• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Projeto de som para igreja

Srs, boa tarde,

A paróquia que frequento passou por uma reforma (teto estava quase caindo)

Enfim e estou convencendo a comunidade para trocarmos o som que tem mais de 30 anos!!!

Então gostaria da ajuda de vocês de qual o melhor opção de som para este local.

A intenção era colocar as caixas nas laterais.

IMG-20161121-WA0007.jpg A igreja tem 13 metros de largura 24 metros de profundidade e 5.8 metros de altura e cabem 240 pessoas sentadas.

O padre gostaria que a caixa fosse branca para não prejudicar a estética da igreja.

(nesta foto ainda está sem os bancos normais pois a reforma continua.)

Será que com 15 mil eu consigo fazer um bom projeto?

Obrigado,

Robson

tonreb

Moderator
Moderador
Primeiramente seja bem vindo!!!!

15k nos dias atuais não se tem muitas opções de qualidade para sonorizar todo o ambiente....
só um processador para fazer os ajustes necessários custará uns 2k, talvez colocando umas staner's quem sabe o orçamento seja adequado......

nos passe mais informações a respeito da proposta musical e do objetivo final que deseja... assim vamos lhe passar mais informações/opções.

Obrigado pela boas vindas.

A principio pensei em colocar caixas pequenas nas laterais brancas apenas para voz do padre mas de boa qualidade.

O problema é qual caixa e qual potencia utilizar....

Para bandas já temos 2 pares de caixas de 200 rms cada para tocar....o problema é que o som da banda ficará concentrado em um mesmo lugar da igreja, mas como o orçamento é baixo acho que ficará para 2 plano.

tonreb

Moderator
Moderador
Amigo, creio que tenha um conflito generalizado.....

não se faz necessário ter 2 sistemas, foque em 1 sistema para todos, terá menos dor de cabeça...
converse com os responsáveis para fazer um projeto completo assim poderá focar em 1 resultado apenas.

Bom dia gostaria de tirar umas dúvidas pois estou montando o som dá igreja e tenho dúvidas sobre o crossover alguém pode me ajudar tipo qual a finalidade dele por exemplo

Temos 1 mesa Behringer 1222 FX 2 potências e agora adquiri 1 Equalizador e 1 crossover por tanto se puderem me ajudar dizendo se o som vai ficar bom temos 5 microfones ligados a mesa e gostaria de ligar 1 teclado 1 baixo 1 violão e 1 guitarra será que eu posso

Freitas, seja bem vindo ao SaV ! Cara , que tal investir em lines ? Pesquise ,pois, com 15k vc encontrará um otimo sistema para sua igreja....mas, pesquise bem ! Vai ficar show !

Obrigado Helio!! compramos 6 caixas line array da sound cast..e o amplificador netx pro 4350 consegue me ajudar como devo ligar?

o amplificador tem quatro saídas de 300 rms e tenho 6 caixas para ligar...

AltVan13

Well-Known Member
@Freitas2605 ;

Acho estranho seu relato. Entendo que quando compramos um Line devemos nos dirigir ao revendedor ou fabricante, este avalia as peculiaridades de nossa aplicação e apresenta a melhor solução, a gente compra, o cara vem e instala, a gente testa junto, faz as devidas correções caso necessário, pega os bizus do alinhamento e é feliz para o resto da vida. Não entendo como vamos fazer uma compra destas se não estamos em condições de levar todas estas etapas a bom termo, seja nós mesmos seja se vamos pagar pra alguém fazer pra nós.
Talvez eu esteja falando uma imensa besteira, mas na minha concepção alinhar um Line não é uma tarefa tão simples e corriqueira assim não.

Boa tarde gostaria de uma informação se com este esquema de som, que vai ser 1 mesa Behringer 12 canais 1 equalizador Behringer 31 banda, 1 crossover, 2 potências e 2 caixas sendo que 1 tem 1 Twitter 1 corneta e 2 falantes de 15" e 1 de grave de 15" também só que são 2 torres uma de cada lado por tanto onde eu conecto 6 caixas de retorno nessas potencias... Tenho a foto do esquema mais não consigo enviar.
Desde já agradeço pela atenção
Deus abençoe...

Bom dia gostaria de tirar umas dúvidas pois estou montando o som dá igreja e tenho dúvidas sobre o crossover alguém pode me ajudar tipo qual a finalidade dele por exemplo
Giovani, aqui no fórum tem muito material sobre crossovers, dá uma pesquisada no campo de busca que você vai encontrar o que procura.

Temos 1 mesa Behringer 1222 FX 2 potências e agora adquiri 1 Equalizador e 1 crossover por tanto se puderem me ajudar dizendo se o som vai ficar bom temos 5 microfones ligados a mesa e gostaria de ligar 1 teclado 1 baixo 1 violão e 1 guitarra será que eu posso
Gostaria de te ajudar, mas não consegui compreender. Por favor, detalhe melhor o seu equipamento, por exemplo; marca-modelo.

Boa tarde gostaria de uma informação se com este esquema de som, que vai ser 1 mesa Behringer 12 canais 1 equalizador Behringer 31 banda, 1 crossover, 2 potências e 2 caixas sendo que 1 tem 1 Twitter 1 corneta e 2 falantes de 15" e 1 de grave de 15" também só que são 2 torres uma de cada lado por tanto onde eu conecto 6 caixas de retorno nessas potencias... Tenho a foto do esquema mais não consigo enviar.
Desde já agradeço pela atenção
Deus abençoe...
Idem.