Propositos de Deus

stract

Active Member
Olá irmãos...

Sempre quando tem um evento nós nos organizamos, preparamos tudo, oramos, mas as vezes colocamos nosso planejamento além do propósito de Deus, seja por NÃO dar ouvido à voz de Deus e do Espirito Santo ou por acreditar muito em nossos planejamentos.

A igreja em que congrego faz uma festa de aniversario durante 3 dias na rua, fecha a rua em frente a igreja com um palco,som, barracas, etc,..etc..
Sempre alugamos o sistema de Som. Eu estou congregando nesta igreja à 2 anos, a festa já eh realizada a 3. Bom, no primeiro ano que eu estava aqui, o Pr alugou um som muito ruim, muito mesmo, o som do cara eh praticamente uma sucata. os cabos todos ruins, falta equipamentos, os microfones entao, nem se fala. Só pra exemplificar ele usa um lesson no bumbo da bateria. Nao tem nenhum equalizador nem para PA, nem para insertar na mesa. Simplesmente no primeiro dia da festa o som nao funcionou, estavam varios vereadores e prefeitos e o som só chieira. foi dificil aguentar. No segundo dia, pegamos os mics da igreja, os cabos o equaliador, e arrumei emprestado umas caixas para monitor. Funcionou, digo; saiu som. Quando foi no ano seguinte eu comecei me preparar 4 meses antes. Fiz orcamento com 4 empresas de sonorizacao de cidades vizinhas, levei para o pr. ai comecamos a ligar para contratar, imaginem, todas estava com a data já agendada.
Incrivel, ainda faltavam uns 2 meses e todas a emprezas estavam com seus sistemas todos locados para aquela data.

Aí o Pr cogitou a ipótese de contratar o mesmo cara, rapaz, eu tava ficando nervoso, afinal, nao tinha outro, o unico sem locar era ele.

Foi passando o tempo, e quando já estava bem proximo, procurei de tudo quanto é jeito, e nada. Tivemos que locar o som ruim mesmo.

Quando o cara chegou pra montar o som, tava pior ainda q era. tinha vendido uma potencia TIP, era a melhor q ele tinha do tinha duas DBK para alimentar todo o PA. e mais uma vez sem Potencia para monitor. Ainda menos cabos e microfones. Mas o tecnico deu uma ajeitada, enrolou fitas novas nos globos dos mics pra ficar limpinho, as velhas estavam pretas de sujo.

Não me revoltei com meu Pastor, nao consigo fazer isso, Afinal, ele é um profeta que Deus tem colocado na minha vida, e tem me abençoado sobremaneira. Mas orei muito, e chorei bastante. Veio um pregador de Sao Paulo, todos estavam ancioso para ouvi-lo e eu com medo de o som nao funcionar.

Depois de muito jejum e oracao o som funcionou, logicamente, com suas limitacos, emprestimos de mais equipamentos , etc..etc..

Terminado o evento, o pr me chamou no gabinete e me agradeceu pelo meu esforço e disse que Deus tem o controle de tudo e que nao podemos atrapalhar os planos de Deus, e que Deus tinha um plano em tudo isto. Mas eu disse pra ele, bom Pr, eu o Amo, mas ano que vem se o Sr alugar o este som d novo eu vou viajar os tres dias e so volto na segunda. Ele virou pra mim e disse, Vc nao vai precisar fazer isto.

Irmaos, passou ums 3 meses, o dono do som chegou lá na igreja para assistir um culto, num domingo a noite. e na hora do apelo ele Aceitou a Cristo, Aleluia!!!, na hora chorei muito, porque entendi o plano de Deus. Se o meu plano fosse seguido a risca, certamente ele nao entraria ali nequele dia, estaria mal com a gente, chateado por nao ter locado o som, etc, etc... Mas felizmente, Deus impos seu plano, e Uma vida foi Salva. E eu aprendi a lição.

Agora ele tem ido regularmente a igreja, bom, quando chegar a nossa festa adivinha d quem vamos locar o som?

NÃO dele, Pois nas enchentes de Janeiro a agua entrou no lugar q ele fazia um forrozao e acabou de acabar com o som . so restou a mesa e o multicabo que ele já tinha tirado de lá.

Irmãos, Devemos planejar tudo, procurar o melhor, Mas nao podemos endurecer os nossos coraçoes para a voz de Deus. O Plano a ser seguido TEM QUE SER O PLANO DE DEUS.

Abraços.
 
Bela experiencia rapaz!

Mas planejamento e oração, não necessariamente nessa ordem, nunca é demais. Todo mes de setembro a gente faz um grande evento por aqui, eu quero desde já comecar a planejar e orar bastante pra que seja melhor que o ano passado, não que tenha sido ruim, é mania de perfeccionismo mesmo...rs...
 
Back
Topo