protejo para caixa de sub para woofer jbl wpu1509

ademir

New Member
boa noite, decidi fazer um par de sub para minha igreja, comprei dois woofer jbl wpu1509 nao olhei a especificação do woofer e peguei um modelo de sub da premier, fiz as caixas, comprei um amplificador inbox de 1200 watts, depois de td pronto nao soou bacana, o som parecendo estar muito comprimido, fui olhar nas especificaçoes do woofer estava dizendo que a caixa de teste foi em uma de 110 litros, contra 76 da que fiz, o duto da de teste esra de 10 x 4 cm contar 6 x 10 da que fiz
fiquei num empasse ou eu troco o woofer, acho que o stel 400w bate com a caixa, ou se faço outra caixa, porem nao achei nenhum projeto que batesse com o woofer, queria uma caixa retangular com o duto ou 2 redondo ou retangular por baixo, se alguem puder me dar uma ajuda,
aqui esta as especificaçoes do woofer
https://www.lautsprechershop.de/pdf/selenium/selenium_wpu1509.pdf

att, ademir
 
Olá
Bom, agora você descobriu um dos problemas dos projetos faça você mesmo :).
Antes de comprar e sair gastando o dinheiro, é preciso estudar, projetar, redesenhar e avaliar as necessidades.
Se você ja comprou o Woofer, o certo era projetar a caixa sintonizada para ele. E depois "gastar" madeira para confecciona-la. Desta forma o projeto sairia mais "certo". Pois a caixa e o altofalante são um conjunto. Um não funciona direito sem o outro.
No seu caso, eu não gastaria comprando outro alto falante que nem sei se seria compativel com a caixa que tem. Se quer colocar mão na massa, partiria para o software Winisd, colocaria os parametros do alto falante e tentaria chegar na melhor curva de resposta. Ainda assim o projeto final pode nao ficar de seu agrado.
No final irá descobrir que uma caixa pronta seria a solução mais simples :D. Aqui a galera gosta de indicar a 4vias para sistemas passivos de som, vale a pena conferir os valores por lá..
 
entao grangran, obg pelas informações, minha dificuldade é com estes programas pra fazer essa sintonia, conheço de fabricar a caixa, tendo o projeto executo igual, agora fazer essas medições vou ter dificuldade, eu precisaria que alguém fizesse isso pra mim
 
Back
Topo