Projeto de Som - Auditório - Dúvidas

Rafael Veron

New Member
Olá pessoal,

Descobri o site e o fórum a partir do google, buscando informações relacionadas ao projeto que estou montando.
Primeiramente me apresento, meu nome é Rafael, sou servidor publico federal de uma escola da região de Campinas/SP. Formado em Eng. de Computação, possuo alguns conhecimentos relacionadas a eletrônica, também já tive alguns projetos freelas relacionados a Audiovisual.

Bem, basicamente quanto ao meu projeto, infelizmente quanto ao corte de verba da educação, estamos nós mesmos servidores da área de TI, até mesmo do curso de Eletroeletrônica do campus nos mobilizando para agregar uma infra-estrutura estática de Som para nosso auditório, construído recentemente.

Quanto às dúvidas que tenho, são bem relacionadas a ligação Amplificador - Caixas de som passivas.
A distância entre os dois seria de 60 metros e utilizariam conectores Speakon, e não tenho conhecimento de mercado, nem te espessura de fiação necessária para esta ligação, poderiam me ajudar?

Quanto à especificação básica do mini-projeto, vou deixar abaixo:

Caixa de Som 500w RMS R$ 1.859,26 - 2x
Amplificador Behringer Nu-3000 Ch 3000w R$ 5.300,00
Mesa De Som Behringer Xenyx 1202fx com interface R$ 1.900,00
Conector Speakon para caixa passiva R$ 18,00
Medusa com Conectores (12 entradas) R$ 260,00
 
Seja bem vindo ao SAV Rafael,

Quanto às dúvidas que tenho, são bem relacionadas a ligação Amplificador - Caixas de som passivas.
A distância entre os dois seria de 60 metros e utilizariam conectores Speakon, e não tenho conhecimento de mercado, nem te espessura de fiação necessária para esta ligação, poderiam me ajudar?
Quanto a essa dúvida, sugiro a leitura desse material https://www.somaovivo.org/artigos/cabos/

especificação básica do mini-projeto
Você ja adquiriu os equipamentos ou ainda vai comprar?
 
Quanto a essa dúvida, sugiro a leitura desse material https://www.somaovivo.org/artigos/cabos/
Ok, uso então cabo Paralelo, certo!

Quanto a bitola para medida em torno de 50m? Existe de mercado?
O conector aceita essa espessura de cabo?
Utilizo dois cabos para cada caixa então, visto que o conector speakon utiliza 4 polos?


Você ja adquiriu os equipamentos ou ainda vai comprar?

Pretendo comprar ainda, na verdade a idéia era ser expansível. Por isso a idéia do Amp de 3000w e por enquanto só duas caixas de 500w.
Porém, aceito sugestões também.
:)
 
Quanto a bitola para medida em torno de 50m? Existe de mercado?
O que eu li é que quanto mais grosso, melhor. Os speakon aceita bem essa espessura, o P10 quem tem uma limitação

Porém, aceito sugestões também.
Eu sugiro caixas ativas, algumas têm até um custo benefício melhor do que caixas passivas + amplificadores. Com o valor das caixas e do amp vc consegue caixas boas e mais em conta
 
Back
Topo