil de fala ele faz um orçamento pra vc !

e outra no site é tudo antigo eu mesmo não conhecia e fui na empresa agora eles tem equipamentos digitais faz tempo que eles não atualizam o site deles mas como dizem so vendo ao vivo pra tirar a duvida
 
Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela a ausência, e agradecer imensamente ao Mbenedito  e ao Guest por ter me ajudado. Mas hoje a minha duvida é outra,  e novamente gostaria de contar com a ajuda de vocês aqui no SAV. Estou pensando em adquirir dois subs. Na Expomusic de 20014 tive a oportunidade de ver o sub da 4vias e confesso que fiquei surpreso com as especificações e rendimento do  SUB H.SETTE SW 6000. Fiz uma cotação com eles e recebi no meu e-mail valor do sub, do  amplificador machine sd 14.00, cabeamento e case para os mesmo. valor total R$22.676,.90. Gostei muito do atendimento deles tiraram todas minhas duvidas e me enviaram todas as especificações necessárias.
Mas procurando um sub ativo bem potente e com um SPL bem elevado encontrei o sub da Attack Verticom S218D que tem as especificações bem parecida.
Como sou leigo no assunto gostaria de contar com a ajuda de vocês qual dos dois fala  mais. O pessoal da 4VIAS me garantiu que esse sub rende a mesma coisa que 3 caixas e meia dessas convencionais SB 850. Caso optasse pelo sub da Attack economizaria uns R$5.000,00, mas tenho medo dele não ter o mesmo rendimento do sub H.SETTE 6000 SW, pois o meu maior interesse seria a potência. Se puderem me ajudar ficaria muito grato. segue as especificações dos dois subs.

Especificações Sub Attack Vertcon 218D

Características:
• Possibilidade de empilhamento.
• Possibilidade de montagem suspensa.
• Distorção extremamente baixa e alta claridade sonora.
• Extremo pico de potência com excelente reprodução de transientes.
• Possibilidade de transporte de múltiplas unidades utilizando o
acessório EMV-S218D.

Aplicações:

• Sonorização de shows, estádios e salas de concerto de grande porte.
• Sonorização de centros esportivos, teatros, igrejas e clubes.
• Sonorização de salas de cinema.

Características acústicas:

Range de operação de frequência1: 25 Hz - 150 Hz
Resposta de frequência2: 28 Hz - 115 Hz -6dB
Resposta de fase: 40 Hz - 100Hz ±36º
Máximo SPL de pico3: 141 dB @ 1 m
Máximo SPL de pico/volt4: 137 dB/Volt @ 1 m
Máximo SPL de pico @ +4dBu5: 139 dB @ +4dBu (1,23Vrms) @ 1 m


Dois alto-falantes de 18”/Impedância nominal: 4W/Diâmetro
da bobina: 4”/Capacidade de potência: 1200W (AES)6

Potência: 2X1500W



Especificações Sub Subwoofer H.Sette SW6000nd

A marca H.Sette foi criada com objetivo de máxima performance e eficiência, são caixas equipadas com os melhores falantes e drivers do planeta, com projeto criado por nada mais nada menos que o próprio eng. Homero Sette, o maior mestre do pró áudio, acústica  e transdutores do mercado, autor de centenas de trabalhos, palestras e livros.  Os novos subwooofers H.Sette SW6000nd tem arrancado elogios mesmo dos técnicos mais exigentes e foi "a sensação" nas feiras AES e Expomusic 2014.
Nos testes comparativos cada subwoofer 2x18” H.Sette modelo SW6000nd tocou equivalente a 10 SB850 com bons falantes de 1000w RMS nacionais com gabinetes corretamente sintonizados pelo próprio fabricante do alto falante.  Se for comparada com caixas acopladas (uma ao lado da outra, com ganho por acoplamento) de ótima qualidade e desempenho, a cada SW6000nd toca por 3,16 SB850, com falantes nacionais de 1000w.  Estas medições podem ser confirmadas em nossa fábrica!
Esta caixa está equipada com um dos falantes mais renomados do mercado internacional, italiano modelo B&C 18SW100 de 1500w RMS cada, com conjunto magnético é em neodímio (apenas 9kg cada falante).  É uma caixa desenvolvida para grandes aplicações, com perfeito acoplamento lateral ou em stacked (“em pilha”), é consideravelmente mais leve que os demais subwoofers do mercado, devido neodímio e capaz de receber incríveis 6000 watts RMS do amplificador de potencia, quando estiver reproduzindo música!
Referente a amplificação de potencia, atualmente o mais indicado seria o Powersoft K20 de 18.000w RMS 2ohms para tocar até 4 caixas, entre os amplificadores nacionais, recomendamos inicialmente o Machine SD14.0 de 14.000w que conseguimos ótimos resultados, também pode ser utilizado StudioR Z16 de 16.000w ou StudioR V22 de 22.000 (este toca até 6 caixas). Também pode ser utilizados amplificadores capazes de trabalhar em bridge, fornecendo até 6000w RMS para cada caixa.
Se comparado valor pelo SPL (pressão sonora reproduzida pela caixa), apenas 4 subwoofers H.Sette SW6000nd, ligados em um amplificador Machine SD14.0, seriam capazes de reproduzir SPL maior que 12 caixas similares a aSB850 ligadas em 3 amplificadores Machine SD14.0.... e o kit H.Sette seria 40% mais barato, ofereceria performance superior tanto em curva de resposta quanto em SPL, seriam mais leves, ocupariam menos espaço e menos peso no caminhão, precisariam de menos carregadores, tornaria instalação e desinstalação bem mais rápidas, além reduzir o consumo de energia em 70%, já que estaria utilizando apenas 1 amplificador em vez de 3.

SW6000Nd  -  E S P E C I F I C A Ç Õ E S   T É C N I C A S
Potência Nominal - AES 3000 Watts Ruído Rosa durante 2 horas
Potência de Programa 6000 Watts 2 x Potência Nominal

SPL 2 Volts @ 1 m 100 dB SPL @ 2,0 Volts Sensibilidade  2 Volts @ 1 m
SPL Máximo @ 1 m 140,8 dB SPL Máximo @ 1 m

Faixa de Resposta 30 a 1000 Hz
Faixa de Trabalho 30 a 200 Hz
Recomenda-se o uso do Filtro Passa Altas  –  HPF, abaixo:
Filtro HPF Sugerido Ff  =  35 Hz , Butterworth  ,  Segunda Ordem

Cobertura Angular Horizontal 360 Vertical 360

Impedância Nominal 4 Ohms
Impedância Mínima 5,20  em  38,8  Hz 4,95  em  133  Hz Ohms

Peso 92,5  Neodimium 102,5  Ferrite Kg
Dimensões em milímetros 600 x 1260 x 700 (A x L x P , na horizontal) mm
 
Ailton para chegar a um sub da 4vias você teria que ter dois da Attack, tem outro sub mais parecido com da 4vias o da FZ (tu usaria só um sub deles para equiparar). Nunca ouvi esse da 4via, porém já ouvi inúmeras vezes o da Attack e tem até um som legal. Mas os produtos da FZ são tops demais, o David Fernandes que senão me engano tem na igreja dele.

Segue o link da FZ: http://www.fzaudio.com.br/FZ_sub218a.htmlj

Outra coisa legal da FZ é que dá pra regular delay, mute, equalização e cortes através do processamento interno dela.
Mesmo assim não sei se dois ou três subs de qualquer um desses resolverá para ti, principalmente se for para 5 mil pessoas em local aberto e um show de rock ou musica eletrônica.
 
Back
Topo