Projeto de Rack

Lucas Braga

New Member
Pessoal,

Estamos precisando de um rack novo.

Atualmente, utilizamos um rack de metal (padrão 19") que não protege adequadamente os equipamentos.

Alguém possui um projeto (detalhado) de rack ,de madeira, que comporte:

1 mesa de som de 20 canais;
1 Equalizador;
1 Crossover;
2 amplificadores;
1 CD Player.


Abraço!
 
O David tem um projeto lindo, simplesmente lindo, porém sai muito caro...
Fiz um orçamento aqui em minha cidade que tem muita madeira se comparado as cidades grande saiu por 3800 reais...

Obs: Tem certeza que quer colocar o crossover e as potencias junto no rack?
Pois para isso teria que se estar próximo as caixas para não haver muita perda de sinal amplificado, o ideal seria que você usasse um cabo Balanceado ou dois no caso de estereo ( oque não faz diferença nenhuma em PA) até o Crossover e este junto aos Amplificadores e estes junto as caixas...

Assim você economiza cabos para caixas, potencia que seria desperdiçada no caminho, e o melhor economiza Peso e espaço no rack, fora a madeira...aplificadores de 20, 25 Kg necessitam de um suporte muito bem feito, o que somente perifericos não exige...
 
deneripr disse:
O David tem um projeto lindo, simplesmente lindo, porém sai muito caro...
Fiz um orçamento aqui em minha cidade que tem muita madeira se comparado as cidades grande saiu por 3800 reais...

Então ... já vi o projeto do David.

É um rack espetacular, mas preciso de um mais compacto ... apenas para os periféricos que eu citei.

deneripr disse:
Obs: Tem certeza que quer colocar o crossover e as potencias junto no rack?
Pois para isso teria que se estar próximo as caixas para não haver muita perda de sinal amplificado, o ideal seria que você usasse um cabo Balanceado ou dois no caso de estereo ( oque não faz diferença nenhuma em PA) até o Crossover e este junto aos Amplificadores e estes junto as caixas...

Assim você economiza cabos para caixas, potencia que seria desperdiçada no caminho, e o melhor economiza Peso e espaço no rack, fora a madeira...aplificadores de 20, 25 Kg necessitam de um suporte muito bem feito, o que somente perifericos não exige...

Utilizamos o crossover próximo da mesa e amplificador, mas para não haver perdas (como você falou) o ligamos às caixas através de cabos balanceados.

Portanto acho que não seria problema.

Abraço!
 
gabriel_renascer disse:
Compra um rack da Gator e seja feliz.

Gabriel,

Eu não estou muito familiarizado com esta marca.

Mas precisamos de um rack (que ficará fixo na Igreja) de madeira.

A Gator trabalha mais com cases, não?

Abraço!
 
Lucas Braga disse:
Utilizamos o crossover próximo da mesa e amplificador, mas para não haver perdas (como você falou) o ligamos às caixas através de cabos balanceados.
Portanto acho que não seria problema.
Abraço!

Não faça isso, cabo de microfone é só para microfones/instrumentos/periféricos onde a carga não é grande...
Para sinal Amplificado, se usa cabo paralelo mesmo, com os condutores bem mais espessos...
Leia os artigos sobre cabos no site, explicam muito bem sobre isso...
Mais guarde isso: quanto mais longe os amplificadores ficarem das caixas mais percas, então por padrão costumasse colocar os amplificadores próximos a caixas...
Você vai sentir a diferença quando trocar...
Qual é a distancia da mesa até as caixas?
 
A Gator é uma marca de cases sim, mas são de plástico, e não de madeira, como os hard-cases que vemos por aí...
Eles são baratos e tem um acabamento bem bonito.
Com R$400 você compra um rack com 10U, que comporta tudo que você falou.
Vem com tampa, alguns até com lugar para cadeado.

Mesmo sendo para instalação fixa, eu acho bacana.
Sai mais barato que um móvel de madeira, e o dia que precisar transportar, tá pronto =)
Ele só não comportaria a mesa.

GR-10L.jpg
 
Não faça isso, cabo de microfone é só para microfones/instrumentos/periféricos onde a carga não é grande... ?

Acho que não há problemas em nossas conexões.

Inclusive, o Dênio Costa (profissional aqui da região) já fez algumas consultorias no local e não detectou problemas nesse quesito.

Abraço!

Obs:

Me lembro, inclusive, que ele mediu as perdas nos cabos ... eram mínimas.
 
gabriel_renascer disse:
A Gator é uma marca de cases sim, mas são de plástico, e não de madeira, como os hard-cases que vemos por aí...
Eles são baratos e tem um acabamento bem bonito.
Com R$400 você compra um rack com 10U, que comporta tudo que você falou.
Vem com tampa, alguns até com lugar para cadeado.

Mesmo sendo para instalação fixa, eu acho bacana.
Sai mais barato que um móvel de madeira, e o dia que precisar transportar, tá pronto =)
Ele só não comportaria a mesa.

São bem interessantes mesmos.

Mas acho melhor investirmos em um rack que comporte os periféricos e a mesa.

Abraço!
 
Acho que o Dênio não percebeu esse fato... e Como assim algumas consultorias?

Quanto menor a bitola do cabo maior a resistencia, e isso afeta diretamente a potencia...

Você ainda não disse a distancia da mesa para as caixas....
 
opa!
fala aí pessoal

Esse projeto de rack ficou muito bom mesmo... foi modificado em alguns aspectos pra se adequar à nossa mesa yamaha mg2414fx. Ficou assim:


Pena eu não ter mais as medidas aqui...
 
deneripr disse:
Acho que o Dênio não percebeu esse fato... e Como assim algumas consultorias?

Quanto menor a bitola do cabo maior a resistencia, e isso afeta diretamente a potencia...

Deixe-me fazer uma correção.

Na verdade, utilizamos cabos balanceados apenas no PA ... onde as caixas são amplificadas.

Para o Delay (caixas passaivas) utilizamos cabos paralelos mesmo.

deneripr disse:
Você ainda não disse a distancia da mesa para as caixas....

A distância do amplificador às caixas passivas é de, aproximadamente, 15 metros.
 
Deiny disse:
opa!
fala aí pessoal

Esse projeto de rack ficou muito bom mesmo... foi modificado em alguns aspectos pra se adequar à nossa mesa yamaha mg2414fx. Ficou assim:

Sensacional hein Deiny. :D

Esse rack satisfaz perfeitamente as nossas necessidades.

Você lembra de seu valor, aproximado?

Deiny disse:
Pena eu não ter mais as medidas aqui...

Pô ... Rsrs.

Será que algum membro da sua Igreja não se recorda ... ou tem o projeto em mãos?

Abraço!
 
Lucas Braga disse:
Você lembra de seu valor, aproximado?
Será que algum membro da sua Igreja não se recorda ... ou tem o projeto em mãos?
Abraço!

Olha, o valor foi meio salgado... mandamos fazer com madeira de primeira, marceneiro de primeira... se não me engando foi algo em torno dos 3.000 reais... O projeto em si eu acho bem difícil alguém tê-lo... mas as medidas principais eu posso passar pra você no próximo final de semana, ok?
 
Deiny disse:
Olha, o valor foi meio salgado... mandamos fazer com madeira de primeira, marceneiro de primeira... se não me engando foi algo em torno dos 3.000 reais... O projeto em si eu acho bem difícil alguém tê-lo... mas as medidas principais eu posso passar pra você no próximo final de semana, ok?

Obrigado Deiny.

Fico no aguardo.

Abraço!
 
Vou dar um pitaco aqui, srsrsrrss.

Acho que para mim o projeto de lugar de perifericos em baixo dos dois lado e gavetas ao meio fica bom, tinha que ter um lugar para ligar um notebook e colocar receptores de microfone sem fio em cima da mesa de som, mas é opnião propria.

Gabriel

Já vi um case gator desses, o cara tinha um reprodutor de cd, 4 receptores ew 100g2 da sennheiser e uma mesa da yamaha mg 16 eu acho, para um quarteto que venho aqui na igreja, ai é só mandar um cabo direto pra nossa mesa e dai pro P.A.
 
Back
Topo