PROS E CONTRA BATERIA ELETRONICA

David Fernandes disse:
Lucas.

O grande diferencial da série V-Drums, da Roland, é que os timbres são sampleados e não sintetizados.

[]'s

Obrigado pela resposta,
Então, você acha que vale a pena uma TD4 para estúdio e também para tocar em Igreja/Evento?
 
Lucas.

Aqui em Vitória há uma banda que é muito conhecida na região, chamada Big Beatles. O baterista deles, o Guto Ferrari, tem uma TD-4 no estúdio e gosta muito. Eu nunca ouvi a TD4, mas posso atestar que a TD-9, a TD-12 e a TD-20 (são estas que eu ouvi) são show de bola.

[]'s
 
O som da td4 é o mesmo da td9. Porém o módulo tem muito menos recursos de aprendizado.

Na minha opinião a de melhor custo benefício é a td9, mas na td4 não se perde dinheiro.

Cada centavo será muito bem investido.
 
Pra não falar que não tenho boa vontade, esse domingo nós testamos uma TD9K em nossa igreja...

Segue aí um pequeno vídeo do teste.

Ela foi ligada em 2 canais da mesa Yamaha...no vídeo o audio está foi captado pelas caixas de retorno(sELENIUM 1202).

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=EokrMeHgK8A">http://www.youtube.com/watch?v=EokrMeHgK8A</a><!-- m -->
 
Fábio,

Nós temos o sub...ele estava ligado sim, mas foi usado no culto ontem.

A reclamação que tivemos dos bateristas(inclusive eu, que não toco mais) foi a adaptação. Realmente ela tem um som muito próximo ao real, mas para se tocar, não é a mesma coisa...

Como ela é usada, vamos ver se o preço será satisfatório. O custo X benefício vai ter que ser muito bem pensado.
 
Qual valor dela?

Colocado em um som de qualidade como você tem fica ótimo. E com um ha4700 dá pra controlar o volume no PA e deixar o volume de retorno bom pro batera. Uma das melhores lojas em atendimento e preços é a loja kalifa. Falem com o edimílson: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.inventpro.com.br">www.inventpro.com.br</a><!-- w -->
O ha está R$345,00
 
Já temos o sistema de retorno por fones...para o baterista e baixista ficou muito bom pois ele tem uma qualidade bem bacana no que escuta...

Estive olhando essa TD9K usada na faixa de R$5000,00 a R$7000,00
 
por 8 mil vc compra uma KX2 na Playtech... com pads muito melhores, e chimbal igual ao acustico... a unica coisa é que tem que comprar a maquina de chimbal e o pedal de bumbo...
 
Mas quanto seria um preço justo por uma td9k usada ?? Preciso de uma luz....

E o que compensaria mais, pegar essa usada por um preço bacana ou comprar uma nova?? Dúvidas... :shock:
 
Tipo, se o preço for bom, vai de usada mesmo, o som vai ser praticamente o mesmo (praticamente pois na nova linha foram alteradas algumas coisas no modulo)...

Tipo, mas se pra vcs o que mais pegou eh a questão da adaptação, acho melhor pegar a KX2 mesmo, pq tem os pads mais proximos aos reais, fora o chimbal....
 
Eu tava vendo agora na Playtech, a TD9k2 está R$6.200,00 e a TD9KX2 está R$7900,00

Fizemos a proposta e vamos ver o que a gente consegue....rs

Quando tivermos a resposta, posto aqui pra vocês.

Dener, você chegou a ver o vídeo que postei?? No teste, o som ficou bem bacana mas até mesmo o próprio dono da bateria, no final do vídeo, dá uma escapada na baqueta pq errou o Pad...rs
 
Amigo eu vi o seu Vídeo, Roland é sonzeira, não tem o que falar, quanto ao costume acho que é só questão de tempo mesmo.
 
Back
Topo