Projetor Epson com cabo VGA e S-video metragem sem perdas...

Fabio

Member
Olá moçada, vamos adquirir um projetor para a igreja, provavelmente será um Epson S6 ou o S8 e ele tem as seguintes entradas:

epsons6ii.jpg


Pela foto 01-USB... 01-S-Video... 01-RCA(Video Composto)... 01-SVga...

A ideia é pendura-lo no meio do salao, do meio em direção ao palco quero usar cabo VGA, para deixar no pulpito caso alguem use notebook, e do meio para tras em direção ao som terá um PC com placa de video e estou pensando em colocar cabo S-Video ja que ficara uma ligação fixa.

Minhas duvidas são, na segunda ligação que é em direção ao pc na sala de som, o cabo S-Video teria no maximo de 15 a 20 metros... nessa metragem esse cabo costuma dar muita perda? usar o RCA com cabo Coaxial de boa quantidade de malha seria melhor?

Cabo usb ja vi que nao dá, maximo de 10metros...
 
Fabio na minha igreja usamos cabo s-video dava +ou- uns 20mts era uma droga,recentemente trocamos novo datashow por um mais forte aproveitei e troquei o cabo por VGA a qualidade ficou ótima nessa mudança comprei um spliter para 4 saidas ai jogo uma saida pro datashow e outra para um monitor no palco e sobra duas saida ainda pra quando vem algum convidado e queira usar seu proprio notebook está disponivel.

Abraço
 
Obrigado marcos,

pensei nessa hipotese do cabo s-video porque com certeza é bem mais barato que o VGA... aqui daria no total 40 metros de cabo...
 
na minha igreja uso 30 metros de cabo s-video, funciona bem a imagem fica legível, mas as vezes passam umas faixas diagonais características de interferência / perda.

Quando o inteligente tecnico em eletronica montou ele para a igreja, simplesmente não soldou a malha: ficou horrível, aí depois eu abri o cabo e descobri o problema, ele cortou a malha fora e soldou somente os condutores internos.

Quando soldei a malha ficou uma maravilha somente as vezes com um pouco de interferencia.

Mas em resumo, não aconselho voce usar um cabo s-video muito grande, funcionar funciona. Mas você estará sujeito a perdas.

Esse cabo fica fixo na igreja, para eventos usamos um cabo RCA - RCA (coaxial) de uns 35 metros, como estamos sem verba para comprar outro s-video (sai uns 100 reais pelo menos) acabo usando esse RCA mesmo, fiz um "adaptador" de s-video para vídeo composto (RCA). Em uma ponta um S-video macho que vai ligado a placa de video do computador e na outra um RCA fêmea que encaixa no cabo RCA grande.

Não fica uma maravilha mas funciona quebra um galho em alguns eventos.
 
marcos disse:
mas com essa conexão e essa metragem concerteza vai ter perda, quantos lumens é o seu datashow?
marcos se for o S6 é de 2200 Lumens, se for o S8 é de 2500 Lumens

digosoul disse:
para eventos usamos um cabo RCA - RCA (coaxial) de uns 35 metros,
quando voce usa esse cabo RCA fica melhor ou igual o S-video que voce tem?
 
Primeiro, não compre o S6. O S8 custa o mesmo que um S6 no ano passado, mas é quase 15% mais forte. Faz bastante diferença.

Quanto ao cabo, parece realmente o cabo VGA é o que dá o melhor resultado, há longas distâncias. Mas o cabo tem que ser blindado. No meu trabalho, tem 2 lugares com cabos VGA de apenas 10 metros, e ambos tem sombra, exatamente porque o rapaz não usou cabo blindado, usou uma porcaria de cabo paralelo (desse de impressora).

Fernando
 
Aqui usamos um cabo VGA de 25m sem perdas, eu recomendo. Eu acho que vale a pena investir no cabo para o computador que será mais usado.

Quanto ao USB, ele não transmite imagem, mas serve para o controle remoto do datashow controlar o computador (em todos os aparelhos que eu já vi, pelo menos.)
 
Essa de sem perdas não existe...
1º - O cabo será feito a mão, logo será soldado então já existe perdas de sinal ai, os cabos menores que a gente compra para PC, são prensados em alta temperatura para se fundir e depois isolados com as conexões.
2º - Se o cabo passa de 10m também existe uma perda natural, pequena, mais existe!
Entre outro fatores...

Então a gente usa o que da MENOS perdas, e com certeza o VGA te dará um aproveitamente melhor que o S-VIDEO ou RCA.
Infelizmente a qualidade é diretamente proporcional aos altos preços... :lol:
 
Pessoal,

Na minha igreja quando instalamos o projetor colocamos os 3 tipos de cabos, RCA (composto) Svideo e VGA, com certeza o VGA é muito melhor, a imagem é bem mais nitida e ainda por cima o projetor quando usado esse cabo ele habilita algumas funcoes q nao existe nas outras como ajuste de imagem, paraliza a imagem e etc, porem mesmo assim utilizamos RCA, pois como transmitimos os cultos pela internet tb a gente usa um distribuidor de video para alem de levar o sinal para o projetor tb para a placa de captura da outra maquina. Bom, apesar da imagem não ser tão nitida como na VGA ainda assim fica muito boa, e são 30 metros de cabo.

Uma coisa importante q voces tem q verificar é o seguinte, quando eu ligo o projetor (RCA) direto na placa de video da maquina a imagem fica meio estranha, fica escura e as vezes até perde o sinal, então eu fiz o seguinte, liguei a saida da placa em um video cassete ai do video cassete liguei no projetor a imagem ficou muito melhor, ficou mais clara, eu nao sei bem porque isos mas sei q existe um tipo de trava em algumas placas q foi feita justamente pra ninguem gravar nada e acho q tem a ver com isso, sei q no video cassete se voce clicar no rec a imagem fica toda estranha, mas somente quando clica no REC... estranho né? mas vale a pena tentar verificar isso.

Outra coisa, esse aparelho distribuidor q usamos tambem é amplificador de sinal, para caso ele tenha alguma perca voce possa amplifica-lo, até funciona mas no nosso caso nao precisamos usar pois nao houve perda de sinal e quando aumentamos o sinal ele fica ruim...
 
Eu lembrei desse topco, e tive uma idea, nao sei se é possivel + axo q sim

pq nao usa no note do pulpito ligado ao pc de projeção, via assistente remoto, fazendo uma rede sem fio

ai, para os + intendidos da infor. é possivel ????
 
Como já disseram, sem perdas é impossível. Só se fosse via DVI ou HDMI, que são digitais. E ainda assim nada de abusos, pq tb há o fator físico da perda de intensidade do sinal, mesmo isento de interferências.

A melhor opção, a meu ver, é usar VGA, mesmo mais caro, pq é a que dá mais qualidade. Aliás, mesmo a curtas distâncias, S-Video e Composto têm bem menos qualidade que VGA.

E o óbvio: use cabos de primeira! Sim, vai sair caro, mas vale a pena. Agora, dependendo do caso, pode ser interessante algum amplificador de sinal, p/ amenizar as perdas.

Uma opção que pode ser interessante é importar o cabo. Eu uso um DVI-HDMI aqui p/ ligar meu pc à tv, e ñ achava de jeito nenhum um cabo no comprimento necessário. Quando achei, saiu pelo preço de um rim. Solução: comprei no eBay! Um cabo de boa qualidade, 7,6 metros, que me custou uns 37 reais. O inconveniente é a demora p/ chegar, e pode acontecer de a Receita taxar. Mas normalmente, mesmo tendo que pagar o imposto de importação (há casos em que a Receita deixa passar, problema deles :wink: ), ainda sai consideravelmente mais barato que comprar aqui. Basta um cartão de crédito internacional (e bom-senso :) ).
---------------------------------------------------------------

Mr. Florencio disse:
pq nao usa no note do pulpito ligado ao pc de projeção, via assistente remoto, fazendo uma rede sem fio
Bom, via assistente remoto do Windows, acho que ñ dá certo. Mas penso que é possível sim, via rede, com um aplicativo que use o esquema cliente-servidor. Aliás, deve existir algo assim, já (nunca pesquisei).
 
Olha, eu usava o VNC, que é bem legal, mas o Isinho me indicou o Radmin, achei muito bom e mais pratico.. pena que não é free.

[]'s.
 
Ocabo descente (RGBHV) custa em media uns R$ 10-15 por metro.Com este tipo de cabo vc pode terperdas de 1-2dB por cada 10 Metros.A perda 'e quasi proporciaonal a frequencia de sinal.Consequentemente a sfrequencias mais altas que correspondem os detalhes menores - tem maior perda.Resutado : cabo tradicional acima de 30-40 metros tem ser muito bom e ... nao vale apena de investir.POrque?
Hje existe uma solucao mais "tecnica" : coversao VGA ->CAT5-> VGA.
Como funciona .
VC comtra transmisssor e receptor que faz todo o trabalho.Sinal convertido 'e transmitido via cabo de rede (CAT5) e depois (do lado de projetor) 'e convertido para VGA .'E possivel transmitir para centenas de metros sem perdas significativas.
Exemplo :

VGA : http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=6046454&CatId=4466
DVI : http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4277815&CatId=466

Abrcs,
andry110
 
Sendo DVI, ñ vejo pq haveria necessidade de se usar um conversor desses, uma vez que já é uma interface digital.

Perdi algo?
 
TSA disse:
Sendo DVI, ñ vejo pq haveria necessidade de se usar um conversor desses, uma vez que já é uma interface digital.

Perdi algo?

Frequancia maxima transmitida via cabo tradicional 'e limitada (condicionada a "velocidade de grupo").Com as distancias acima de 5 m causa perda de sincronismo.Pode ate funcionar mais com OBS : cabos tem que ser muito BOM.

Pergunta : Ja viu o cabo USB ou FireWire de 20 metros?Tambem sao digitais...

Abrcs,
andry110
 
andry110 disse:
Ja viu o cabo USB ou FireWire de 20 metros?Tambem sao digitais...
Verdade.
Bom, pena que o protocolo de transmissão de vídeo ñ preveja linhas longas, como faz o protocolo de rede.

Apesar de que uso um DVI-HDMI, de boa qualidade, com 7,6 m, sem perdas, ao menos perceptíveis.
De qq maneira, o ideal é ñ arriscar.

E como o projetor dele usa VGA, então ñ há escolha.


Bem lembrado.
 
Cristiano.F.Sarante disse:
GOSTARIA DE SABER QUAL O TAMANHO DA IMAGEM EM m² QUE UM PROJETOR CONSEGUE FAZER

Da uma procurada de informacao exata no <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.projectorcentral.com">www.projectorcentral.com</a><!-- w --> .Tem muita coisa a respeito (se nao me engano chama-se "projector calculator ") ..

Abrcs,
andry110
 
Re: Projetor Epson com cabo VGA e S-video metragem sem perda

Não gostei desse projetor.
Preferi um LG Dx630 Ele é show de Bola!
3000 Lumens com HDMI. De dia e uma Beleza...
 
Back
Topo