projeto para aquario de bateria

ola pessoal. andei meio sumido daki... estava mto ocupado aki com uns lances pessoais... mas to de volta.

bersan... antes de tudo... cade o teste de equipamento da mesinha tapco.. to curioso...rsrs

e agora vem a questao...
estamos querendo fazer um aquario para uma bateria no nosso anfiteatro..

será uma peça dividida em 6 paredes de vidro temperado de 10mm
porem para economizar no vidro.. pensamos em fazer ateh metade da altura, de madeira e da metade pra cima colocar o vidro...
e na madeira colocar espuma para absorver...
como naum temos mto noção do assunto...
gostaria de saber se tem fundamentos fazer este tipo de aquario( ou biombo, naum sei como se enquadraria).
 
Faz tempo que to pensando em fazer um desse tambem.

Voce pode ver um aquario desse no DVD Rebirth of Kirk Franklin

[]´s
Bustillos
 
eh verdade bustilhos,(e pensar que perdi esse dvd... :cry: ), agora no dvd naum parece que tem vidro na parte de cima naum !e acho bem horrivel esse tipo de biombo"!
 
esse dvd do kirk foi d+, o show deles em SP em 2005 foi loco tb...


Agora quanto ao Aquário, se vc me permitir Thiago, vou aproveitar sei tópico.

No meu caso que o palco é pequeno, tenho o problema que a bateria cobre muito os instrumentos e acaba vazando para alguns mics.
Qual é o melhor solução, biombo ou quartinho?
Como tentar montar seja o quartinho ou o biombo corretamente, o que devemos levar em conta?



ps. na igreja em que meu pai frequenta, bem maior que a minha, palco grandão, a batera ta em um biombo de vidro, mas tem uma parede de madeira recoberta com carpete antes do vidro de +- 1 / 1,20 mts, assim achei que o aspecto ficou ruim, mas de acordo com o que se tem por aqui é até funcional.
 
Você pode construir a base do aquário da mesma forma que a gente constrói paredes por aqui, veja a foto abaixo:
todasasfotosdocartaodebyefael524.jpg

Essa foto foi tirada quando nossa igreja estava sendo construída, monta-se o "esqueleto" e depois parafusa a chapa de gesso na frente e atrás.

No lugar do gesso você pode usar chapa de compensado e dar acabamento com carpete, é só uma sugestão, tem várias outras opções. Não esqueça de preencher o interior do "esqueleto" com material absorvente. Depois de uma certa altura você instala o vidro e dá o acabamento final.
 
Olá Tiago Rampinelli, seja bem vindo de volta.

Estou devendo algumas coisas, pago quando puder.

Phlip, esta resposta vale para vocês dois.

Para escolher corretamente, precisamos saber o seguinte:
- a bateria fica sempre no mesmo lugar?
- há chances de, eventualmente, ter que desmontar o aquário para usar o espaço para outra coisa?

As respostas definirão o tipo de aquário, se fixo ou móvel.

Se escolher fixo, pode investir em vidro, que é pesado e difícil de transportar (frágil). Também cuidado com o tipo de vidro, escolha bem. Já imaginou o vidro tomando uma pancada e quebrando todo? Pense sempre na pior das hipóteses. Aqui no fórum, há diversas mensagens e muitas fotos falando sobre aquários fixos, alguns verdadeiros quartos, com ar-condicionado e tudo.

Se escolher móvel, então deverá investir em biombos móveis e/ou acrílico, muito mais leves para carregar e menos frágeis.

Lá no Anfiteatro usamos três biombos de 1,20 de altura por sei lá quanto de largura (na verdade, um dos biombos é a tampa do case da VEGA. Nós separamos assim a bateria do restante do pessoal. A altura é suficiente para "abafar" praticamente tudo da bateria, fica apenas os pratos e a cabeça do sujeito de fora. Não temos vazamentos, e olha que logo do lado ficam os cantores e na frente os metais. Nos 5 anos que eu já estou lá, a bateria já trocou de lugar umas 4 vezes...

Philip,

se seu palco é pequeno, o melhor são os biombos, porque a chance de ter que tirar a bateria para liberar o palco para outros usos é grande. Uma chapa de MDF branco ou de outra cor de combine, revestido com Sonex do lado interno, preferencialmente o grosso (50mm), ou então partir logo para o caríssimo acrílico.

Um abraço,

Fernando
 
Luciano,

foto não tenho, mas montar um é muito fácil. Uns meses atrás comprei uma chapa de MDF, tinha 2,20 por 1,60 (ou 1,80). Cortei a altura no meio (1,10 x 1,60), revesti um dos lados com espuma casca de ovo (Sonex "de pobre"). O mais difícil foi o pezinho para a chapa ficar de pé, um marceneiro que fez.

O custo de tudo ficou na faixa de R$ 300,00, incluindo a madeira, o colchão casca de ovo (R$ 60,00 cada, 1,90 x 1,40, sobrou espuma) e o trabalho do marceneiro.

Mas não ficou aquele acabamento de primeira, claro.

Um abraço,

Fernando
 
Opa!

Um amigo ja postou algo parecido...

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://somaovivo.tempsite.ws/forum/viewtopic.php?f=6&t=2804&hilit=+biombo">viewtopic.php?f=6&t=2804&hilit=+biombo</a><!-- l -->

Abraço
 
Este é um projeto meu. Ainda não achei um corajoso para construí-lo... :(

Aqurio560x433.jpg


O piso é feito da seguinte maneira:

Aqurio_Praticvel550x392.jpg


Se alguém quiser arriscar... :D

[]'s
 
Ta fera no Google SketchUp hein David...hheheeh

Nunca consegui montar nada que preste nele. To tentando desenhar uma mesa tipo a que voces estao construindo pro som, ja faz um tempao. O marceneiro nao consegue entender. Acho que vou mostrar as fotos da mesa de vcs.

[]´s
Bustillos
 
bustillos disse:
Ta fera no Google SketchUp hein David...hheheeh

Nunca consegui montar nada que preste nele.

Foi a única coisa que consegui fazer direito. :D

bustillos disse:
To tentando desenhar uma mesa tipo a que voces estao construindo pro som, ja faz um tempao. O marceneiro nao consegue entender. Acho que vou mostrar as fotos da mesa de vcs.

Se vc quiser posso mandar o desenho que fizemos(não foi no Sketchup). O rapaz que desenhou o rack fez no papel mesmo e e eu escaneei. No desenho tem todas as medidas.

[]'s
 
Oia... Primeiro post meu com o forum de cara nova.... gostei.



...
Realmente Bersan, nosso palco é BEM pequeno, esse biombo seria fácil de fazer, graças a Deus temos irmãos que podem fazê-lo ( a mão de obra), só faltaria comprar o material. Eu pessoalmente sou mais tendencioso a instalações fixas, acho que por muito estress que ja passamos junto com o grupo de louvor.
Agora, se fizer digamos que um biombo, como vc falou com uma espuma ( acústica) grossa, até +- 1 Metro, e subir mais 1 metro em acrílico ( temos muito vazamento dos pratos), eu ja teria que microfonar a batera nÉ?


... Gostei do projeto David, só uma pergunta, por onde o batera entra??? :lol: :lol: :lol:
 
David...mostrei as fotos da mesa pro marceneiro e ele conseguiu entender agora. Nao vamos fazer a nossa com divisoes...vai ser pra som e video tb, mas ainda nao sei que mesa vamos comprar pra substituir nossa Beringela.
 
vai de isobox, e o melhor aqurio que ja vi, <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.isobox.com.br">www.isobox.com.br</a><!-- w -->
 
Olha,

já vi o Isobox, muito show, fácil de ser transportado, todo em acrílico, etc, etc, etc.

Mas é caro.... última vez que vi, coisa de R$ 3.500,00. Para quem transporta equipamentos sempre, não tem melhor. Mas para quem vai fazer instalação fixa, acho exagero...

imgs_produtos.asp


Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo