Projeto Igreja ADCN - Início

Wellington_ADCN

New Member
Olá Galera, é muito bom começar este tópico aqui no SAV, estamos reestruturando o som da minha igreja e gostaria muito da contribuição de todos vcs. De imediato, já adianto que meu pastor descartou contratar um profissional pra tratar da acústica, mas ele me ouve muito, e eu leio muito o que vcs postam, se vcs me ajudarem eu vou orar muito por esta galera do SAV.
Bom, minha igreja é a Assembléia de Deus em Ceilandia Norte - DF, quando passei a congregar lá, há uns dois/três anos, o som era simplesmente horrível (mesmo) um amigo nosso (Suriano) sabem bem o que estou falando, ele faz parte de uma congregação nossa.
99778703208a9b442610c263b1757880.jpg

Uma visão da igreja pra vcs terem uma ideia. Dimensões: Pé direito 6,5m, Comprimento: 29m por 14m de largura.

Atualmente estou com operando uma Behringela SL2442, com um FBQ 1502 :oops: :cry: , caixas a Facão como vcs podem ver nas fotos e uma Potência ONEAL 5500. Isso para operar os mics e playbacks. Temos outro sistema que fica atrás do púlpito, onde ficam os músicos, com uma Staner (se não me engano 16S, vou confirmar depois e postar fotos), Potências 1800 (caixas) e 1500 ONEAL (retorno do batera), e retornos são ativos da ONEAL tb, que mandam para duas escravas via Speakon. Pois é, estranho demais, quero acabar com isso tudo, e controlar tudo lá debaixo. Neste mês adquirimos a 01V96VCM :mrgreen: ainda guardada na caixa (com os ADAs, pra 32), e montei um multicabo, que levarei ao palco superior (dos músicos, para tirar a Staner e controlar tudo numa mesa só)
Fotos do multicabo:
eacdc272256168b2f5c79db35008e0cc.jpg

bbe3d4b1d297afd8fd8c2f7ea4d0786d.jpg

Ainda não instalamos a mesa, pq vamos fazer o curso da 01V na CAM BRasília, de 03 a 05 de agosto, não quero montar e não usufruir dos recursos, então resolvi montar apenas depois do curso. Vou ali almoçar e depois posto mais informações, me ajudem!!
Abraços
 
parabens pela aquisição.
pode trocar as oneal pelas facão(não é muito mas acho que ajuda) agrada 300, desagrada 15 pense...
 
eeeeeeeeeehhhhhh, meu amgio, ficou show !!!!

Eu tenho até vergonha de te mostrar o lá da igreja. Só não refiz ainda porque ando sem tempo e, a final de contas, logo logo será inaugurada a nova adesa.

Parabéns.
 
Valeu galera, deu um bom trabalho, e como vcs viram, fiz na sala da minha casa, minha mulher não gostou muito, mas... depois até tirou algumas fotos pra mim. Foi feito com todos componentes da Sto. Angelo, não fiz a outra ponta ainda, pq vamos passar pela tubulação que um irmão está fazendo na igreja, vou tirar mais algumas fotos e postar. São 40m de multicabo, será que dá alguma perda?

Aqui vai o input list:
07 mics Sennheiser E835 (nova aquisição tb, bem recente)
02 mic sem fio Shure PG 58 (ainda quero trocar por melhores, mas não é prioridade)
Batera (3 tons)
Percussão (mas tá sem músico)
Baixo
02 Guitarras
Violão
Teclado (futuramente serão dois)
Sax
CD Player
DVD Player e Data Show (multimídia)

Alguem pode me dizer: Invisto nas caixas primeiro ou em outras coisas? Como sistema de fones, mics da batera (apesar q sem sub é ruim, e com aquelas caixas q tenho...)???
Samuel P Suriano disse:
Eu tenho até vergonha de te mostrar o lá da igreja. Só não refiz ainda porque ando sem tempo e, a final de contas, logo logo será inaugurada a nova adesa.
Meu brother, tenho um de dar vergonha tb, justamente o que está indo pra o púlpito, mas estou aproveitando um período de folga pra refazer algumas coisas, acho que vou refazê-lo, trocar uns plugs Sto. Angelo q estão com a carcaça quebrada (devem fazer uns 15 anos que está lá, vou até tirar fotos pra mostrar pra galera).
 
Deluna disse:
pode trocar as oneal pelas facão(não é muito mas acho que ajuda) agrada 300, desagrada 15 pense...
Realmente Deluna, fiz um teste com estes retornos ONEAL (de 12") como PA, a galera sentiu uma diferença, mas ficamos sem retornos então coloquei como estava.
Estamos entrando em contato com a FZ, será um sonho meu, vou fazer de tudo pra ter elas :mrgreen: , essas caixas antigas ficarão para o salão anexo que temos na igreja (provisoriamente, espero que não se torne definitivo :x )
 
Olá,

Se existe um ponto fraco no elo da corrente, é nele que devemos prestarmos atenção concorda?

Não negocie em caixa acústica, sei muito bem como é a realidada das igrejas, mesmo assim não negocie em caixas para ganhar em outro ponto. Se possível, tenha as melhores que seu orçamento permitir. Que Deus os abençoe e que vcs consigam as FZs. Senão, pesquise bem dentro do orçamento.

Captação (mics decentes) e projeção (caixas decentes) é o que define em grande parte a sonoridade do seu sistema. O processamento (mesa, periféricos e etc..) dependem destes dois.

Abraços,
 
pelas fotos percebi que as paredes, teto, etc. são bastante acidentados, isto é melhor do que fossem lisas e retinhas.
 
Wellington_ADCN disse:
Deluna disse:
pode trocar as oneal pelas facão(não é muito mas acho que ajuda) agrada 300, desagrada 15 pense...
Realmente Deluna, fiz um teste com estes retornos ONEAL (de 12") como PA, a galera sentiu uma diferença, mas ficamos sem retornos então coloquei como estava.
Estamos entrando em contato com a FZ, será um sonho meu, vou fazer de tudo pra ter elas :mrgreen: , essas caixas antigas ficarão para o salão anexo que temos na igreja (provisoriamente, espero que não se torne definitivo :x )
falei pra por as facao como retorno e oneal como pa(por equanto)
 
Em cabos, já está bom, já sabem o que é algo bem feito. Aliás, nota 10 para a medusa.

Em mesa, já está ótima. Acrescentando, se você usar Direct Box não vai ter perdas.

Realmente, falta caixas melhores. Muito melhores...

Mas porque não chamar um profissional? O Aldo é de Brasília, facilita tudo. Vocês poderiam contratar apenas 1 dia dele, não vai sair caro e poderá dar outra visão de tudo. Em resumo: ele enxergará coisas que coisas que vocês ainda não viram. Posicionamento de caixas e/ou equipamentos, posição da mesa de som, alguma mudança que possa fazer diferença na acústica, etc. Vale cada centavo.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.arsnet.com.br/site/">http://www.arsnet.com.br/site/</a><!-- m -->

Aliás, gente, já sabem que será o novo presidente da AES seção Brasil? Aldo Soares...

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Mas porque não chamar um profissional? O Aldo é de Brasília, facilita tudo. Vocês poderiam contratar apenas 1 dia dele, não vai sair caro e poderá dar outra visão de tudo.
valeu bersan, criei coragem e fui falar com a liderança, eles pediram pra eu entrar em contato com o Aldo pra saber qnto ele cobra por um dia (alguém tem ideia?) como vc falou, tomara que dê certo :mrgreen: . Obrigado.
Depois eu relato os próximos capítulos!! E as outras fotos.
abraços
 
... a medusa ficou mesmo show de bola ! ... final do ano pretento trocar o nosso multicabo, vou fazer o mesmo trabalho. PARABENS pela organizacao !

[ ]'s
 
Boas notícias galera, estou fechando uma visita técnica do Aldo Soares na Igreja, a visita já está certa, só precisamos confirmar as datas (preciso de liberação no serviço), mas será na próxima semana. Valeu pelo conselho Bersan!
Vou até escrever minha lista de perguntas pra não esquecer de nada! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
bersan disse:
Em cabos, já está bom, já sabem o que é algo bem feito. Aliás, nota 10 para a medusa.

Em mesa, já está ótima. Acrescentando, se você usar Direct Box não vai ter perdas.

é estou indo pelo mesmo caminho , e em breve vo fazer um multicabo também , vou copiar a ideia da foto ...

hehe

Bersan


com a 01V96 eu elimino o uso de compressor , equalizador e algum efeito ?
quero dizer o seguinte... é possivel eu operar um PA so com a 01v96 diretamente ligada nas caixas ?
ou fica indispensavel os perefericos acima ?
 
RodrigoHenriq disse:
com a 01V96 eu elimino o uso de compressor , equalizador e algum efeito ?
quero dizer o seguinte... é possivel eu operar um PA so com a 01v96 diretamente ligada nas caixas ?
ou fica indispensavel os perefericos acima ?
É sempre bom vc ter um Equalizador Gráfico tb, para alguns cortes rápidos.
 
Estou na dúvida, qual kit de microfones para bateria que vcs usam nas igrejas? Qual me indicam?
O sistema de fones tb ainda é dúvida, li aqui no SAV que o powerplay são pra fones com impedância acima de 100 Ohms, mas a impedância do Porta Pro é de 60. E aí, quais são as experiências de em relação à essas duas dúvidas?
 
Back
Topo