Projeto de som - igreja nova

thorjr

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Olá pessoal do SAV

Estamos em fase de conclusão do novo e 1° templo no formato padrão da minha denominação em meu estado

Estou com um projeto de som e gostaria da opinião de vcs a respeito disso

Em anexo estão as imagens e uma planta baixa que eu desenhei (horrível)

As tesouras estão numa altura de 3,6m, o templo tem 24mx12m/6.9m
O telhado é de um material termo-acustico q tem uma camada de isopor de 20cm
Os ar-condicionados ainda não sei onde serão instalados.
Na lateral é janela de vidro blindex
Vão colocar persianas nos vidros

Equipamentos q vamos comprar
4 caixas rcf art 310
1 mesa yamaha 01v96i
1 amp de fone Alto
6 mic behringer C02 coral
6 di wdi600 wireconex

Instrumentos que possuímos
1 piano digital
2 violões
1 guitarra
1 baixo
1 bateria acústica
2 sax
1 trompete
1 flauta

Pensamos em colocar 1 cluster na primeira tesoura e o 2 na quinta, mais ou menos, que dá algo em torno de 6m e uma perda de uns 16db

O grupo de louvor vai ficar a esquerda, uns 3~4m do primeiro cluster e vamos usar 6mic pra coral
Os instrumentistas ficarão mais a esquerda ainda, encostado na parede, e vão usar retorno por fone
Todos os instrumentos em linha
Só o Baixo ficará no cubo ou cubo+linha

A mesa vai ficar do outro lado, não dá pra por no meio e nem no fundo da nave.
Uma medusa de 36vias corre de um lado ao outro ligando os instrumentos e os mic as mesa

Bom, acho q é isso.
Minhas Duvidas
1. Caixas em cluster ou L/R?

2. O coral vai precisar de uma caixa de retorno ou o ângulo de abertura da caixa vai ser suficiente
(art 310 - 70°x90°)

3. Púlpito vai precisar de retorno?
(coloquei a foto da parte superior do púlpito onde penso em por a caixa se for preciso)
 

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1. Caixas em cluster ou L/R?
A igreja é estreita e não é tão cumprida, um par de 310 cobre toda nave sem necessidade de linha de reforço.
Um L/R já dará conta, mas o cluster central também é uma possibilidade viável.
Para linha de disposição do PA, o ideal é que o mesmo fique à frente do limite do palco, pelo menos 1m à frente do palco, logo a fileira de bancos deve ficar também de 1,5 a 2m da fileira do PA para que esta receba melhor o PA.

2. O coral vai precisar de uma caixa de retorno ou o ângulo de abertura da caixa vai ser suficiente
Espero que seja sim preciso, pois se o PA alcançar o coral significa que vocês terão TERRÍVEIS problemas de realimentação com os C02, microfones condensadores são bem difíceis de se trabalhar em situações normais, sendo alcançados pelo PA seria totalmente inviável o uso.

3. Púlpito vai precisar de retorno?
Cara o normal é que tenha, mas não é regra, se não fizer falta pra vocês deixa sem.
 
Um L/R já dará conta, mas o cluster central também é uma possibilidade viável.
Na sua opinião, qual fica melhor?

Espero que seja sim preciso, pois se o PA alcançar o coral significa que vocês terão TERRÍVEIS problemas de realimentação com os C02, microfones condensadores são bem difíceis de se trabalhar em situações normais, sendo alcançados pelo PA seria totalmente inviável o uso.

Pois é, este ta sendo meu maior medo. Como microfonar o coral evitando a realimentação. Pensei em tentar tirar as sobras no EQ, será que dá certo? Tem outra opção de microfonar o coral sem o uso de mics individuais?

Pensei tbm em direcionar as caixas evitando o máximo possivel os mics C02
 
Amigos, estou querendo microfonar o grupo de louvor com mics C02, porém tenho um problema
As caixas ficarão na 1° tesoura, os bancos vão começar mais ou menos na 2/3 tesoura, ou seja, os mics estarão dentro da área das caixas e pelo visto terei muita realimentação.
O que fazer nessa situação?
Adiantar as caixas? Tirar as sobras com RTA? Usar outro mic?

@AltVan13 compartilhe sua sabedoria tbm
 
Tô de parada aqui na Usina de Angra 1 e com tempo só de trabalhar e dormir. A partir de dia 22/10 fico mais tranquilo se puder esperar um pouco a gente troca idéia.
Mas vou adiantando que já usei e gostei muito de outro mic condensador que é cardióide e não me deu problema de microfonia, o NX9 da JTS.
 
Opa, blz então.
Vou pesquisar esse mic enquanto isso

thorjr,

Também sou da ICM e costumo instalar alguns equipamentos de sons para igreja, como minha igreja é parecida com a sua posso te dar umas dicas pelo Whatsapp.
Envie o número do seu celular por mensagem privada.
 
Pois é Tonreb, tava pensando em colocar resistência nos cabos pra resolver esse problema, mas no caso é melhor cair fora? Nunca vi esse Alto de perto, só o behringer e o AKG
 
tonreb, analisando os 3 equipamentos encontrei essas especificações

PowerPlay HA8000
Estágio Final
Potencia de saída Maxima - +24dbm impednacia de ligação 100ohms
Impedância de ligação min - 100 kohms

Alto HPA6e -

POWER AMPLIFIER
Max output power +21 dBm
Min output impedance 100 Ohms

Akg HP6e
Output impedance 11 Ohms

*Todas informações colhidas no manual dos produtos

Ou seja, o unico que tem impedância para os fones comuns é o AKG, no entanto o que mais vemos no lugares é o Behringer.
 
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