Projeto de Som para Igreja

Olá, pessoal! Mais um membro nesse forum. As difíceis circunstâncias me trouxeram até aqui, rsrsr. Moro no interior de Pernambuco e por aqui nao se encontra, nem de longe, profissionais gabaritados pra área de profissionalização de som pra igreja. Estamos reerguendo uma igreja, praticamente do zero, pois o que era pra ser uma reforma acabou na construção de uma nova, e eis o problema: a "SONORALIZAÇÃO". Entao, diante disto, preciso da ajuda de vcs, pois, pelo muito que li, existem pessoas com grandes conhecimentos teóricos/práticos neste fórum, necessito muito de vossa colaboração, pois nao entendemos nada de som rsrs e o som que tinha era uma "dor de cabeça". Bom, para início nós dispomos de, no máximo, R$ 30.000. Quais as soluções que vcs poderiam sugerir? gostariamos de ja começar com uma mesa digital. Sinceramente nao sabemos por onde começar. Deixarei aqui duas fotos com as vistas lateral e aérea com suas respectivas medidas que acabei de desenhar. Desde ja, agradeço!!!IGREJA VISTA DE CIMA.png igreja vista lateral.png
 
Olá!
Só para iniciar o papo! Tens alguma foto do local?
As perguntas mais básicas iniciais é: como é a acústica do local?
Tipo de cadeiras, paredes (muitas janelas de vidro?), o teto é de que (pvc)?
É necessário algum tratamento acústico?
O estilo de música (meio mpb ou rock)?

Era isso que me lembro que o pessoal costuma perguntar.
Primeiro a parte acustica apos isso os equipamentos.


Até mais,

Vladimir
 
Olá!
Só para iniciar o papo! Tens alguma foto do local?
As perguntas mais básicas iniciais é: como é a acústica do local?
Tipo de cadeiras, paredes (muitas janelas de vidro?), o teto é de que (pvc)?
É necessário algum tratamento acústico?
O estilo de música (meio mpb ou rock)?

Era isso que me lembro que o pessoal costuma perguntar.
Primeiro a parte acustica apos isso os equipamentos.


Até mais,

Vladimir

Obrigado, TheVladBS pela resposta!Quanto a acústica nao sei infformar, pois ela ainda nao colocou a coberta, mas posso adiantar em falar que a coberta será feita com telhas de zinho e terá um rebaixamento de gesso ficando com um pé direito de 6,6 m igual ao do desenho. As cadeiras serão bancos de madeira dispoostos igual ao desenho, quanto as janelas serao 4 de cada lado de 0,60 x 3,00 m cada, o teto , como disse antes, será de gesso, quanto ao estilo musical será um pouco de tudo, axe, rock, pop etc. Amanhã tirarei fotos do local. Grato pela atençao!

Exato @TheVladBS. Informe também quantos microfones e quantos e quais instrumentos usam.
Olá, Ronaldo1! Grato pela atenção. Quanto ao numero de microfones serão 5, uma guitar, um violao, um sax, um teclado, um baixo e uma bateria acustica (porem estamos pensando em substituir a bateria acustica por uma eletronica). Obrigado mais uma vez pela a atencao. Realmente estamos perdidos sem saber por onde começar, pois moro no interiorzao de Pernambuco numa cidadezinha de pouco mais de 6000 habitantes, nem sonhando encontraremos profissionais dessa área por aqui, talvez em Recife, mas ficaria muito distante e custaria caro.
 
No caso uma behringer XR18 já atenderia vocês, eliminando o multicabo, ainda sobraria 25k, sua igreja é pequena, um bom sub e duas altas sonorizam tranquilamente o espaço. O retorno pode ser por fone de ouvido. Vou ver quais caixas encaixariam melhor pro seu ambiente, mas já considere as art310 da RCF.
 
Back
Topo