Projetos "Ativas" Para Amadores.

DJRANIEL

Active Member
Bom dia amigos...

Então como vocês podem ver muita gente que entra no forum faz algumas perguntas do tipo, Quero montar meu P.A ou quero montar meu SUB ou Meu LINE, enfim como alguns assim como eu que não trabalhamos para igrejas e não temos uma condição financeira que nos exige investimentos altos, eu gostaria da opinião de vocês...

A imagem abaixo e um projeto que EU tinha em mente executa-lo antes de adquirir um SUB profissional, a ideia era economizar, a dúvida é... Se temos tempo e Paciência para executar tais projetos de Caixas e etc.. Mesmo sendo amadores, Vale a pena Arriscar este tipo de projeto, levando em consideração que os equipamentos são de Qualidade.

vrs1810a_iso__99890_zoom.jpg

Alguém já executou estes tipos de projetos?
 
O @isinho montou o sub dele da mesma forma, porém foi para outra utilização (home).

O resultado foi bom, e muito mais barato. Porém só no terceiro projeto que ele teve um resultado bacana, sendo assim, tem q ter paciência para testar e uma "verbinha" para investir.
 
De verdade?
DIY (faça você mesmo) NUNCA compensa!

Gastei muito mais do que se fosse comprar pronto, e ainda nem dei acabamento.

Vai por mim, economiza e compra pronto.
Ou seja teimoso como eu e faça por gosto, mas lembrando que um comprado pode sair melhor e ainda ser mais barato
 
Que coisa, pela manhã estava pensado: " E se eu montasse um sub passivo (com AF B&C ou 18sound!!! kk) de 12 para tocar com as 310a da igreja, já que temos um Etelj slim 6400 parado.... Sei lá, tô de férias e acho que dei uma surtada!
 
Alessandro, gastar uma porção de Dilmas em um falante e em um gabinete pra testar!?..... eu não arriscaria!rs

E pelos AF que menciona, creio que teria um resultado legal, mas teria de ter um processador fazendo os cortes devidos, não deixa de ser um belo aprendizado, isso não tem como negar....
 
@DJRANIEL , Dependendo da quantidade de caixas. Se desde o início Contratar um engenheiro acústico para projetar, vai acertar de prima. E com um custo ainda mais baixo. Só aproveite a oportunidade para escolher bons falantes.
 
@DJRANIEL , Dependendo da quantidade de caixas. Se desde o início Contratar um engenheiro acústico para projetar, vai acertar de prima. E com um custo ainda mais baixo. Só aproveite a oportunidade para escolher bons falantes.

Então Dj, este Gabinete Foi projetado em um enorme fábrica de Falantes da minha Cidade, inclusive eles fabricam caixas Passivas com subs de falantes de 15 e 18, a ideia nem era chegar ao extremo de motar peça por peça, mas sim apenas ativar uma caixa Passiva usando estas placas Inbox do mercado..
 
@mateusict Então meu amigo, naquele episódio o tec havia montado a placa os dissipadores de calor, o pré o divisor de frequência, neste outro projeto, ja com a placa imbox pronta fazer as ligações corretas. Usando a Potência correta do amplificador e do falante...
 
Então Dj, este Gabinete Foi projetado em um enorme fábrica de Falantes da minha Cidade, inclusive eles fabricam caixas Passivas com subs de falantes de 15 e 18, a ideia nem era chegar ao extremo de motar peça por peça, mas sim apenas ativar uma caixa Passiva usando estas placas Inbox do mercado..


Amigão se já ouviu as caixas e gostou, vai fundo, a Advance times one, fabrica ótimos módulos, só procure fazer um box do lado de fora da caixa, para adaptar seu módulo e assim não interferir na litragem e sintonia da caixa.
 
Entendi, acho que pode funcionar bem sim, mas ainda não sei se irá compensar. Pode ser que você monte e fique perfeito, considerando que as dimensões da caixa sejam ideais para o falante e o amplificador também, mas também há a chance de dar problema em algum dos componentes individuais e você ter que correr atras do item além de estar sujeito ao vendedor e/ou fabricante dizer que você fez isso ou deixou de fazer aquilo, você também pode ter que substituir tal item por outro semelhante e ter que adaptar algo, etc...

Eu particularmente não arriscaria devido ao meu histórico, pois tenho quase certeza que se EU montar um sub desses o MEU vai dar problema e não será facilmente resolvido.

Mas cada pessoa sabe de si, se quiser arriscar montar o sub e estiver disposto a resolver um eventual problema caso venha ocorrer, siga em frente. "Quem não arrisca não petisca" diz o ditado popular.

Sua pergunta é só por curiosidade ou você iria montar um sub para usar junto com seu ONEAL? Ou até mesmo ser para um segundo PA que não vai trabalhar com o sub que você já tem? Perguntei imaginando que se for para colocar junto com o sub que você já tem eu indicaria outro igual ao primeiro.

Grande abraço e depois posta aqui para a gente ver se deu certo...
 
@mateusict Amigo seria sim para uma 2° p.a já que a primeira e composta por 2 moug passiva ativa 15 e o sub oneal.

este p.a atual e fraco como observei que não dá pra desfazer sem levar prejuízo. vou usa-los apenas em eventos de 100 e 50 pessoas, pois meus grande sonho de consumo e um par side SKY 3000 e tais SUBS acima citados.
 
Back
Topo