• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Downloads Projetos Selenium

carlosecg

Administrator
Moderador
Segue anexo arquivos que estavam disponibilizados no site da Selenium.

Attachments

bom dia esses projetos são raros, desculpa cadê as 4520, 4530 e a caixa monstro essas fazia a diferença, e claro precisava de um caminhão para levar.

Meu som, fica na varanda dos fundos. Sempre em ambiente externo. A acústica é boa, apesar de externo, meus muros têm 4 metros de altura e o som bate bem...
Tenho um Cygnus Sa3aB de 390 w rms por canal em 4 ohms e 253,5 w rms em 8 ohms. Ví umas caixas selenium até boas, mas com apenas 150 watts. Resolvi comprar os equipamentos e fazer uma. O que devo usar? De melhor !
Grato,
Robson

sugiro para vc uma caixa modelo VBT215A2 com dois AF 15pw3 um driver 405tdi com bocal grande, gerando 500w rms por caixa em 4 ohms,
uma resposta de grave profundo e seco com medio agudo.

Meu som, fica na varanda dos fundos. Sempre em ambiente externo. A acústica é boa, apesar de externo, meus muros têm 4 metros de altura e o som bate bem...
Tenho um Cygnus Sa3aB de 390 w rms por canal em 4 ohms e 253,5 w rms em 8 ohms. Ví umas caixas selenium até boas, mas com apenas 150 watts. Resolvi comprar os equipamentos e fazer uma. O que devo usar? De melhor !
Grato,
Robson
sugiro para vc uma caixa modelo VBT215A2 com dois AF 15pw3 um driver 405tdi com bocal grande, gerando 500w rms por caixa em 4 ohms,
uma resposta de grave profundo e seco com medio agudo.
Amigo, estive procurando as peças na net e notei que o AF 15pw3 é de 250 rms em 8 ohms. 250 x 2 = 500 rms em 8 ohms. O driver D405 é de 150 rms em 8 ohms. Como isso daria 500 rms em 4 ohms? Outra dúvida: Esse "bocal grande" que você fala, é a corneta tipo jarrão ou outra corneta?

se não for ficar muito caro, sugiro um guia de onda, jarrão e redondo ocupa muito espaço tem que ser retangular, lembrando colocar capacitor 6,8/250v com resistor 20r/25volts, espero que tenha ajudado.

sim não subestime o poder da sa3, o amplificador nunca pode ser superior aos af, eu queimei dois de 18polegadas de 800 rms, com uma sa5, não aguentou 2 minutos.

o calculo e esse ligando em serie, pode ligar mas não abusa, essa potencia tem uma força, ela tem 390rms de saída, a caixa tem 500rms e ideal, não abusando do sinal por varias horas seguida, fica tudo normal, vc terá um som de incomodar vizinho, tem pessoas que coloca o equalizador com um ganho violento de grave, potencia no máximo, isso danifica a potencia os af, o som não fica agradável fica auto mas distorcendo, regula o som para ficar agradável, não precisa ficar auto mais sim agradável aos ouvidos.

isinho

Administrator
Moderador
sim não subestime o poder da sa3, o amplificador nunca pode ser superior aos af, eu queimei dois de 18polegadas de 800 rms, com uma sa5, não aguentou 2 minutos.
Potência pode sim fornecer até o DOBRO da potência nominal dos falantes, desde que limitados!
Aliás, principalmente para sub isso é muito recomendado.

mas o custo beneficio não e muito agradável.
supondo vc tem 4 caixas sub grave com dois af de 18' 800rms para cada caixa, qual potencia vc usaria uma x8 studio r ou oneal 5000 pro?
não entendi sua linha de raciocinio sobre custo beneficio e nem a comparação direta entre amps.
Acho que todos usariam o amp mais forte. O X8 que teoricamente vai entregar 1000w para cada falante de 800w
aonde vc quer chegar?

no custo de cada amp. x8 R$7.900,00 , oneal 5000 pro, R$ 3.900,00, para vc fritar as bobinas do af eu e que não estou entendo, mas tudo bem o dinheiro esta sobrando.

o calculo e esse ligando em serie, pode ligar mas não abusa, essa potencia tem uma força, ela tem 390rms de saída, a caixa tem 500rms e ideal, não abusando do sinal por varias horas seguida, fica tudo normal, vc terá um som de incomodar vizinho, tem pessoas que coloca o equalizador com um ganho violento de grave, potencia no máximo, isso danifica a potencia os af, o som não fica agradável fica auto mas distorcendo, regula o som para ficar agradável, não precisa ficar auto mais sim agradável aos ouvidos.
AMIGO, já que você está ajudando, e bastante, tenho fatos novos sobre o nosso assunto: Um vizinho de cidade, comprou duas caixas na internet e desistiu delas por outras. Ficou sabendo da minha busca e me ofereceu as caixas num bom preço. Eu posso ligar o meu SA3aB de 390 watts rms por canal em 4 ohms e 253,5 em 8 ohms, em caixas com as medidas abaixo:
CAIXA ACUSTICA PASSIVA
Potência nominal: 800RMS
Potência máxima em pico:1600w X 2
Resposta de frequência: 50hz - 20Khz
Impedância de saída: versões 4 ou 16 ohms
Contem:
2- Woofer JBL SELENIUM 15" PW7
1 - Driver TI D220TI SELENIUM...
Só que ele fala que são 800 watts, mas eu consultei esse wooofer PW7 na net e ele tem 600 watts cada um... Esquisito né? Isso aí em cima dá é 800 watts rms mesmo? Será que eu posso ligar meu amplificador nelas? Obrigado... Aguardo.

Última edição: